sexta-feira, fevereiro 08, 2008

Visão Restaurada

"Eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra" - Jó 19:25
Queridos, perdoe-nos por ficar tanto tempo sem atualizar o blog. Ocorre que todos nós da Equipe estivemos em Retiros Espirituais durante o feriado de Carnaval, mais busca, mais intimidade e, obviamente, mais experiências para serem compartilhadas com vocês ao longo de muitos dias. Deus falou tão profundamente ao meu coração naqueles dias, principalmente confirmando tudo que Ele já vinha me falando no início de 2008, que realmente foi difícil para mim escolher um tema dentre tantos para se dizer, mas decidi começar pelo que me marcou de forma tão profunda naquele retiro. A nossa concepção do que vemos.
"Você é aquilo que você vê". Essa foi uma das frases mais impactantes que eu ouvi durante todos os 05 dias de Retiro, principalmente pelo fato de que Deus já havia me dito exatamente isso, no particular da minha oração e, ali estava eu, ouvindo a confirmação da boca de um pastor que pregava para inúmeras pessoas. Quando o Senhor começou a ministrar isso em meu coração, confesso que levei tempo refletindo sobre o tema, pois nunca havia parado para pensar que existem formas de se enxergar os fatos que nos rodeiam no cotidiano da vida.
Aos poucos, o Espírito Santo começou a ministrar em minha vida e me mostrar que esse é um princípio profundo na vida cristã. O que nos enxergamos determina aquilo que nós somos! Muitos filhos de Deus, salvos, cobertos pelo sangue do cordeiro, continuam com uma visão distorcida daquilo que Deus tem para ela, daquilo que elas vivem. Essas pessoas não se cansam de enxergar lutas diárias, vida miserável, pouca perspectiva de futuro. São pessoas que dizem "maranata" não por ansearem profundamente o encontro com o mestre, mas por quererem se livrar do fardo que é a sua vida cristã, cheia de problemas emocionais, e até pecados nunca ultrapassados.
Jesus não quer isso para você. Nunca quis. Se você está sobrevivendo, ao invés de viver a vida abundante que ele prometeu, se você é preso a pecados, a feridas, ao invés de viver a liberdade que Ele garantiu é porque a sua visão está distorcida, você não consegue enxergar a realidade que é para você, apenas as mentiras lançadas por Satanás.
A verdade bíblica é o que há para o povo de Deus muito mais do que o povo de Deus enxerga. Não podemos centrar nossa visão nas lutas, mas devemos centra-la na vitória. Não devemos centrar nossos olhos nas feridas, mas devemos centrá-lo na experiência que o perdão e a cura produzem. Não é o pecado que deve ter nossos olhos, mas a liberdade em Cristo que lutar contra ele nos garantirá.
Esse é o foco querido. Arrume o foco da sua visão e você verá que Deus começará a realizar coisas incrivelmente grandes em sua vida. E isso serve para todos os problemas do dia-a-dia. Não veja você desempregado, veja Deus te dando a chance de conseguir um emprego melhor. Não veja as pessoas te ferindo, veja Deus te dando a chance de orar por elas e liberar o perdão para que essas pessoas cresçam assim como você. Não veja sua família perdida, veja a chance de você testemunhar Cristo e ser o responsável pela mudança de sua árvore genealógica.
Mude sua visão. Enxergue aquilo que Deus tem para você. Eu aprendi uma frase muito importante: Enquanto as circunstância estão com a Palavra, ótimo. Quando elas contrariam o que Deus diz, eu fecho os olhos e fico com a Palavra do Pai. Pense nisso, ore sobre isso. "Deus, em nome de Jesus Pai, peço a Ti que todos aqueles que lerem esse artigo tenham sua visão restaurada. Óh meu Deus, agora toca nos olhos dos teu filhos e mostrem a eles exatamente o que o Senhor vê e não o que o diabo quer que eles vejam. Eu creio na restauração da nossa visão Deus. Em nome de Jesus. Amem"
No amor do Pai
Daniel César