quarta-feira, outubro 24, 2007

Mudança / Limpeza

Plano de Leitura
Quinta: Atos 6, 7, 8, 9 e 10
Sexta: Atos: 11, 12, 13 e 14

“Sede meus imitadores, como também eu o sou de Cristo” (I Cor 11:1)

Como já falei num outro devocional, estou de mudança, e como vocês também já devem saber, é um tempo onde você faz aquela limpeza, joga fora o que acumulou durante os anos que permaneceu num determinado lugar. Me admiro o quanto nós acumulamos tralhas, tranqueiras mesmo, coisas sem nexo algum guardar (ainda mais mulher, quanta coisinha a gente guarda - hehehe). Mas tomei uma decisão, mesmo antes de começar a empacotar a mudança: iria jogar fora tudo o que não tinha nenhum valor, aquilo que não tinha utilidade alguma.

E comecei a separar, joga uma coisa aqui, outra ali, guarda o resto. Quando fui empacotar o que havia separado, me deparei com quase tudo o que eu tinha ainda. Resolvi aí, separar radicalmente, sem olhar muito o que era, mas jogar tudo quanto é coisinha fora. Resumindo: eliminei 90% das minhas bugigangas – hahaha.

Aí comecei a meditar exatamente sobre isso: como é difícil a gente eliminar coisinhas da nossa vida, mágoas aqui, rebeldia ali, mentiras acolá. Coisas e sentimentos que vamos guardando e se tornam de estimação, já viram pecado de estimação? São esses que acabam com a nossa vida de intimidade com Deus, esses que nos afastam devagarzinho do Pai e você acaba nem percebendo, só se dá conta de que está longe de Deus, quando já está completamente desmotivado e frio quanto a presença dEle.

“mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante” (Fl 3:13b)

Esse foi um conselho de Paulo, e me diga.. se Paulo, sendo quem foi, fazia isso, de eliminar as coisas velhas, porque nós que estamos aprendendo a caminhar na fé, não devemos fazer isso também? É saudável, devemos eliminar aquilo que nos afasta da presença de Deus, pode ser coisas grandes, de grandes conseqüências, mas pode também ser pequenos de pequenas conseqüências, creio que principalmente essas. Mas independente disso, é bom que façamos essa limpeza, sempre. Porque querendo ou não, sempre guardamos o que não se deve guardar. Sentimentos, rancores, mágoas, apatia, sentimentos que não agradam nadinha o Pai, muito pelo contrário, nos afastam dEle.

Que possamos aprender a descartar aquilo que nos afasta de Deus, aqueles pecadinhos de estimação possam ser rejeitados e banidos da nossa vida a cada novo dia!

Até a próxima...
Scheila!!

terça-feira, outubro 23, 2007

Cristo em Mim

Plano de Leitura

Terça: Números 34, 35 e 36
Quarta: Atos 1, 2, 3, 4 e 5

"É necessário que Ele cresça, e que eu diminua" - João 3:30

Esse é um versículo muito famoso no meio gospel. Quando alguém quer pregar sobre humildade geralmente usa esse versículo em alguma parte do texto. Essa frase foi dita por João Batista em meio ao deserto, o homem que vivia longe de todos, como um animal, comendo gafanhotos e vivendo de mel. O homem que batizou Jesus Cristo, que desafiou as autoridades espirituais da época com sua pregação dura. Sim, ele disse isso!

Mas hoje não queremos falar disso. O enfoque deste texto não é sobre a humildade de João Batista, nem vamos falar da necessidade que temos, enquanto filhos de Deus, de sermos humildes. Esse versículo abriu minha mente para uma interpretação que realmente eu nunca tivera em tantos anos de cristianismo, a interpretação literal! A vontade de Cristo em minha vida.

Essa última semana Deus tem me levado por caminhos de reflexão sobre a minha vida. Eu tenho pensado muito sobre as promessas de Deus a mim individualmente e também as promessas diretas da Palavra de Deus. Cheguei a questionar o porque isso não acontece, foi então que entendi que para que os milagres aconteçam é necessário Cristo crescer em mim. E isso só acontece se eu diminuir.

Isso parece complicado e, ao mesmo tempo, apenas uma metáfora, mas não é. Você já quis ser algum "famoso crente"? Eu quero que você pare e pense um pouco nessa pessoa que você tanto admira por sua posição cristã, pelas profundas experiências com Cristo. O que é essa pessoa tem? Exato, ela tem Cristo nítido em sua vida o tempo todo. Cristo cresceu e ela diminuiu.

Quando olhamos para um desses cristãos parece tudo muito mais fácil, mas o processo é longo. Vamos citar dois exemplos bíblicos:

1 - Moisés

Moisés nasceu para ser o redentor de Israel contra o Egito, porém, mesmo diante das promessas, ele não tinha Cristo nitidamente nele, por isso tentou realizar isso na sua própria força quando matou um egípcio sem nenhum sucesso. Deus teve que levá-lo para longe, no meio de um terrível deserto, isolado, longe de seu povo, daqueles que ele aprendera a amar, para que Moisés entendesse a necessidade que tinha dele diminuir para que a obra do Senhor aparecesse. O resultado? Além de livrar Israel da tirania de Faraó, Moisés foi descrito pela Palavra como o homem mais manso toda a terra (Números 12:3). Isso parece o perfil de um homem que havia há alguns anos atrás assassinado a sangue frio um egípcio? Não, mas a característica de mansidão aparece outra vez na Bíblia: "Tomais sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para as vossas almas" - Mateus 11:28.
De um sujeito agressivo a um homem com a qualidade de Cristo! Moisés diminuiu e permitiu que Cristo crescesse. Mas isso foi através do sofrimento.

2 - Jó

Alguém sabe dizer de uma pessoa na face da terra mais "injustiçado" que Jó? Se souber me avisem porque ele realmente pagou um alto preço simplesmente por ser cristão. Satanás não acreditou em sua vida espiritual, em sua proximidade com o Pai e simplesmente decidiu que iria tentá-lo debaixo da permissão de Deus. Tente se colocar na posição de Jó. Um homem cristão, temente a Deus, santo, que ensina sua família o caminho correto que deve seguir, enfim, um homem em quem não se vê falha alguma. De repente, sem qualquer explicação natural, as notícias ruins começam a chegar: Sabe seus filhos Jó? É, eles morreram. Ah, e seu gado? Morreram também. Jó, você agora é um homem pobre, com lepra e seus amigos têm certeza que há pecado em sua vida. Não posso esquecer que sua mulher é sábia, ela pediu que você amaldiçoasse esse Deus que você tanto serviu e morre de uma vez, afinal, servir esse Deus só te trouxe desgraça. Era o que o diabo podia soprar nos ouvidos de Jó, mas ao ouvir o que sua esposa disse, Jó respondeu rapidamente como um homem que queria diminuir para que Cristo crescesse: "Como falas qualquer doida, assim falas tu. Recebemos o bem de Deus, e não receberemos o mal? Em tudo isso Jó não pecou com os seus lábios" - Jó 2:10
Impressionante. Como alguém seria capaz de fazer tal afirmação em meio a desgraça? Ele simplesmente queria diminuir para Cristo crescer, no fim, após tudo esclarecido, ele haver recebido tudo de volta, veja o que Jó disse com tamanha alegria: "Com os ouvidos eu ouvira falar de ti, mas agora te vêem os meus olhos" - Jó 42:5
Ele experimentou Cristo crescido nele, mas foi com muito sofrimento.

Poderíamos dar inúmeros exemplo aqui: Paulo, o soberbo que se chamava Saulo e transformou-se no Paulo que se achava o menor dos apóstalos; ou Pedro o bruto que cortou a orelha de Malco e negou a Jesus e por fim não se sentiu digno de morrer como o mestre; Davi, o homem ungido rei que teve de fugir sem ter feito nada de errado, entre tantos outros. O fato é que a Bíblia toda nos mostra homens que aceitaram pagar o preço para que Cristo crescesse neles.

Atualmente queremos ver milagres, queremos ter profundas experiências com o Senhor, queremos mostrar ao mundo nossa santidade, mas não queremos pagar o preço. Foi como em minha oração a Deus na última semana eu pedi: "Senhor, transforma-me" e Deus me respondeu de pronto: "Tem certeza? Tantas vezes me pediu isso e quando eu começo você me pede para parar". Queremos viver como Paulo, como Moisés, como Jó. Queremos as experiências deles, mas não queremos pagar o preço deles. Aí, não tem conversa, é sentar e esperar algo que não vai vir.

No amor do Pai
Daniel César

domingo, outubro 21, 2007

Entrega

Plano de Leitura:
Domingo: Números 24, 25, 26, 27 e 28
Segunda: Números 29, 30, 31, 32 e 33

"Admitir a providência universal e negar a providência especial é incoerência. Seria o mesmo que falar de uma corrente sem elos" (A. A. Hodge)

Neste mês, minha amada banda Jars of Clay lançou um cd novo, projeto próprio: “Christimas Songs” (Músicas de Natal). Natal? Outubro? Pode-se dizer: controverso nos dois sentidos, mas é impressionante ver pessoas que conseguem, mesmo na controvérsia, fazer algo pra Glória de Deus, adorando, e muito bem feito. E me abriu a mente pra algo interessante – não precisa-se de épocas: se pessoas adoram a Jesus em dezembro por ser natal, acredite, isso foi antecipado pra outubro - não precisaria de natal pra fazer isso. E eles provaram essa teoria.

Nisso minha mente foi além: o que nos impede de adorar a Deus, mesmo com situações e tempos controversos?! Não existem ‘meios’, nem ‘tempos’... é sempre, e apenas por um caminho de várias vias – santidade. Santidade essa que gera retidão, justiça, maturidade. Mas existe algo que nos impede sim...

O coração.

Se ele não tá engajado no processo, a coisa fica difícil. É muito normal o coração assimilar coisas mais negativas que positivas, e quando se trata de coisas espirituais então... A frase de Hodge se encaixa perfeitamente no que quero dizer: é muito fácil falarmos do Deus dos Céus, do Deus que abençoa e guarda na vida de outros ou no contexto de igreja num todo, no coletivo... Mas pra dizer no sós, no pessoal, parece que a coisa fica tão difícil! No coletivo, o mover de Deus é aquele ‘mais’... mas no coração de uma pessoa, durante uma semana, passa tanta coisa...

Quem não se sente (ou ao menos não se sentiu) assim?!

Coloque seu coração, constantemente, na presença de Deus. Só assim alguém pode se ver livre do frio espiritual que é o esgotamento de uma pessoa. Você pode estar cansado, seu trabalho acabando com você, seus estudos te derrubando, seus relacionamentos desabando... mas enquanto seu coração estiver, sem religiosidades, aberto e quebrantado pra Deus e em Deus, um milagre acontece. Com certeza, pois as promessas de Deus são para sempre. Se Ele te prometeu algo, Ele cumprirá enquanto você crer. E se por um momento isso fugir, Ele terá a promessa em aberto, mas estará lá. Assim como Ele prometeu que virá pra nos buscar...

Fique com essa palavra em seu coração. Creia no poder de Deus. Pra Ele podemos dizer que estamos fracos e cansados, mas não podemos falar isso para as nossas circunstâncias e dificuldades. “Humilhar na presença de Deus pra sermos exaltados”, não é? Não se humilhe pras circunstancias e adversidades, confie no Rei.

Abraço!

Jef!

“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida.” (Provérbios 4:23)

quarta-feira, outubro 17, 2007

“Ais” Nossos de Cada Dia

Plano de Leitura
Quinta: Números 14, 15, 16, 17 e 18
Sexta: Números 19, 20, 21 e 22 e 23

“...Ai, senhor meu!... (Juízes 6:13)

Aconteceu uma coisa um pouco engraçada hoje! Sabem que estou de mudança, neh?!, e com essa mudança tenho que passar a liderança de algumas coisas pra outras pessoas. Tenho tentado passar a liderança da minha célula, pra uma das minhas discípulas, mas ela vivia fugindo de ministrar, de começar a trazer a explicação da Palavra de Deus, pro nosso grupinho, essa semana peguei ela ‘de jeito’ e falei que ela precisa ministrar, pois mais alguns dias eu não estaria mais por perto pra ajudar e ministrar na célula... ela, por pura obrigação, topou. (hahaha). Na hora do almoço ela me ligou, falando que não ia ministrar, que não estava preparada e essas coisas. Perguntei se ela tinha orado por alguma palavra pra passar pras meninas e tals, ela me disse que tava pensando no texto de Juizes 6, onde Deus manda que Gideão lidere o povo numa batalha pra sair da opressão dos midianitas. Falei: ótimo, é esse o texto, é só você trazer pra nossa realidade e está tudo certo!

Daí começou: ‘Sche, mas eu não sei o que falar, como falar, não consigo pensar em nada pra dizer pras meninas?!’ Comecei a ministrá-la exatamente sobre isso. Primeiro: Deus não chama desocupados, Gideão estava trabalhando, e ele começou a dar desculpas pra não fazer aquilo que o Anjo do Senhor estava mandando ele fazer. Exatamente como ela estava dando, quantas mulheres ali da nossa célula, tinham talentos, mas por medo, começam uma ‘ladainha’ dos “ais”: Ai, eu não consigo, Ai eu não posso, Ai eu não sou capaz!! É hora de parar e confiar em Deus, de que Ele vai nos capacitar para vencermos a batalha e ganharmos a recompensa: a vida eterna ao lado do Papai.

A noite, na célula, somente orei com ela e passei a palavra pra que ela pudesse iniciar, já me olhou como quem pedisse por clemência, mas... nem dei bola (cruel, eu sei). Então ela começou a leitura, foi indo, foi indo, e se saiu muito bem, pra ser uma primeira vez que ministrou. Ela deu o testemunho de que não adianta fugir e começar a reclamar com Deus sobre incapacidade, Ele capacita e dá estratégias de como fazer as coisas que Ele pede. Deus é que dá as estratégias, assim como foi com Gideão.

“Ele me respondeu, dizendo: Esta é a palavra do Senhor a Zorobabel, dizendo: Não por força nem por poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos exércitos” (Zacarias 4:6)

Somente pelo Espírito do Senhor, nosso Deus é que somos capacitados a realizar a obra do Pai aqui na terra, não adianta irmos racionalmente, ou só pelas emoções, aí “nos quebramos de vez”, tem que ser completamente dependente do Espírito de Deus, para ser bem sucedido naquilo que fazemos, assim como Gideão foi. Ele, apesar das circunstâncias e do que ele estava sentindo e vendo, foi em frente e confiou que Deus daria a estratégia correta pra vencer o inimigo. Temos que estar atentos para aquilo que Deus nos fala, são estratégias para nosso futuro...

Que Deus te conceda estratégias, e para você, atitude e parar com os “ais” nossos de cada dia...

Até a próxima...
Scheila!!

domingo, outubro 14, 2007

Aproximação

Plano de Leitura:
Sábado: Números 5, 6, 7 e 8
Domingo: Números 9, 10, 11, 12 e 13

"Do you know, what I mean, when I say: I don’t wanna be alone?" (
Você entende o que eu digo quando digo que não quero ficar só?) – Work, Jars of Clay

Semana passada estivemos em vigília, durante a madrugadas de sexta pra sábado e sábado pra domingo, e em todos esses dias trabalhei, e muito! Era chegar em casa, ir pra igreja, voltar pra casa, ir pro trabalho novamente; não sei quanto a você, mas se o mesmo aconteceu ou acontece com você, o cansaço vem, e juntamente com ele uma certa falta de busca. O que fazer quando essas situações naturais – afinal, as vezes se faz necessário trabalhar num fim de semana – vão te esgotando?!

Subi pra esta vigília no intuito de ter uma cura. Sinceramente, abatido e cansado, mesmo “bem” como pessoa, não o posso dizer como um filho de Deus. Ficar em função de um trabalho, mesmo sendo algo temporário, é ridículo, e pra não dizer, escravizante – mas ele te dá o salário pra você dizimar, cumprir o pagamento de suas dívidas, entre outros. O que fazer?!

No período de devocional da vigília, me deparei com o Salmo 142, onde Davi, recolhido dentro da caverna, clama ao Senhor – me senti na mesma situação (numa chácara, é verdade! Tem mais espaço aberto... ^^ ), mas num clamor desesperado para estar próximo a Ele...

“Ao Senhor ergo a minha voz e clamo, com a minha voz suplico ao Senhor. Derramo perante ele a minha queixa, à sua presença exponho a minha tribulação. Quando dentro de mim me esmorece o espírito, conheces a minha vereda. No caminho em que ando, me ocultam armadilha. Olha à minha direita e vê, pois não há quem me reconheça, nenhum lugar de refúgio, ninguém que por mim se interesse. A ti clamo, Senhor, e digo: tu és o meu refúgio, o meu quinhão na terra dos viventes. Atende o meu clamor, pois me vejo muito fraco. Livra-me dos meus perseguidores, porque são mais fortes do que eu. Tira a minha alma do cárcere, para que eu dê graças ao teu nome; os justos me rodearão, quando me fizeres esse bem.”

Fazia um certo tempo que uma palavra não se encaixava tão bem numa situação como essa, e foi mais uma revelação do cuidado de Deus por mim, de que mesmo me sentindo só, Ele não permite que eu esteja, e principalmente, que Ele conhece meus verdadeiros sentimentos e minhas verdadeiras convicções de cristão – que eu o quero mais que tudo, e que não quero estar só. “Daria tudo pra acabar com esse silêncio”, um trecho de uma música que amo: isso resume o que quero em Deus. Quero estar com Ele, rodeado por Seus filhos, glorificando a libertação, a salvação e a redenção que há em seu nome e em Seu poder.

Oro pra que você, que se encontra nessa situação, se depare com Deus e exponha seus sentimentos, como você se encontra, e principalmente, seu desejo de estar junto a Ele, acima de qualquer coisa – acredite, isso não é perda de tempo, e muito menos algo piegas – é exatamente o que a nossa alma e espírito necessitam pra serem livres e crescerem.

Deus te abençoe poderosamente, com uma semana abençoada e cheia da Presença!

Abraço!

Jef!

quarta-feira, outubro 10, 2007

Comunhão

Plano de Leitura
Quinta: Marcos 13, 14, 1 e 16
Sexta: Números 1, 2, 3, 4
“E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações” (Atos 2:42)

Vocês já notaram o quanto é gostoso estar em comunhão de quem a gente gosta? Acabei de chegar da minha célula, e como foi um tempo gostoso de aprendizado, de rir, de chorar, de meditar, de compartilhar (não somente nosso dia a dia, mas também a comida =P – hahaha), é muito gostoso, além de ser bíblico, pois os apóstolos tinha esse costume de compartilhar, de ter comunhão uns com os outros.
Existem várias formas de comunhão, mantemos comunhão com nossos pais, amigos, namorado (\o/), vizinhos, colegas de trabalho. Mas a comunhão mais importante que temos que manter, é a comunhão com Deus, pois essa é fundamental para a nossa sobrevivência. Porém nem sempre é tão fácil como escrever, por exemplo... é preciso disciplina para exercitar a comunhão com o Pai.
“Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.” (1 João 1:7)
Como nesse texto de 1 João, tendo comunhão com Deus, temos a garantia, a promessa de que o precioso sangue de Jesus nos purifica de todo o pecado, para que possamos viver uma vida de santidade (Hb 12:14), além de andar em harmonia com as pessoas que estão ao nosso redor.
Tendo comunhão com Deus, temos um relacionamento sadio com as pessoas de nossa convivência e assim, espalhamos o bom perfume de Cristo (conforme o texto da semana passada) (II Cor 2:15), impactamos as pessoas com nosso testemunho de vida, pois andamos na luz (I Jo 1:7a).
Quero apenas deixar uma pergunta pra que você medite:
Qual é o nível de comunhão que você está tendo com Deus?
E essa comunhão chega ao ponto de você impactar as pessoas que se relacionam com você?
Medite nisso e tome uma atitude, não fique parado, esperando que algo aconteça pra que você tenha comunhão com Deus, esse é o objetivo de satanás, que você fique inerte. Faça acontecer – busque a Deus.

“Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração” (Jeremias 29:13)

Até a próxima...
Scheila!!

terça-feira, outubro 09, 2007

Oração

Plano de Leitura
Terça: Marcos 5, 6, 7 e 8
Quarta: Marcos 9, 10, 11 e 12
Sábado eu tive uma experiência interessante envolvendo o tema oração. Eu ja tinha escrito o artigo para postar aqui, mas aquela experiência me deixou pensativo o suficiente para decidir escrever esse texto e dividir com vocês. Minha igreja estava organizando um evento e a liderança optou por um relógio de oração em que cada membro era responsável por uma hora de oração no templo da igreja. Meu horário foi entre o período de 20 e 21 horas e foram momentos marcantes para mim.
Nós, enquanto cristãos, devemos orar diariamente, buscar ao Senhor porque é através desse diálogo que conhecemos a Deus, que nos relacionamos com a Trindade e também muitas vezes que recebemos orientações divinas. Mas o que chamou a minha atenção não foi porque a oração fluiu como em Pentecostes ou porque eu tive inúmeras visões de anjos, não. O que chamou minha atenção foi a autoridade que as palavras simplesmente fluiam de minha boca. A cada declaração eu mesmo me surpreendia porque não havia qualquer sombra de dúvida, medo ou descrença.
O Senhor me encheu com uma porção de esperança, de autoridade, de fé nas promessas Dele que eu não orava para que as coisas acontecessem, mas eu orava declarando que elas aconteceriam. Isso pode parecer normal para muitos de vocês, mas foi uma experiência que me marcou porque não houve nenhuma palavra vazia, nenhuma frase dita apenas por ser bonita. Tudo que saia da minha boca vinha do profundo do meu ser, era exatamente o que eu cria. Eu sabia que Deus iria realizar aquilo tudo.
São essas orações que faltam em nossas vidas eu percebi. Nós como cristãos entendemos que precisamos orar diariamente e acabamos por tornar esse momento um ritual vazio e robótico. Ou então em meio ao desespero dos problemas, das lutas, acabamos por orar clamando misericórdia, reclamando com Deus da nossa situação, pedindo que Deus entre com providência enquanto nosso coração simplesmente não crê que Deus está fazendo algo.
Deus sempre está fazendo algo, nós que na maioria das vezes não conseguimos enteder a forma de agir do Pai e acabamos por nos atormentar e até mesmo criar uma série de orações vazias e, pior bem pior, orações sem um pingo de fé no poder de Deus. Palavras como: "Deus por que as coisas não mudam pra mim?" ou então: "Deus me ajude" como se Deus não nos ajudasse sempre.
Queridos, a lição que Jesus me deu nesse sábado foi exatamente isso, quando a oração brota do fundo do nosso ser em combinação perfeita com a Palavra de Deus, simplesmente nos enchemos de fé porque a oração é dirigida pelo Espírito Santo e é ele quem sabe orar por nós, é Ele quem intercede por nós. Não basta orar, precisamos orar em sintonia com o Pai, orar em sintonia com o que a Palavra de Deus diz. Se existe algo que aprendi desde cedo é que se Deus diz algo, não importa o que nossos olhos vê, podemos descansar na Palavra Dele.

No amor do Pai

Daniel César

quinta-feira, outubro 04, 2007

Impacto

Plano de Leitura
Quinta: João 16, 17, 18, 19, 20 e 21
Sexta: Marcos 1, 2, 3 e 4

“Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo, tanto nos que são salvos como nos que se perdem;” (II Co 2:15)

Você já parou pra pensar qual o tipo de impacto que você causa nas pessoas? Tanto dentro da igreja, quanto nas que ainda não são convertidas? Se você marca elas de forma positiva, ou se apenas será mais uma pessoa a passar pela sua vida, ou ainda, se você marca de forma negativa!
A Bíblia nos fala que somos ‘o bom perfume de Cristo’, não apenas perfume (o que pra mim já seria suficiente), mas somos o BOM perfume, ou seja devemos impactar as pessoas que estão ao nosso redor de forma positiva, de maneira que deixemos saudades, quando nosso tempo com elas acaba.
Estão estranhando eu falar assim? Parece despedida neh?! De certa forma é, estou de mudança para outra cidade, e acabo de oficializar isso pro pessoal da igreja e no trabalho, é incrível como aí conhecemos o quanto somos importantes, até que ponto marcamos a vida das pessoas, e com qual intensidade cada uma delas. Tanto os membros da igreja, como os amigos de fora.
Meu chefe foi um dos que eu mais me surpreendi com o impacto que essa noticia causou nele, ele ficou muito triste, chateado a tarde inteira, além de hoje ainda estar assim, ele não se conforma de me perder como funcionária e como amiga - como ele definiu (meu objetivo não é gloriar-me – longe disto, toda a glória pertence ao Senhor!!), o que quero dizer a vocês, é que esse deve ser nosso objetivo, espalhar o bom perfume de Cristo! De maneira prática, é fazer as coisas de tal forma que os outros sintam falta de nós quando nosso tempo terminar.
“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu” (Ec 3:1)

Creio que meu tempo em Mangueirinha acabou mesmo, e o que posso dizer é que foi um tempo bom, onde cresci profissionalmente, emocionalmente e principalmente, no espiritual, aprendi muitas coisas que são e serão úteis por muitos anos, senão pelo resto da minha vida. E o saldo desse período que passei aqui, foi extremamente positivo, consegui espalhar o bom perfume de Cristo aos que estão ao meu redor. Sentirei falta das pessoas, amigos e colegas... Mas é um novo tempo!

Que você também possa espalhar esse perfume de Cristo, e que as pessoas ao seu redor, sintam a sua falta pelas coisas boas que você fez, e o lembrem com saudades quando você partir!!

Seja o bom perfume de Cristo onde você está, por mais que você não goste, é o lugar que Deus te colocou, aceite e faça o seu melhor!

Sintam-se perfumados por Cristo!

Até a próxima...
Scheila!!