quarta-feira, janeiro 16, 2008

Maravilhosa Graça


“Rendei graças ao Deus dos deuses, porque a sua misericórdia dura para sempre” (Salmos 136:2)

Render graças a Deus...
Esse é um tema muito interessante, e fica mais interessante ainda quando meditamos sobre a grandeza de Deus e sobre a nossa pequenês! Bem o que o Daniel escreveu nessa semana. Deus é tão grande, mas tão grande, que nós não conseguimos sequer imaginar a Sua grandeza. Não conseguimos dimensionar o que o autor de Atos declarou: “O céu é o meu trono, e a terra, o estrado dos meus pés; que casa me edificareis, diz o Senhor, ou qual é o lugar do meu repouso?” (At 7:49) é grande demais pra nossa mente!

Mas o quero meditar não é exatamente a grandeza de Deus, mas sim aquilo que está muito ligado à grandeza: a graça do Pai!! Se não fosse pela graça não existiríamos, não sobreviveríamos, e nem sequer conseguimos dimensionar isso. A graça é responsável por vários acontecimentos na nossa vida:
a começar pela própria vida – “Então, formou o SENHOR Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma v
ivente.” (Gn 2:7);
a salvação – “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus” (Ef 2:8);
o ministério que nos é proposto – “Sou grato para com aquele que me fortaleceu, Cristo Jesus, nosso Senhor, que me considerou fiel, designando-me para o ministério,” (I Tm 1:12).

Se observarmos bem, ou só de relance, podemos perceber nitidamente a graça de Deus em todas as áreas... Vamos trazer pra mais perto da nossa realidade: quando você acorda pela manhã, (mesmo querendo mais cinco minutos) somente o ato de você respirar, já é graça manifesta. E quando você levanta e coloca a sua roupa pra ir ao trabalho, temos aí, mais três graças manifestas: levantar – vestir-se – trabalhar. Aí você toma seu café com leite, ou só café, come um pãozinho – temos aí outra graça: o alimento. Aí você pega um busão (não no meu caso – Palotina não existe metropolitano \o/ hahaha), outra graça – uma condução pra chegar até o alvo. (vou explicar: no meu caso, a graça é ter um caminho de sombra em +/- 80% do caminho, não tendo que ir no sol ao trabalho – é graça, com certeza). Aí você trabalha, faz o seu serviço com excelência (ou pelo menos deveria ser assim com os cristãos), é graça. Quando você vai almoçar, graça. Quando você vai a alguma loja, comprar alguma coisa (pode ser pra mim, aceito presentes – hehehe) é graça, ter condições de adquirir aquilo que desejo e é saudável, claro – é graça também. Aí você volta para o convívio do seu lar, da sua família – olha aí – mais duas graças: uma casa e uma família. E a noite quando você vai deitar na sua cama para dormir. Mais uma graça – dormir em uma cama. Mas a ‘cota’ de graça ainda não terminou: você tem um sono tranqüilo e restaurador, mais uma graça maravilhosa do Pai.

Você já havia parado pra meditar somente em um dia seu? O quanto de graça o Pai concede a cada dia? Bem que a Bíblia diz: “Então, ele me disse: A minha graça te basta,” (II Co 12:9). Não somente basta, como é essencial pra nossa existência, e demonstra o quanto Deus nos ama, e o quanto Ele nos quer bem...

E agora me surgiu uma pergunta: o que nós, na nossa miserável condição fazemos em ‘troca’ dessa maravilhosa graça? Só temos uma coisa que poderemos fazer (e ainda é pouco): “Mas vem a hora e
já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores” (Jo 4:23)

Adore-O, de coração, adore-O, é o mínimo que podemos fazer...

Até a próxima...
Scheila!!