sábado, setembro 30, 2006

Agradecimentos

Não, este não é um devocional sobre a importância de sermos gratos a Deus, mas bem que poderia ser! Hoje eu quero apenas dividir com vocês minha gratidão ao meu Senhor! Àquele que sonha, divide conosco seus sonhos e, os torna reais e palpáveis.

Sabe amados, começar um desafio da parte de Deus não é fácil, nunca é, principalmente quando é algo que você ja fez e, por algum motivo, não deu certo. Assusta recomeçar, dá a impressão que pode dar errado tudo de novo, mas quando é estratégia divina, a gente sempre começa. Este blog foi um recomeço na nossa vida (falo por mim e pelo Jef), aquilo que o Senhor ja havia plantado em nosso coração e que, de um jeito ou outro estava adormecido, esquecido, guardado numa gaveta qualquer de nossa alma, o Senhor trouxe a tona e lançou o desafio. Somente eu e o Jeferson sabemos que não foi fácil aceitar o desafio, pra quem lê, pode parecer até prático escrever devocionais e ter várias pessoas comentando, pode atér dar a falsa impressão de status. Ledo engano!

Devocional é muito mais do que textos bonitinhos baseados na Palavra de Deus, é uma extensão daquilo que nós vivemos em nosso cotidiano com o Senhor, os aprendizados, os erros e acertos, enfim, tudo! Não sei o Jeferson porque nunca conversei com ele sobre isso (editado: agora eu sei, ele disse que dói muito tb), mas me dói escrever alguns destes textos (Deus sabe como foi doloroso escrever a série Pulso Firme e o texto Aprendendo a dizer não) porque eles me fazem lembrar dos meus próprios erros, das minhas próprias limitações, das feridas da minha alma que precisavam de cura. Nem sempre olhar pra tras é algo bom, pode ser algo que fere, mas como diz a Bíblia: "Ele fez a ferida e Ele mesmo a sarará". O Senhor tem me ensinado que minha dor muitas vezes pode servir de testemunho para muitos, e isso por si só ja é suficiente.

Quando criamos o blog, logo pra colocá-lo no ar surgiu um problema, nem eu nem o Jeferson sabemos trabalhar com leiaute desse tipo de blog, não conseguimos deixar o visual pensado e tivemos que nos conformar com o que está. Em seguida não conseguimos modificar nada na página, nem colocar link, nem colocar perfil, nem nada, foi um golpe pra mim isso porque em internet visual é tudo. Mas nós servimos a um
Deus que muda nossa sorte! Mesmo diante desse problema grave, colocamos o blog no ar exatamente no dia em que o Senhor assim colocara em nosso coração (13 de agosto) e, desde então, temos sido extremamente abençoados com visitas, com irmãos testemunhando, com testificações da parte do Espírito Santo.

Em pouco mais de um mês, ja tivemos mais de 200 (duzentas) visitas no blog que não é atualizado diariamente, algumas inclusive de outros países (como Canadá, Portugal e EUA), recentemente conseguimos recordes em nossa lista de comentários e recebemos emails de leitores o que nos deixou muito gratos e felizes. A mão do Senhor está definitivamente abrindo o caminho na internet para que os propósitos de Deus se cumpra pra este Ministério. Temos feito pouca divulgação, mais através de quem conhecemos mesmo, e ainda assim a resposta tem sido espetacular, não graças a nós que nada podemos, mas ao Deus que planejou tudo e tem sido infinitamente bondoso com todos nós.

Um problema que tínhamos era que não conseguíamos deixar nosso perfil, nossos emails para que os leitores pudessem falar conosco e nos conhecer um pouco mais, afinal somos uma família, e Deus atendeu nosso clamor e levantou um amigo muito querido, o Carlos, para resolver este problema e nos ajudar a colocar isso no blog, ele colocará em breve, mas ja agradecemos. Obrigado Carlinhos, Deus te dará em dobro.

Ainda não encontramos ninguém que possa fazer o leiaute e continuamos orar crendo que o Senhor levantará alguem capacitado e, que esteja de acordo com a vontade perfeita Dele, confiamos em nosso Deus! Queremos também agradecer a você leitor, que pacientemente lê nossos posts que nem sempre são pequenos, que comenta nos edificando, testificando em nosso coração aquilo que Deus tem dito, e mesmo que não comente, apenas lendo e sendo abençoado pelo Pai. Obrigado, do fundo do coração.

Queremos aqui lançar um desafio a você que entenda de leiaute, a nos enviar um email para equipe.efesios222@gmail.com e nos ajude a melhorar mais ainda este espaço para que todos tenham mais e o Senhor tenha o melhor!
Se você não recebe nosso informativo quinzenal e nosso lembrete, pedimos que nos envie um email para informativo.efesios222@gmail.com e nos peça para entrar no grupo de emails e automaticamente incluiremos seu endereço eletrônico.

Quero apenas terminar este texto com um versículo lindo da Palavra de Deus:

"Temos, pois, estes tesouros em vasos de barro, para que a excelência e o poder sejam de Deus, e não de nós" - II Coríntio 4:7

No amor do Pai - Daniel César

quinta-feira, setembro 28, 2006

A perfeita intercessão

Intercessão sempre é considerado, como ministério, como um negócio de “baixo Ibope” (hehehe), um ministério menor... Lembro em meu início da caminhada cristã a forma como nos derretíamos diante do ministério de louvor!!! Cara, guitarras, baixo e bateria, e nós lá...ofuscados com aquilo. E interessante, nunca ouvi ninguém falar de intercessão!!! Tinha tudo: “levitas”, diáconos, presbíteros, pastores... Até o dia que me convidaram para ser intercessor! “Puxa, legal... mas o que é isso?!” Hoje vejo o quanto aquilo foi importante pra minha vida... meu primeiro ministério! Lindo!!! Mas até hoje não entendo algo... Porque ela ainda é tão mal comentada (no sentido de ninguém lhe dar o devido valor)?! Vamos tratar disto de uma forma mais diferenciada... a verdadeira essência da intercessão, ou melhor, a intercessão perfeita.

Intercessão, de uma forma simples, nada mais é do que estar tapando buracos: é você saber que existe um buraco em uma parede lisa que precisa ser preenchido com algo que lhe traga a aparência original. Não será o mesmo material do original, mas algo semelhante (uma massa com a mesma estrutura), para que a essência permaneça a mesma: depois de preencher a falha, você terá uma parede lisa novamente. Espiritualmente é assim: existem falhas na parede, que precisam ser preenchidas.

A importância de uma cidade no velho testamento era saber como estavam os muros: no livro de Neemias, foi só ele saber das vidas e que os muros estavam arruinados (Ne1:1:4)... e qual a primeira obra a ser feita: restaurar os muros (Ne 2:17), e com isso, levantar a moral de Israel. Não se espante querido: nós só podemos nos definir como cristãos e nossas igrejas como firmes quando os muros estão intactos.

Pedro mostra isso em sua primeira carta:

“E, chegando-vos para Ele, pedra viva, reprovada, na verdade, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa; vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo. Por isso também na Escritura se contém: Eis que ponho em Sião a pedra principal da esquina, eleita e preciosa; E quem nela crer não será confundido”. (1Pe 2:4-6).

Não tem erro: existe uma parede da qual fazemos parte (ou melhor, somos): o templo de Deus original.

O grifo que apresento nos versículos são aonde quero chegar: intercessão é ADORAÇÃO também (sacrifícios espirituais agradáveis), talvez a forma mais pura e extrema dela. O por quê?! Simples e profundo: Interceder é sentir. Quando adoramos verdadeiramente, sentimos Sua Presença – isso também está na intercessão. Tenho entendido (comentei com o Dani sobre isso algumas vezes) é sobre a profundidade do amor de Deus. O Deus que chegou ao extremo. Um ser que é Espírito, com isso eterno, teve que se entregar por amor aos homens.

Teve que sentir até mesmo o que é morrer. Um ser Eterno, e Criador, teve que sentir “na pele” o que é a própria dor da morte. Tudo para restaurar o padrão original da parede – nós, homens. Ele, como pedra viva, via a necessidade dos seres humanos, pedras vivas: sentia a dor, a falta, a brecha, o vazio – a salvação / redenção. Então a ação de sua intercessão: vir ao mundo e reparar a brecha.

Continuo sendo confrontado, muitas e muitas vezes, por esse amor maravilhoso (graças a Deus!)... Ele, em sua soberania, sentindo a dor de morrer por causa de seres que sinceramente não tem o porque de merecer tal amor... mas Ele fez. Interceder é sentir. Ele sentiu a necessidade do mundo, e se pôs na brecha que havia nos corações dos homens. Não tem como ficar, no mínimo, com o coração na garganta, em entender isto. E nós, como pedras vivas (assim como Jesus é), temos o mesmo trabalho: tapar as brechas que existem nas vidas das pessoas. Isso é intercessão perfeita: aquela que encontra o local que necessita ser preenchido, e a preenche. Porque também sente o vazio. Façamos isso, no doce nome de Jesus...

Deus te abençoe! Com o quê?! Hehehe... Sensibilidade no Espírito, Ele tá movendo...

Jef! (Em lágrimas... Essa vai pro Ricardo! Deus está te curando e dando forças amigão!)

PS: Orem pelo Ricardo

segunda-feira, setembro 25, 2006

Jesus te ama

Quantas vezes você ouviu essa frase neste mês? E nessa semana? Eu contei, pra poder fazer o devocional: apenas hoje, eu ouvi esta frase mais de 15 vezes, sendo dita pra mim ou pra alguem próximo. Eu mesmo a repeti algumas vezes, seja sério ou em tom de brincadeira pra consolar alguem (como todo jovem faz ehehehe). A igreja cristã repete exaustivamente que "Jesus te ama" desde que eu faço parte dela, certamente é a frase mais dita nas igrejas e fora delas pelo povo de Deus! Eu poderia neste devocional falar sobre o vasto amor de Jesus que é um assunto maravilhoso pra se tratar e que ainda precisamos conhecer muito deste amor. Ou poderia falar de nós, como cristãos, dizermos frases mecanicas, religiosas em todos os momentos, sem dar a elas a dimensão que merecem! Mas não, o tema do devocional, é algo que eu tenho aprendido muito nestes últimos dias: "Sentir o amor do Senhor".
Muitos de nós - e eu me incluo nisso - somos acostumados com o "sentir" que envolve a alma, afinal todas as nossas emoções estão na alma (ler O Poder Latente da Alma de Watchman Nee ajudaria na compreensão disso). É muito bom nos sentirmos amados, aceitos, ou qualquer sentimento positivo, e isso não tem nada de errado como muitos por aí andam pregando, afinal o Senhor nos deu sentimentos é para que aprendamos a usá-los de maneira santa e em conformidade com a sua Palavra. Nossos relacionamentos humanos, todos se baseiam em sentimentos e emoções: um casamento é feliz quando há amor (além de uma série de renúncia dos casais), amigos vivem em harmoniam quando o amor fraternal está presente, sentimentos de pais e filhos, vizinhos, chefes e empregados. O que quero dizer é que estamos rodeados de relacionamentos de alma, ou seja, relacionamentos que se baseiam em sentimentos e emoções.

Você ja parou pra pensar o que queremos dizer ao afirmar: "Eu sinto que sou amado"? Nós não sentimos no físico, mas sentimos na alma este amor, portanto, é algo que nossas emoções confirmam e, portanto, nos tranquilizam. Mas quantos de nós fomos traídos por quem amamos? E não estou falando de traição sexual, qualquer tipo de traição de confiança está deturpando o nosso sentimento pela pessoa e mostrando que, na verdade, ela nunca sentiu o que nós achávamos. Isso faz parte do relacionamento humano, afinal, todos somos falhos e, por vezes cometemos erros que prejudicam nosso próximo.

O grande problema é que, acostumados com esse tipo de relacionamento de alma, transferimos isso pro nosso relacionamento com o Senhor Jesus. Tenho visto muitos crentes (e nem todos são novos convertidos não) serem totalmente destruídos e enfraquecidos dentro da igreja porque não se sentem amados por Deus. Isso aparentemente parece algo tão feio da parte do Senhor, ja que não queremos muito, apenas nos sentirmos amados. Mas está errado!

Queridos, nosso relacionamento com Jesus não pode basear-se na alma, porque Ele é Espírito, e nos deu um espírito para que pudéssemos nos relacionar com ele. O que quero dizer é que devemos viver o amor espiritual com o Senhor, uma relação santa, no nível espiritual para que vivamos uma vida cristã saudável. Nossa alma é doente devido a nossa condição pecaminosa, e o Senhor vem pra tratar e, durante esse tratamento, sentimo-nos muitas vezes carente, porque dói, e aí começamos a não enxergar o amor de Deus em nossas vidas, olhamos para as circunstâncias e não enxergamos mais o amor de Deus movendo-se em nós. Aí começamos a cair.

O que nos garante o amor de Deus em nossa vida NÃO é sentirmos este amor! Em nenhum lugar da Palavra está escrito que devemos sentir em nossa alma, com nossas emoções este amor, e nem é possível, afinal, o amor do Senhor não vêm de emoções falhas e que nos enganam, mas é um amor perfeito, espiritual, que não precisa de provas emocionais. O Senhor por si só se prova. O que nos garante o amor Dele é que ELE disse que nos ama. Eu não sei pra você, mas pra mim isto basta. É mais do que suficiente ler na Palavra de Deus este amor. Não preciso de confirmações na minha alma, pra acalentar meus sentimentos doentes. Eu preciso de cura pra este sentimentos que insistem em querer fazer de mim escravo da minha alma! Eu não sou alma, você não é alma, somos espíritos, temos uma alma e habitamos em um corpo!

Eu oro queridos pra que nossa relação com o Senhor saia dos patamares da alma e suba para o Santo dos Santos, que é Espiritual e aproveitemos tudo que este amor pode nos proporcionar. E quero terminar te garantindo:

Jesus te ama!!!! Creia nisso SEMPRE!

No amor do Pai - Daniel César

sábado, setembro 23, 2006

Inside / Outside


“Ainda que me gloriasse, não seria néscio, porque estaria dizendo a verdade. Mas abstenho-me, para que ninguém pense de mim mais do que em mim vê ou de mim ouve”. (2Co 12:6)

Inside Outside, inicialmente, foi uma música do Delirious? que eu ouvi (e tenho clip!!!) Significa “por dentro e por fora”. Expressarei aqui no sentido de “o que há dentro de mim” e “o que eu apresento, exponho”...

Não há como negar! Somos príncipes nessa Terra. Temos uma posição muito especial, elevada. Deus nos colocou acima dos principados e potestades, sujeitando o inimigo debaixo de nossos pés. Muito lindo!!! Mas o que mais mexe comigo é o fato de sermos sua imagem e semelhança (Gn 1:26). Recebemos do melhor porque temos um Pai que nos entende e que nos conhece perfeitamente. Alimenta-nos sempre que precisamos e nos enche de Seu poder. Passamos isso adiante?!

Lembro-me que quando o “fervo do movimento adorativo” começou (a vantagem de morar a menos de 50Km da Casa de Davi ajuda muito!), eu estava um caco! Literalmente. Comecei a entender o que Deus estava movendo, e queria estar dentro do processo. Graças a Deus que tinha amigos que entendiam que só ter não basta: precisamos passar adiante. Recebemos muito de Deus, pelo simples fato de darmos. Entendo que o crescimento de movimentos evangelísticos, assim como os avivamentos, eram o fato de seus participantes apresentarem o Jesus que havia neles, simplesmente. Passamos isso adiante?!

O apóstolo Paulo apresenta no versículo citado acima um excelente exemplo de uma vida em santidade e humildade: reconhecendo sua atual posição em Cristo, mostrando que as atitudes falam muito, mas que nunca devem superar o que realmente somos ou ser um “disfarce”... Destaco essa parte do versículo: “...Mas abstenho-me, para que ninguém pense de mim mais do que em mim vê ou de mim ouve”. Vejo isso em Jesus: Ele sempre se portou sendo o que era, simplesmente sendo Ele. Nada mais do que isso. Nós é que temos essa mania de querer mudar o mundo, fazer a maior revolução, mas mediante, muitas vezes, um vestir de uma “capa de santidade” e máscaras disfarçando os sepulcros caiados que se é por dentro... Somos apenas um reflexo da luz de Cristo em nós, daquilo que recebemos de Deus para passar para outros... Ou seja, daquilo que ‘entra’ em nós para ‘sair’, do que recebemos para passar. É expressar aquilo que você é, e viver aquilo que você expressa.

A mais ou menos duas semanas, estive em um seminário com um pastor mega-benção! Mas me preocupou algo que ele disse (ele é bem amigo, cobertura espiritual de um líder de um dos maiores ministérios de louvor e adoração da atualidade): “Pastor (esse líder falando pra ele), o senhor ficaria impressionado com que eu vi: Sabe o cantor daquela música que faz o maior sucesso?! Então, fui na casa dele e o encontrei bêbado na sala de estar... e aquela outra?! Em depressão...”. Em outra parte: “Ministrei em um seminário que era só pra líderes de louvor. No final, muitos chorando, declarando-se filhos bastardos, rebeldes a suas lideranças...” Não condeno, amado, mas tem algo errado... Todos passamos por lutas sim... mas santidade é essencial e precisamos reconhecer quando precisamos de ajuda.

Você faz parte de uma Geração Santa, e é um exemplo vivo e verdadeiro da graça e amor de Deus!!! Permaneça firme, use de tudo que você recebeu, e tem, para atrair outros, alcançar os perdidos. Seja você o exemplo para aqueles que não conhecem a Verdade, e permaneça Nela, em graça, verdade e humildade, sempre.

Deus os abençoe sobremaneira, nunca faltando óleo e vestes alvas pra vocês!
Jef!
(Por sinal quase morrendo de vontade de estar em Sampa pra adorar junto com o Delirious? =/ )

quinta-feira, setembro 21, 2006

Aprendendo a dizer não

"Portanto, visto que nós tambem estamos rodeados de tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com perseverança a carreira que nos está proposta." - Hebreus 12:1

É impressionante como este versículo em ensinamentos! Dele poderíamos retirar uma série bem grande de devocionais, mas algo que tem queimado em meu coração está neste versículo e quero falar desse tema especificamente: vencer o pecado! Um dado curioso e muito desolador é saber que inúmeros cristãos dentro da Igreja têm um coração voluntário a Deus, imensa vontade de trabalhar para o Pai, mas sofre um único problema: não consegue vencer o pecado.

Não sei se você passa por isso, mas posso dizer por mim queridos, não é nada fácil vencer certos pecados que estamos acostumaos a praticar desde sempre, ao contrário, é muito duro e doloroso, mas não é impossível! Muitos de nós ja nos frustramos e desistimos de vencer certos pecados, porque fizemos tudo que a igreja ensina: confessamos nossos pecados, fomos ministrados em libertação e cura, fomos aconselhados, tornamo-nos discípulos de alguem mais maduro, e tudo resultou em frustração, nos momentos-chave, não vencemos os pecados! Por que isso?

Confesso que até muito pouco tempo eu mesmo me perguntava isso: "Se Deus conhece meu coração e sabe como quero vencer o pecado, então por que Ele não me ajuda?" Foi este versículo que trouxe luz a meu questionamento juntamente com uma pequena peça teatral que apresentamos na nossa igreja na última Santa Ceia.

Queridos, Deus ja fez tudo o que Ele precisava fazer: enviou seu único filho por amor a nós para morrer e nos tornar livres! Só não somos livres exclusivamente por nossa própria culpa, Deus não tem absolutamente nada com isso! Não adianta nos frustramos, não adianta reclamarmos ou ficarmos de mal de Deus. A parte Dele está feita, agora depende de você e de mim! É claro que ser acompanhado por alguém mais maduro ajuda muito, mas não resolve se não tomarmos a decisão de vencer!

Este versículo nos dá uma lição incrível: "DEIXEMOS todos embaraço, e O PECADO que tão de PERTO NOS RODEIA..." a própria Palavra reconhece que o pecado nos rodeia de perto, isso não tem como mudar, por mais que tentemos fugir, ele sempre estará nos rodeando pronto para nos derrotar. Não adianta orar pedindo que Deus te livre disso, Ele ja te livrou, Jesus não orou pedindo que Deus nos tirasse do mundo, mas que nos livrasse do mal, ja somos livres! A principal palavra deste trecho é o verbo DEIXAR. A Bíblia não diz para nós pedirmos que Deus retire o pecado de nós nem que nos sentemos e esperemos que alguém nos acompanhe e retire de nós o pecado, ela manda que nós próprios DEIXEMOS o pecado.

Meu amado, só existe um jeito de deixar o pecado, aprendendo a dizer não a ele! Muitos podem criar milhões de métodos e receitas, garanto que nenhuma vai funcionar, porque na hora da fragilidade e na prática não funciona. A única forma de se vencer o pecado é encarando ele como um vício e começar a dizer não a ele. É fácil? Claro que não, porque mesmo que estejamos libertos de possíveis influências demoníacas, nosso corpo se acostumou a esse pecado e vai querer se alimentar dele, isso ja faz parte do nosso dia a dia, e mudar não é nada fácil. Mas também, ninguém disse que seria fácil, vida com Deus não é fácil, mas é reconfortante.

Quem teve algum tipo de vício sabe que ao decidir parar com o vício, a primeira vez de dizer não, é a mais díficil de todas, porque o corpo insiste em dizer sim, aí é hora de você usar sua vontade, seu livre-arbítrio e escolher o que é certo, o que é melhor para sua vida. Rejeite o pecado na primeira vez e nas outras certamente será mais fácil.

Eu sei exatamente o que você está pensando: "falar assim parece fácil, mas na prática não dá certo", dá certo sim amados, garanto que dá. Isso depende do quanto você quer abandonar este pecado. Ele te dá prazer? Claro que dá, isso é óbvio, ninguem iria fazer algo que não traz prazer mesmo que momentâneo, porém, comece a exercitar sua liberdade em Cristo e diga sempre que vier o desejo de pecar (pra qualquer vício pecaminoso) "Não, dessa vez eu não vou pecar, mesmo querendo". Procure algo para distrair sua mente, procure alguem para conversar, mude seu pensamento, não deixe sua mente vagando porque certamente ela vai voltar ao desejo e você fatalmente pecará. Faça isso todas as vezes que quiser pecar e, após um tempo, você terá forças para apenas dizer "Eu não quero" e o desejo sumirá, até que nem desejo virá mais.

Abra a janela do seu coração e jogue todo pecado fora, feche a porta, a janela e deixe uma placa: "Pecado, não te quero mais". Deus vai te ajudar, mas Ele não vai fazer por você, a atitude é sua, a força é Dele, você é vitorioso e verá que é possível e em pouco tempo poderá testemunhar quão grandes coisas o Senhor fez por você.

No amor do Pai - Daniel César

segunda-feira, setembro 18, 2006

Redenção

“Nós sabíamos como um erro volta
Nós não podíamos saber as coisas que ganhamos
Quando alcançamos a outra margem
Nós olhamos para o passado, para a estrada que viemos
Nós procuramos por redenção...”
Redemption (Jars of Clay - Furthermore)


O amor de Deus é lindo. Sem palavras, muitas e muitas vezes. É mais lindo ainda ver a ação desse amor nas nossas vidas. Creio, de uma forma muito especial, que todos têm algo pra contar sobre esse amor. Lembrar, talvez, seja um outro caso... Estamos passando um tempo por aqui que tem sido uma “boa” batalha: Um tempo em que temos visto uma assimilação da igreja do conteúdo do mundo. Infelizmente, essa é uma realidade. Nua, crua, insensata e muito infeliz. Mas é o que acontece. Estranhamente, nós somos mesmo como crianças, mas as que agem errado, na maioria das vezes... egoístas, que jogam fora ou quebram seus presentes mais preciosos e caros. É exatamente isso que muitas vezes fazemos com um dos maiores presente que nosso Pai nos deu: Redenção!

A Redenção faz parte de toda a Bíblia: desde a queda do homem, Deus vem mostrando seu amor pela humanidade a ponto de fazer o que é necessário pra trazer o homem a sua origem. Redenção é isso – adquirir novamente, conquistar para si. No nosso caso, isso tem dupla valência: É Deus resgatando, pra Ele, o que já lhe é por criação e amor (já que sua vontade é que nenhum dos seus se perca – Jo 6:39), e nossa, pelo plano d’Ele pra nossas vidas. Mas muitas vezes, o presente é arremessado pro outro lado do muro!

Estranho como olhamos pra trás da mesma forma que Israel no deserto, olhando a “abundância” do alimento, mas não vendo a tortura da escravidão (Nm 11:5). Sabe, como é bom saber que não somos mais escravos, mas livres! Porque cair na besteira de voltar atrás?! Sejam os nascidos em igreja, aqueles que saíram das contaminações mundanas... não importa: Deus é muito melhor que qualquer coisa que o mundo descarrega em nós.

Sempre ouvi isso: o mundo é tão bom, tem tanta coisa boa... meia verdade! É o pecado que é “bom”, servindo apenas para alimentar o monstro que ainda existe dentro de nós (um tema de um artigo próximo). Amados, ultimamente tenho passado apenas as coisas que tenho observado, seja na minha vida, como na das pessoas que tenho acompanhado, e sinceramente, me dá um certo “medo” (enorme! Na verdade uma espécie de ressentimento...) em ver tudo isso acontecendo. A geração do maior avivamento que está para vir (que tem sido visado e anunciado por muitos – se você não crê nisso amado, veja algumas coisas que tem acontecido, porque é verdade) prefere jogar fora algo que Deus fez com muito amor, imerecido por nós, pra ver o que o mundo oferece, pra voltar em velhas práticas, do que ver que existe algo maior que homens pecadores, maior que seus próprios erros, maior que satanás (devidamente colocado em letra minúscula!). Deus quer mostrar pra sua vida o valor dessa redenção, a felicidade que ela proporciona, a paz que ela nos trás em nossa angústia e “desolação’... Se deixe pegar por Deus: o mundo não tem nada melhor do que Deus, e tudo aquilo que Ele pode te dar... Você pode ter problemas e dificuldades grandes sim, crises de existência – claro!... mas em Deus SEMPRE teve escape pra tudo (e é o mesmo)! É só você perceber a verdade e a profundidade da redenção e o seu preço (o Sangue de um inocente em troca de uma multidão de filhos que Ele tanto ama) e irá entender aquilo que estou passando nesse artigo – Liberdade, livramento, enchimento, alegria...

Deus nos abençoe! Sim, com revelação nas nossas vidas, porque Ele tem feito muito por nós...

Jef!
(De novo em clima de desabafo... vou acabar escrevendo um livro! =P )

P.S.: “Dedicado” àqueles que buscam algo maior que cascas religiosas... e aos que se esqueceram que Deus é infinitamente benevolente aos que buscam perdão e santidade...

sábado, setembro 16, 2006

Um bem maior

"Mas nós, que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos, e não agradar a nós mesmos.Portanto, cada um de nós agrade ao seu próximo no que é bom para a edificação.Pois também Cristo não agradou a si mesmo mas, como está escrito: Sobre mim caíram as injúrias dos que te injuriavam.Pois tudo o que outrora foi escrito, para o nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança.Ora, o Deus de Paciência e consolação vos conceda o mesmo sentimento uns para com os outros, segundo Cristo Jesus." Romanos 15: 1 a 5

Este texto mexeu muito comigo! Este texto ainda mexe muito comigo! Nestes últimos dias, Deus tem levado minha mente cativa exatamente para este pensamento, a renúncia de nossas próprias vontades em favor do nosso próximo. É muito doloroso afirmar isso, mas não dá pra negar que nossas igrejas não vivem a essência deste texto escrito por Paulo. Nós, como seres humanos, temos sempre a tendência em defender nossas idéias, criar fortes argumentos que baseiam nossas opiniões para convencer a todos que estamos certos. Não há nada de errado nisso, afinal Deus nos deu uma mente pensante e devemos usá-la!
Defender nossas opiniões começa a fazer mal quando insistimos nela para que nós sejamos agradados. Precisamos compreender que não somos únicos, vivemos em sociedade e, na igreja, fazemos parte de um Corpo, talvez o que seja bom para você não é bom para o Corpo, e neste caso, o que vale, é o que é bom para o Corpo. Infelizmente a maioria de nós não tem maturidade suficiente para entender que o melhor para o Corpo é o que devemos buscar e não o melhor para nós mesmos, e se, pensarmos um pouquinho só, veremos que também seremos edificados, já que fazemos parte do Corpo, tudo uma questão de lógica.
Lendo este texto eu comecei a compreender exatamente vários outros trechos da Palavra que mencionam renúncia, amor ao próximo, misericórdia, principalmente ao ler o versículo 3, que fala sobre a coragem de Jesus ao se renunciar em favor de cada um de nós. Como cristãos "modelos" que somos, não nos cansamos nunca de agradecer ao Senhor por ter feito este sacríficio, mas quase nunca estamos dispostos a fazer um pequeno sacríficio da nossa vontade em favor dos nossos próximos. Eu creio que este é o verdadeiro sentido para unidade do Corpo, ser um, é muito mais do que estarmos juntos, vivermos em harmonia, sermos um é fazer aquilo que é melhor para o nosso próximo.
Você que leu este texto da Bíblia comigo, pode muito bem ter o mesmo pensamento que alguns têm: "este texto é para os fortes, mas eu sou tão fraquinho na fé, os outros é que precisam me agradar." Está errado! Note a segunda palavra do texto: "NÓS"! Você faz parte deste "nós", a Palavra de Deus diz que quando digo que sou fraco aí é que sou forte (II Coríntios 12:10), portanto querido, você é forte! Aí você deve se perguntar: "então quem é fraco?" Seu próximo! Você não é melhor que ele, mas deve enxergá-lo como alguem que necessita de sua ajuda sempre. Quando todos tivermos essa visão, então todos seremos ajudados uns pelos outros.
Que coisa tremenda é o versículo 2 deste texto! Você tem vivido isto? Eu sei que é muito difícil buscar sempre agradar o próximo ao invés de nós mesmos, mas a partir do momento que começamos a tomar esta atitude como objetivo, veremos que ao agradar nosso irmão, estaremos agradando a nós mesmos, porque somos um só Corpo e Deus edificará a todos. Este é o segredo para o crescimento.
Meu irmão, minha oração é para que Deus abra realmente sua mente e seu coração para este texto e que você receba da parte do Senhor este mandamento e, assim, todos passemos a buscar o bem de nosso próximo para que a Casa de Deus seja edificada. Deixemos de lado toda e qualquer mesquinharia ou egoísmo, aprendamos a ter misericórdia ao invés de sacrifícios.
No amor do Pai - Daniel César

quinta-feira, setembro 14, 2006

Não guarde o que não presta...

Tenho vivido um certo desconforto dentro de mim que, quando acontece, já sei muito bem o que é: Deus está, novamente (e como sempre), tratando de algumas coisas em algumas áreas da minha vida. E quando isso ocorre, seja o Jef aqui como pessoa, seja como corpo de Cristo, a Noiva pura e sem mácula, vejo que é preciso rever algumas coisas... Esta palavra é um apêndice dos artigos ‘O que dar a Deus?’ e ‘O sofrimento é um megafone’, apresentados um tempo atrás.

Praticamente todo relacionamento tem um pouco de museu: recordar coisas do passado, o que na verdade não chega a ser um problema... Sempre é bom rever as dificuldades passamos anteriormente, ver como as vencemos / como Deus nos conduziu em triunfo. Mas o problema é quando se enfatiza o lado ruim do passado, normalmente acompanhada de uma ação condenativa. Onde começa: no nosso interior. Já viu aqueles casais que quando estouram, só sabem falar de situações passadas, mal (e por conseqüência não) resolvidas? Pois é! (Na verdade existem vários exemplos, mas esse é mais fácil pra se entender...)

Nosso corpo é fantástico: sincronia entre os órgãos, ações variadas a cada instante, tudo trabalhando com um propósito: manter-se vivo (ufa! Hehehe)!!! Quando nos machucamos, o próprio corpo tenta se defender, age tentando cicatrizar a ferida. Com relação a nossa vida com Deus, é a mesma coisa. Somos um canal, fazemos parte do tecido dos órgãos da Noiva: somos o corpo dela. Salomão apresenta a edificação sadia de nosso ser, relacionando-a com o corpo humano. Isso está em Provérbios 4:20-27:

“Filho meu, atenta para as minhas palavras; às minhas razões inclina o teu ouvido. Não as deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-as no íntimo do teu coração. Porque são vida para os que as acham, e saúde para todo o seu corpo. Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. Desvia de ti a falsidade da boca, e afasta de ti a perversidade dos lábios. Os teus olhos olhem para a frente, e as tuas pálpebras olhem direto diante de ti. Pondera a vereda de teus pés, e todos os teus caminhos sejam bem ordenados! Não declines nem para a direita nem para a esquerda; retira o teu pé do mal”

Não há mais condenação para quem está em Cristo, quando não se anda segundo a carne (Rm 8:1). Mas (êta palavrinha...) quando agimos condenando, especulando situações em nossas mentes, pela pura e simples falta de perdão, orgulho, inveja, etc., estamos agindo na carne e nos entregamos pra levar uma surra do inimigo, pois estamos na carne, e não deixando o operar do Espírito nas nossas vidas. Faz parte da “natureza humana” disvirtuada, do velho homem. A ação condenativa toma conta da nossa vida como um câncer, parecendo até mesmo como um vírus que não morre, mas tá sempre ali, latente... Guarda-se o que não presta!

O caminho mais fácil pra não cair nessa?! Simples (e complicado ao mesmo tempo, para a maioria): Fazer o que Salomão aconselha. Mas se vacilarmos olhando para trás (como pode acontecer também), o negócio é ficar quietinho e deixar Deus tratar. Dói pacas, mas fazer o quê: se nos machucamos demais, o corpo não dá conta sozinho: com certeza vai precisar de umas bandagens, anti-inflamatórios, talvez uma cirurgia... É assim mesmo: se não aprendemos do jeito “amoroso” (ou melhor, correto na visão de Cristo) de Deus, vai pela dor... Mas Cristo não rejeita ninguém que se achega a Ele (Jo 6:37), antes o perdoa, o cura e o restaura. Glória a Deus, por seu amor infinito!

Gosto de trazer essas palavras com clima de desabafo (até porque um pouco mesmo!). É bom porque a gente se abre mais pra Deus, e pra mostrar que o que Deus quer são pessoas que não tenham medo de se expor. Assim não guardamos o que não presta, mas limpamos o nosso armazém da sujeira e deixamos a casa limpa (pra Jesus, claro!). Deus abençoe a todos, com a medicina necessária para cada vida!

Jef... (Próximo passo: limpar meu almoxarifado (o físico, onde eu trabalho, hehe! O outro, espiritual, estou fazendo enquanto digito isso... ^^x – Deus é bom, Deus é muito bom, Deus é tri bom!!!)

segunda-feira, setembro 11, 2006

Eu quero e quero agora

Amados, vocês ja repararam que esta frase paira em nossas vidas como uma verdade absoluta? Pode até ser que nenhum de vocês tenham dito exatamente assim: "Eu quero e quero agora", mas com certeza ja disseram algo parecido, ou não? Duvido!
Nós seres humanos temos a impressionante tendência a querer que tudo seja do nosso jeito e na hora que bem entendemos, achamos que isso é uma qualidade, afinal, isso mostra vontade de ver as coisas acontecerem. Tudo justificativa pros nossos "gigantes da alma". Como somos acostumados a viver dessa forma em nossos relacionamentos profissionais, pessoais e fraternais, temos a tendência de carregar essa mentalidade para a nossa relação com Deus e é onde sofremos muito e algumas vezes achamos até que Deus não nos ama.
Tenho certeza que pelo menos uma vez na vida você orou clamando algo do Senhor e simplesmente não obteve resposta alguma, ou então pediu para que acontecesse algo e aconteceu exatamente o contrário do que você pediu. Dá uma impressão que Deus fez de pirraça não dá? Muitas vezes brigamos com Deus, ficamos "de mal" dele e fazemos bico como adolescentes chatos e implicantes. Eu fico imaginando a situação de Deus ao nos ver com essas atitudes arrogantes, ele deve ficar pensando o quanto somos chatos as vezes, louvo a Ele por manter seu amor não pelo que somos, mas pela sua promessa.
Queridos, como cristãos precisamos aprender a organizar nossas orações e nossos clamores, algumas coisas simples e que muitos crentes não sabem, podem ser facilmente evitadas. Por exemplo: muitos cristãos são fiéis no dízimo e ficam orando por prosperidade, e gritam aos quatro ventos que como são fiéis, Deus os recompensará. Isso é anti-bíblico, a plantação é a oferta, dízimo é para espantar o devorador, oferta que é semente. Se não ofertamos, podemos orar a vida toda pedindo prosperidade que nada vai acontecer. Se, aprendermos a orar baseados na Palavra, melhoraremos muito nossas orações e seremos muito facilmente atendidos. Orar contra a Palavra é perda de tempo, escute querido: Deus não vai mudar algo que está ensinado em sua Palavra por um capricho seu!
Outro ponto que precisamos aprender ao orar, quando clamamos algo a Deus, devemos ter claro em nossas mentes, muito claro inclusive, que Deus pode nos dar três respostas ao nosso pedido: SIM, NÃO ou ESPERE! Quando Deus responde sim, você pode descansar amado, que na hora em que você precisar, verá o milagre. Quando Ele diz sim, não precisamos mais orar sobre aquilo, nossa causa ja está resolvida, se Ele disse, Ele cumpre. Ao dizer não, é não, muitos crentes perdem tempo orando mesmo depois de Deus dizer não, como se fosse possível mudar a opinião Dele. Vamos agir como pessoas maduras espiritualmente e entender que se Ele disse não, é porque o melhor para nós é isso. A terceira resposta é espere, essa geralmente é acompanhada de sim, mas não agora; portanto, devemos continuar orando, ministrando para que, estejamos despertos para o momento em que nossa oração for atendida.
Você deve estar se perguntando: "Boa Daniel, mas como vou saber qual a resposta de Deus". Aí meu querido, não tem receita, é você e o Senhor, sua intimidade, você precisa ouvir a voz do Pai, seja em seu espírito, seja através de vasos ou na Palavra, mas precisa aprender. Porque se você não está atento para as respostas de Deus, então pra que pergunta? Ore, clame, peça, e esteja atento, Deus não é surdo, nem mudo, Ele vai te responder o que você precisa, não o que você quer, mas o que você precisa.
Queridos, Deus é nosso Pai e tem o melhor para cada um de nós, portanto sejamos humilde a ponto de entender que nem tudo que queremos é o melhor para nossa vida, e as vezes, não é o momento de receber aquilo que queremos. Se você entregou sua vida a Deus, deixe Ele administrar como Ele bem entender, dê a Ele a liberdade necessária para te tratar. Só assim seremos livres completamente!
No amor do Pai - Daniel César

sábado, setembro 09, 2006

Esgotamento Espiritual


Existe épocas em nossa vida que encaramos a nós mesmos, em relação aos semelhantes, e acabamos vendo algumas irregularidades... mais na vida dos outros que nas nossas! Sei lá, parece que não conseguimos fugir dessa tendência. Assim como Adão culpou Eva por ter oferecido a fruta da Árvore e não reconheceu que a comeu por sua própria vontade, assim somos nós: vendo erros e jogando os fardos em outras pessoas, menos em nós. Quando estamos assim, a barreira que divide nossa permanência em pé da queda é muito limítrofe. Parece que muitas vezes somos os únicos que fazemos as coisas, e só fazemos, fazemos, fazemos... E depois usamos isto como ponto de confronto contra os outros.
Sinais como estes são o que chamamos muitas vezes de esgotamento (ou cansaço) espiritual. É fazer algo até não restar mais forças, não ter mais nada! Mesmo. Tão normal (infelizmente) com pastores, líderes, obreiros... Não vou mentir, me incluo nisto também.
O cristianismo hoje, em muitos locais e mentes, tem uma visão totalmente distorcida do que era originalmente. Já percebeu como existem igrejas enormes, mas vazias hoje em dia, como os responsáveis pelo avivamento europeu, por exemplo (exemplificação queridos!)?. A liberdade foi substituída por regras; a redenção foi trocada pelo esforço nas próprias obras pra se conseguir a salvação. O relacionamento íntimo e sincero com Deus foi reduzido a um sistema de: mandei-Deus-então-faça!!! São coisas que não dão espaço para algo muito sério: que Deus é Pai e somos filhos.
Dois exemplos são necessários, os dois envolvendo pessoas que se achavam os tais: Elias e o irmão do filho pródigo. Elias, quando confrontou e venceu os profetas de Baal (1Rs 18:20:40), numa das maiores e milagrosas vitórias que já vi (parece coisa de desenho japonês o negócio! o.0), de repente é ameaçado por Jezabel e fica praticamente pedindo pra morrer!!! Estou sozinho (1Rs 19:10)!!! E não estava, hein? Muito estranho...
Quanto ao irmão do filho pródigo (Lc 15:11-32), se achava tão superior que quando o irmão dele foi restituído, a única coisa que soube fazer foi criticar e mostrar o quanto ele era bom, apontando os erros do irmão, e não amando seu retorno, numa expressão de falsa humildade própria e de amor pelo pai...
Ambos tem algo em comum: esquecem que o amor de Deus é para todos, sem distinção. Sabe queridos, acabo vendo que o principal sinal de esgotamento é deixar de receber aquilo que Deus tem pra nós e no final acabar querendo que os outros também não recebam, pois são falsos, são imaturos, não trabalham pra Deus, etc... Esse é um erro muito grave.
Agradeço ao Dani pela série de estudos “Pulso Firme”, porque são fatos reais. Mas nem por isso ele usou deles como forma condenativa para que o povo trabalhe, mas que tenha seus olhos abertos pra Obra. Assim é que deve ser. Amarmos uns aos outros, nos edificarmos mutualmente. Não há a necessidade de dar tudo que temos pra trabalhar, mas sim Deixar com que Deus opere através de nossas vidas. Esse sempre foi o mais importante. Se Elias tivesse parado pra pensar que tinha homens de Deus em jejum e oração, e o irmão do pródigo visto que Deus estava restaurando a família, não precisariam passar pelo que passaram.
Que Deus nos conceda graça e misericórdia para entendermos nossa natureza e sermos ainda melhores, sem sermos legalistas e/ou fariseus, mas cheios de fé e amor, perdoando sempre, pois isso nos impede de que venhamos a cair. Deus te abençoe amado(a), com uma unção sobrenatural, para trabalhar e para amar, conforme nosso Amado Mestre e exemplo maior fez, e ainda faz, nessa terra!
See ya! Jef!!!
P.S.: Leitura obrigatória: Esgotamento Espiritual, de Malcolm Smith! Sincero, humilde, cristão. Tente encontrar e você vai ver a diferença!

quinta-feira, setembro 07, 2006

Pulso Firme III

O ENVOLVIMENTO DO CORPO

Amados, já escrevi dois textos baseados em Isaías 35:3 e Hebreus 12:12, todos eles foram direcionados por Deus, pois foram versos que marcaram minha vida. Deus falou de forma especial comigo através dessas Mensagens e, por isso, me compeliu a levá-los até vocês.
Fazemos parte de um povo uno, por mais que o inimigo insista em negar isso, em mostrar que a igreja está dividida, que o povo de Deus não anda em unidade, eu, como parte desse Corpo, não aceito essa mentira. Não importa se eu discordo do meu irmão, não importa se até mesmo discutimos e pecamos, somos sempre unidos, porque não é ser da mesma "religião" que nos faz um! O que nos faz um é sermos filhos do mesmo Pai, é sermos salvos através de um mesmo sacríficio, é estarmos lavados pelo mesmo sangue. Por isso, por mais que o inimigo insista em espalhar que somos divididos, ele está mentindo, porque Cristo nos faz um.
O Corpo precisa trabalhar de forma igual, cada membro dentro de sua área, fazendo aquilo que lhe foi destinado conforme seus talentos e necessidades. Quando estamos na igreja, muitas vezes nos encantamos com alguns ministérios mais "estelares" e acabamos por querer fazer parte deles. Não há nada de ruim nisso, porém, precisamos compreender que existem obreiros destinados para cada uma das obras que o Senhor tem para seu povo e cada um deve fazer com prazer aquilo que Deus lhe ordenou, não para homens, mas como para o Senhor.
Creio eu que o maior problema da Igreja de Cristo na Terra está na falta de vontade que as pessoas têm para trabalhar, isso torna o processo lento e demorado e, os planos de Deus podem acabar se atrasando por conta da nossa falta de disposição. Certa vez, ouvi um pastor dizer que 20% dos membros da Igreja fazem 80% do trabalho. Está aí o grande problema! Muitas pessoas nas igrejas, no "hall" de membros, e poucas dispostas a fazer aquilo que é necessário, fazendo com que os dispostos tenham que trabalhar muito mais.
Quando poucas pessoas fazem todo o trabalho da Casa de Deus, elas se tornam sobrecarregadas e, as chances de terem seus "pulsos espirituais" abertos são muito maiores, pois vai chegar uma hora em que elas não suportarão o peso do trabalho todo.
Se apenas o trabalho espiritual e material da Igreja já são exaustivos, imagine para esses 20% terem de ainda carregar em seus ombros todo o restante do Corpo, isso provoca um esgotamento terrível, conseqüentemente levando ao desânimo e ao esfriamento. Quando essas pessoas que são o pilar de sustentação da Igreja, têm seus pulsos abertos e, por conta disso, desistem de todo o trabalho, a Igreja toda se esfria, pois os outros irmãos não se dispõem a trabalhar, lutar pelo crescimento do Reino. E todo o Corpo padece com isso.
Eu não sei de qual parte do Corpo você faz meu irmão amado, se dos que trabalham, ou dos que apenas olham. Se você está trabalhando exaustivamente e não vê resultados no Corpo, olhe para Cristo, comece a buscar do Senhor uma solução para isso, peça que Deus levante pessoas dispostas a trabalhar e dividir com você a carga! Você pode! Mas se você faz parte do outro grupo, te desafio agora a se levantar, ir até seus irmãos que estão trabalhando, talvez já de pulsos abertos, mas ainda insistindo em lutar pela Casa de Deus, diga a eles que você vai ajudá-los, tire deles um pouco da carga e coloque em seus próprios ombros. É isso que Deus quer de nós!
A Igreja é o Corpo de Cristo, não pense você que pelo simples fato da salvação ser individual, Deus não vai requerer de você seu trabalho junto ao Corpo Dele, o Senhor zela por sua igreja, e Ele quer que seu povo no mínimo, também zele.
No amor do Pai. - Daniel César

terça-feira, setembro 05, 2006

Gospel...

"Eu tenho um bom amigo que sempre diz que nós somos mais uma lua do que uma estrela. Porque a lua, se não fosse pela luz do Sol, seria apenas uma bola de sujeira. Para a gente, a luz de Cristo, quando brilha em nós, é uma bela colisão. Nós temos mais interesse em atrair a atenção para Deus do que para nós mesmos”. (David Crowder)
Agora eu tô ao som de Hillsong United (ô galerinha benção, rapaz! ^^x). Escutar um som mais “pesado”, falando do amor de Deus, da necessidade do ser humano d’Ele, me faz remontar àquele tempo em que um som tava apontando como novidade, uma nova trilha pra quem era cristão e também para aquele que não era, pra não se aventurar nas coisas do mundo, em principal a própria música. A definição dada a este movimento: Gospel!

A definição mais correta para gospel é evangelho, mas alguns também colocam como espelho de Deus, e ambos, com certeza, é um termo que traz uma responsabilidade que vai além da palavra. No caso do espelho, como qualquer um sabe, há basicamente uma função: refletir luz para que algo possa ser visto (no caso, quando eu acordo de manhã, sempre vejo refletido a mais bela obra de arte divina: eu! Hahaha!!! Sem discussões...)

Mas parando um pouco com a brincadeira, refletir a verdadeira luz (o evangelho) é algo sério. O primeiro, de certa forma, ícone disto foi João Batista. O apóstolo João, no início de seu evangelho, fala de João (o) Batista e define algo: “Ele não era a luz, mas veio para testificar da luz, a saber, a luz verdadeira que, vinda ao mundo, ilumina a todo homem” (Jo 1:8-9). A humanidade sempre teve, e tem, a necessidade de Deus (mesmo que alguns neguem isto até a morte). A parte d’Ele tá feita: mandou o melhor que tinha para o mundo. Pena que a forma de apresentar sempre foi uma debilidade. Claro, a culpa não é de Deus! Sobrou quem na história? O diabo? Ok, consideremos seus desígnios... mas assim como o diabo, nós conhecemos a Deus. Ele deturpa - nós trazemos a verdade. É dever nosso testificar desta Luz! Sempre foi...

Tenho sido muito confrontado, dentro de mim e também na realidade em que vejo e estou inserido. Nosso lado humano é com toda certeza muito falho e débil. Mas é incrível como nos esquecemos de ser luz onde estamos. Conversando com um amigo hoje (Samuca, que me apresentou Cristo) estivemos debatendo rapidamente esse assunto. Ele me contou um testemunho: estava ele numa lanchonete, com um amigo. Este com cerveja, e o Sam com Coca-Cola. De repente, um desviado ficou vendo o crente na lanchonete e a latinha de cerva na mesa! O que passa na cabeça do indivíduo? Acusação na certa. Mas quando ele se aproximou, o Sam começa a falar na vida dele... final de semana posterior, o cara tava na igreja. Manifestação da Luz querido, não importa locais, nem situações... desde que tenha um coração reto!!! Esse é o sentido do gospel. Esse é o sentido que João Batista tinha em sua vida. Era o que Jesus mostrou ao mundo. Esse é o mesmo sentimento que deve haver dentro de nós, amados!

Nascemos para adorar a Deus, e isso envolve sermos sinceros o suficiente diante de Deus e dos homens, limpando de nossas vidas toda sujeira, a fim de que a Luz seja refletida em sua totalidade e pra onde deve refletir: na escuridão! Gostaria de terminar, lembrando que hoje, não somente refletimos a luz, mas também temos a luz dentro de nós: “Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus” (Mt 5:14-16). Dessa forma trazemos o Reino de Deus pra terra: mostrando o que ele é!

Deus abençoe, com a luz que gera calor!!!

Jef!

P.S.: Por favor, leiam essa matéria (valeu Juca!):
Falando em gospel, Dan Haseltine, vocalista do Jars of Clay, dá uma verdadeira lição de humildade e sinceridade pouco vista em meio a música cristã no geral. E fica como complemento deste Artigo! Seja incomodado você também!!!

sábado, setembro 02, 2006

PULSO FIRME PARTE II

PULSO NO CORPO

“Portanto, levantai as mãos cansadas, e os joelhos vacilantes,” Hb 12:12

A primeira parte do texto “Pulso Firme” foi algo que o Senhor ministrou sobre mim especificamente para o individual do homem. Somos um corpo sim no Senhor como igreja, mas também temos nossa intimidade individual com o Pai, afinal, a salvação é individual. Todo cristão precisa aprender a viver em paz consigo mesmo e Deus, para aí sim, começar a viver em paz com o Corpo de Cristo.

Esta segunda parte é algo voltado para o Corpo, você e eu no Corpo de Cristo. A Palavra nos ensina que somos o corpo e Cristo é a cabeça, a Ele foi dado o poder de pensar (uma vez que a mente está na cabeça) pelo Corpo, mas a nós foi dado o poder de trabalhar, pois todos os membros necessários ao trabalho estão conosco. Precisamos então nos posicionar como tal, nos levantarmos de nossas confortáveis poltronas na igreja e começar a trabalhar. Quando digo trabalhar não digo necessariamente dentro da igreja, existe tanto serviço no Reino de Deus, basta olharmos ao redor e vamos ver. Cada trabalho faz parte do corpo, porque serve para acrescentar a ele e o Senhor se agrada.

Mas e quando o pulso do Corpo se abre (sai fora do lugar)? Deus ministrou em meu coração num momento muito delicado, porque creio eu vivia esse momento em minha vida. Como corpo, eu estava com o pulso aberto, pois estava fragilizado dentro da Igreja, sem estrutura para fazer absolutamente nada e tudo (quando digo tudo, é tudo mesmo) que eu fazia para o reino era frustrante e desolador no meu ponto de vista. Aquilo me entristecia de tal forma que eu queria até sair da Igreja, deixar a comunhão com os meus irmãos. Eu estava com o pulso aberto.Comecei a perguntar ao Senhor o porque de ter ocorrido isso e novamente me ocorreu o momento em que tive meu pulso aberto (literalmente, no sentido físico da palavra mesmo), ele se abriu quando eu fiz muita esforço com um braço só e ele não resistiu, porque não tinha estrutura para aquilo. Rapidamente lembrei-me de minha vida cristã e entendi. Durante anos eu insistia em fazer algo que minha estrutura espiritual não permitia e aquilo foi me fragilizando, porque eu carregava um peso muito superior àquilo que meus braços espirituais poderiam suportar, o resultado foi catastrófico.

Isso pode estar acontecendo com você, estar sentindo-se cansado de trabalhar e trabalhar para o Reino de Deus e não ver nada frutificar, nada permanecer, apenas frustração, desânimo e cansaço. Saiba, você está fazendo uma força além de sua estrutura e não é isso que o Senhor quer de seus filhos. Cada um deve trabalhar de acordo com suas forças e sua estrutura.

Mas quando acontece do pulso espiritual do corpo estar aberto não existe outro meio para se curar senão imobiliza-lo. Eu tive que deixar meu pulso descansar por aproximadamente 36 horas até que ele tivesse alguma força novamente e eu conseguisse movimenta-lo normalmente. É isso que nós, como igreja, devemos fazer ao perceber que o “pulso” está aberto. Se algum irmão tem estes sintomas de fragilidade deve ser aconselhado a se imobilizar para que venha a cura.

Imobilizar não é e nunca será se afastar do Reino, mas parar de carregar o peso que vem carregando, caso contrário, chegará um momento em que não apenas os pulsos ficarão abertos, mas terá problemas de coluna e causará paralisia, algo muito pior. Deus não nos chamou para nos enfadarmos no Ministério, Ele nos quer alegres trabalhando para seu Reino, mas para isso precisamos estar fortes, carregando pesos que suportamos e podemos carregar.

Meu querido, aprenda uma coisa: você não é obrigado a ter a mesma estrutura de seu irmão! Não o inveje nunca. Sua estrutura não é maior ou menor que a dele, é apenas diferente. Cada um faça aquilo que o Senhor designou e assim o Corpo crescerá muito melhor e mais rápido. Não se frustre trabalhando um trabalho que não é seu. Nunca pense: “se eu não fizer, ninguém faz”. Deus levanta alguém para fazer, faça apenas aquilo que lhe é possível e o Senhor ordenar.

Que Deus o dirija nesses passos.
No amor do Pai, Daniel César

(CONTINUA)