quinta-feira, janeiro 10, 2008

Insônia


“Em paz me deito e logo pego no sono, porque, SENHOR, só tu me fazes repousar seguro” (Salmos 4:8)

Esse texto sempre foi verdade em minha vida, sempre dormia como uma pedra (hahaha), porém, nas ultimas três noites, não tem sido essa realidade, infelizmente. Tenho dormido muito mal, e consequentemente, meus dias não estão sendo dos melhores. Entre dias que não rendem no trabalho até dores de cabeça em decorrência da falta de descanço.

Nesse tempo que não durmo, muitas coisas passam pela minha mente, coisas do dia a dia, coisas que ficaram pendentes, o que falei o que deixei de falar, projetos para o futuro, planos a curto e a longo prazo, muita oração. Mas nada disso vem resolvendo meu caso de insônia. Você já se sentiu assim? Dorme mal, não sabe o porque, e acaba pensando em um monte de coisas que trazem preocupações até então ‘desnecessárias’, que você já tinha entregado tudo nas mãos de Deus? O que você faria em meu lugar?

Pois bem, como não tinha tempo para esperar a resposta de vocês (hehehe), eu primeiramente orei, como boa crente e filha de pastor, rsrs, coloquei tudo nas mãos de Deus – novamente, todas as preocupações ‘desnecessárias’ que assolaram meu sono, coloquei cada plano e projeto diante do Senhor, para que Ele, no devido tempo, realizasse e tornasse real esses projetos.

Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração. (Salmos 37:4)

Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas (Mateus 6:33)

Diante dessas palavras, dessas promessas, só me resta tomar posse delas e realmente confiar no Deus a quem sirvo. A alma da gente é muito vulnerável, quando menos esperamos, ela fugiu do nosso controle e foi pegar de volta os problemas que havíamos entregue a Deus, poucos minutos antes. Por isso é tão importante termos intimidade com Deus, o nosso espírito tem que estar em sintonia com o Espírito Santo, para que nosso espírito seja mais forte que a nossa alma, e ela obedeça aquilo que determinamos.

A promessa de Deus é clara, quando confiamos em Deus, Ele nos sustenta e nos dá um sono tranqüilo e restaurador, basta crermos e colocarmos em prática tudo isso (estou falando mais pra mim do que pra vocês) rsrs. Satanás tenta nos enredar com distúrbios do sono, mas nós temos um Deus que é maior que isso e que supre todas as necessidades de Seus filhos a quem ama.

Deito-me e pego no sono; acordo, porque o SENHOR me sustenta (Salmos 3:5)

Até a próxima...
Scheila!!