domingo, fevereiro 10, 2008

Lágrimas

"Existem lágrimas dos santos, pelo perdido e não salvo
Nós estamos clamando para que eles voltem para casa
Nós estamos clamando para que eles voltem para casa
E todas as tuas crianças estenderão suas mãos, e levantarão o homem aleijado
Pai, nós os guiaremos para casa, Pai, nós os guiaremos para casa”
(Tears of the Saints - Leeland)

Acabou o feriadão, tempo que muitas das igrejas (sabiamente, graças a Deus!) fazem seus retiros, acampamentos, reuniões... Aqui de forma alguma seria diferente, e de certa forma, precisávamos de um impacto: o que aconteceu. Deus, de forma sobrenatural, simples e poderosa, ministrou nossa vida, e de uma forma ainda mais longe do que era seu tema (“Fogo”, por aqui)... é quando amor, em seu sentido puro, é falado e vivido por jovens, que farão a diferença em uma geração corrompida e perdida (a atual), e que não fica presa as paredes dos locais do retiro.

É algo que começa dentro de você que vai tomando proporções maiores que as que você acha que pode ocorrer. Chega a ser estranho de tão bom, ao mesmo tempo que chega a ser preocupante também: é muita coisa... E se faz necessário uma atitude. Tal como os setenta de Lucas 10, que não tinham nome descrito, mas fizeram algo incrível – algo que mesmo no anonimato, Deus está escrevendo seus nomes no Livro da Vida. Ou como Jesus, que em toda sua fama, continuava a realizar sinais e maravilhas e não tinha do que se esconder, inclusive usava de sua fama pra ter acesso a lugares que muitos dos fariseus nem ousariam (afinal, era loucura adentrar em casas de pecadores, como muitos ainda insistem...), e as coisas aconteciam.

O que havia nesses corações era a chama de um amor pelo perdido, pelo não salvo. Como se descobrir isso?! Simples – eles enxergam a necessidade deles...

Tal como estender a mão pra abençoar a vida de alguém com alguns trocados – você só dá dinheiro pra uma pessoa que você vê que precisa. Jesus via a necessidade do povo: isso era suficiente pra ação. E estamos no mesmo barco que Ele, não?! =)

Enxergar a necessidade (verdadeira) nos faz ir as lágrimas. Jesus fez isso acerca das cidades, da família de Lázaro (nesse caso, as pessoas falaram – Veja como ele o amava...). Essas são, realmente, as lágrimas dos santos, que buscam pelo perdido, por aqueles que precisam de um encontro verdadeiro com Jesus Cristo, nosso Senhor. Até onde temos chorado pelos perdidos? Até onde nosso clamor pelas vidas têm sido feito, já que o fim está mais perto a cada dia?

Clame pelos perdidos, chore por eles, por suas necessidades... esteja próximo, e que Deus nos abençoe. Seja na fama ou no anonimato...

Abração, boa semana!!!

Jef!!!