quinta-feira, dezembro 20, 2007

Plano de Leitura:
Quinta: I Pedro 4 e 5; II Pedro 1, 2 e 3
Sexta: I João 1, 2, 3, 4 e 5
Queremos nos unir a todos os nossos fiéis leitores nesse dia para parabenizar a Scheila, uma membra do "Efésios 2:22". Ela que entrou na equipe e tem dado muito de si e edificado tanto cada um de nós com suas experiências simples, mas sempre profundas e que tocam nossa alma.
Scheila, desejamos que nesse novo ano de sua vida seja repleto de vitórias e que o novo trilho que Deus colocou a você e a sua família continua a se prolongar tanto na vida material, como na vida espiritual. E que no ano que vem comemoremos seu primeiro niver como uma senhora casada ne Jeff?
Parabéns minha irmã e Feliz Aniversário
"Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor; endireitai no ermo vereda a nosso Deus" - Isaías 40: 3
Demorei muito meditando nesse versículo. Exatamente duas semanas, coincidentemente foi o tempo que fiquei sem postar aqui. Não deixei de postar porque estava meditando, mas creio que foi uma "Jesuscidência" porque nesse tempo pude pensar muito sobre o que Deus tem me falado. Em meio a um turbilhão de lutas, de incertezas, de medos para 2008, apenas esse versículo é minha certeza.
Quando lia esse trecho, o enxergava como uma profecia cumprida através de João Batista, ele foi a voz que clamou no deserto, que chamou o povo ao arrependimento, que preparou o caminho de Jesus, o verdadeiro Rei, aquele que merece toda glória em todo o tempo. aquele que é digno. Mas Deus começou a me mostrar que a unção recebida por João Batista também deve ser recebida por nós porque precisamos preparar o caminho do Senhor, é essa a nossa função.
No instante em que o Pai começou a ministrar em meu coração sobre esse versículo para 2008, confesso que não entendi muito bem. Muitas coisas ainda não entendo, sei que preciso orar mais, buscar mais a face do meu Senhor para entender seus propósitos. Porém, sei também que precisamos clamar no deserto. Ainda que o deserto esteja vazio, sem ninguém para ouvir, devemos clamar para que as pessoas cheguem-se a nós como se chegavam a João Batista. Nossa pregação não deve mais agradar a emoções humanas, não devemos mais amaciar a auto-estima dos cristãos. Nossos louvores precisam parar de falar sobre prosperidade. É tempo de prepararmos o caminho do Senhor, o caminho de arrependimento que conduz a Cristo.
Não queria falar sobre esse tema em final de ano, minha intenção era outra que espero ainda poder realizar em 2007, mas Deus me incomodou muito para escrever acerca disso. Acerca de negarmos nossa vontade como João Batista se negou, pararmos de nos preocupar com nosso conforto, seja material ou espiritual, e ir a frente, conduzir o povo ao Senhor Jesus.
Deus está cansado de idolatria. Deus está cansado de pecado. Pessoas que idolatram ministérios, pessoas que idolatram outros cristãos, pessoas que idolatram líderes famosos. A idolatria não é do Senhor, queridos. Deus deve ser o centro de nossas vidas, apenas Ele. O Pai não quer ver sua igreja reunida no final de 2007 enchendo a boca para fazer promessas que não cumprirão em 2008, como fizemos em 2006, ou para agradecer por bênçãos que Eles nos deu apenas porque Ele nos ama apesar de nós. Ele nos quer reunidos, chorando porque pecamos nesse ano. Porque preferimos a nós mesmos do que a Ele, porque continuamos egoístas, falhos, pecadores e carnais. Arrependimento, é a palavra-chave para começarmos 2008. Tanto da nossa parte como da nossa pregação.
No amor do Pai
Daniel César