quinta-feira, dezembro 27, 2007

Liberdade

Plano de Leitura
Sexta: Apocalipse 11, 12, 13 e 14
Sábado: Apocalipse 15, 16, 17 e 18
Domingo: Apocalipse 19, 20, 21 e 22
e assim termina nosso projeto de 2007!
“outros, por sua vez, passaram pela prova de escárnios e açoites, sim, até de algemas e prisões,” (Hebreus 11:36)

Se você assiste jornal, hoje foi um dia meio (senão, totalmente) complicado no Paquistão. Um muçulmano assassinou a ex-primeira-ministra Benazir Bhutto, o que gerou uma onda de violência sem precedentes naquele país. Mas aí você me pergunta: “tah, e daí, o que eu, aqui no Brasil tenho haver com essa história?” Simples. Você e eu somos parte de um só corpo.

“de quem todo o corpo, bem ajustado e consolidado pelo auxílio de toda junta, segundo a justa cooperação de cada parte, efetua o seu próprio aumento para a edificação de si mesmo em amor” (Efésios 4:16)

E como parte de um corpo, temos a obrigação de pelo menos, interceder por aquele povo, por que certamente, os primeiros a sofrerem, serão os cristãos, eles provavelmente pagaram com a vida, para defender aquilo no qual acreditam, aquilo que eu e você também acreditamos, ou você acha que eles passarão ilesos a essa onde de violência. Sim, a violência é no âmbito político do Paquistão, mas refletirá, no âmbito religioso, com certeza!!!

As vezes nos esquecemos de interceder pelos nossos irmãos, que fazem parte do mesmo Corpo do qual nós fazemos parte também. Eles sofrem, muitos morrem, muitas famílias perdem membros, isso quando toda a família não é morta devido a sua fé. Esquecemos de pedir que o Espírito Santo, console, alimente, leve alento ao coração de cada perseguido, que realize pequenos desejos, pequenos pra nós, mas que pra cada perseguido é uma dádiva sem precedentes.

Em meio ao nosso conforto de um país totalmente livre, onde a Constituição Brasileira de 1988, garante a liberdade de expressão religiosa, esquecemos de uma parte do Corpo de Cristo que vive perseguida, que tem que realizar suas reuniões em cavernas, que não podem cantar louvores ao nosso Deus a plenos pulmões, porque isso atrairia a polícia e eles seriam presos e torturados. Uma igreja que não pode fazer grande eventos de evangelismo, com shows, teatros, danças, o qual estamos tão acostumados aqui no Brasil.

E o que dizer dos países da Europa, o berço do avivamento, de onde vieram os grandes evangelistas do passado. A igreja da Europa está morrendo, são igrejas de idosos, que não tem mais força pra levantar as igrejas e trazer os jovens ao convívio da igreja. Meu pastor esteve na Europa e nos contou esse triste fato, de que as igrejas de lá, estão morrendo e os jovens não estão nenhum pouco interessados no poder restaurador da cruz.

Amados, o que eu quero com esse texto? Despertar em vocês, um amor pelos países perseguidos, seja da Ásia, Oriente, dos países Árabes, e também, além desse amor pelos perseguidos, um amor pelos países da Europa que estão morrendo, que nesse ano que está chegando, possamos levar ‘á sério’ essa história de interceder pelos países, onde o cristianismo é perseguido ou esquecido! Que Deus possa gerar em você um amor por esses países!!!!

Até a próxima...
Scheila!!

terça-feira, dezembro 25, 2007

Tempo de reflexão

Plano de Leitura
Terça: II João, III João e Judas
Quarta: Apocalipse 1, 2, 3, 4 e 5
Quinta: Apocalipse 6, 7, 8, 9 e 10
empre que um ano está se encerrando começamos a refletir sobre o que realizamos, o que conseguimos e aquilo que não foi possível. É como a tradicional retrospectiva que as emissoras de TV costumam fazer. Eu pessoalmente faço, não abro mão de fazer um balanço geral da minha vida, seja no ano, seja quando termina um ciclo importante, mas não abro mão.
Em 2007, esse momento de reflexão está sendo dos mais difíceis, pessoalmente para mim. Eu não tenho dúvidas em dizer que dos meus 14 anos de vida cristã, esse foi o maix complexo e complicado que já atravassei. Mas também não posso negar que Deus por diversas vezes me pegou de surpresa, cricou circunstância que do fundo da minha alma eu jamais imaginaria serem criadas para me moldar, me tratar e me ensinar.
Me lembro ainda da oração que fiz nos últimos minutos de 31 de dezembro de 2006: "Senhor estou tão cansado disso. Não quero mais ser multidão, não quero mais viver o cristianismo mecânico e com máscaras, eu quero o Senhor. Quero ser referencial, faça o que for preciso para que isso ocorra". Essa foi talvez a mais sincera de todas as minhas orações e foi também a mais respondida de todas elas.
Logo no início de 2007 uma série de acontecimentos fluíram ao longo de uma semana que arrancaram meus pés do chão. A minha vida cristã "certinha" ruiu totalmente e eu pensei que ia morrer. Senti um forte desejo por sair da igreja e abandonar tudo aquilo, afinal, as pessoas que confiavam em mim, sequer estavam falando comigo, outras pessoas maldosas aproveitando-se de minha queda inventaram uma série de mentiras a meu respeito que me deixaram triste.
Em minha casa, as lutas também não paravam, era como se a intenção de Deus fosse me isolar totalmente do mundo. Lembro-me de um dia em que sem suportar mais eu orei ao Senhor: "Deus faz alguma coisa senão eu morro". Foram 04 meses assim, cheio de surpresas negativas. A cada dia Deus mostrava a mim e a todos que me cercavam uma parte do meu caráter defeituoso e expunha minhas feridas emocionais.
Na contra mão disso tudo, minha vida material melhorou muito em 2007. Após um tempo trabalhando em algo que eu não gostava, o Senhor me deu o privilégio de retornar a minha vida profissional na área em que sou apaixonado: o jornalismo. Foram momentos de readaptação e também de aprendizado por trabalhar num setor novo dentro do jornalismo, mas Deus tem honrado seus propósitos e sua promessa.
Eu posso dizer nesse fim de 2007 que Deus o dividiu para mim em 03 partes: retirada das máscaras, aprendendo a viver no natural e lembrando do sobrenatural. No início do ano, como eu disse, Deus retirou máscaras que eu nem sabia existir em mim. Logo em seguida, o que Ele me ensinou foi que não me basta participar de milagres, receber dons. Eu preciso ter consistência em minha vida íntima com Ele. Eu preciso ser cristão em todo o tempo, no meu natural. E por final, o Pai me lembrou nesses últimos meses que também não me basta dar testemunho, evitar o pecado, mas eu preciso viver no sobrenatural. Depender Dele, crescer em ministério e crer Nele, isso por si só já é viver no plano sobrenatural.
O ano de 2007 foi marcado por um texto em minha vida. Texto que Deus usou uma pessoa que amo muito para falar comigo em início de Abril e que eu sei ainda continuará a ser meu texto em 2008:
"Desci à casa do oleiro, e vi que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas.Mas o vaso, que ele fazia de barro, se quebrou na sua mão; pelo que o oleiro tornou a fazer dele outro vaso,conforme bem lhe pareceu" - Jeremias 18: 3 e 4
O capítulo 18 inteiro de Jeremias tem sido uma verdade grande em minha vida, mas esses dois versículos foram fundamentais, o alicerce da minha construção em 2007 e continuará a ser em 2008, juntamente com outro versículo que Deus falou comigo e compartilhei no devocional passado:
"Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor; endireitai no ermo vereda a nosso Deus" - Isaías 40: 3
Espero do fundo do coração que 2007 tenha sido para todos vocês um ano em que, de forma alegre ou dura, o Senhor tenha moldado o caráter e ensinado muito a vocês. Espero também que Ele continue a fazer isso, independente do tempo, porque nosso Deus não é preso a isso.
No amor do Pai
Daniel César

quinta-feira, dezembro 20, 2007

Plano de Leitura:
Quinta: I Pedro 4 e 5; II Pedro 1, 2 e 3
Sexta: I João 1, 2, 3, 4 e 5
Queremos nos unir a todos os nossos fiéis leitores nesse dia para parabenizar a Scheila, uma membra do "Efésios 2:22". Ela que entrou na equipe e tem dado muito de si e edificado tanto cada um de nós com suas experiências simples, mas sempre profundas e que tocam nossa alma.
Scheila, desejamos que nesse novo ano de sua vida seja repleto de vitórias e que o novo trilho que Deus colocou a você e a sua família continua a se prolongar tanto na vida material, como na vida espiritual. E que no ano que vem comemoremos seu primeiro niver como uma senhora casada ne Jeff?
Parabéns minha irmã e Feliz Aniversário
"Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor; endireitai no ermo vereda a nosso Deus" - Isaías 40: 3
Demorei muito meditando nesse versículo. Exatamente duas semanas, coincidentemente foi o tempo que fiquei sem postar aqui. Não deixei de postar porque estava meditando, mas creio que foi uma "Jesuscidência" porque nesse tempo pude pensar muito sobre o que Deus tem me falado. Em meio a um turbilhão de lutas, de incertezas, de medos para 2008, apenas esse versículo é minha certeza.
Quando lia esse trecho, o enxergava como uma profecia cumprida através de João Batista, ele foi a voz que clamou no deserto, que chamou o povo ao arrependimento, que preparou o caminho de Jesus, o verdadeiro Rei, aquele que merece toda glória em todo o tempo. aquele que é digno. Mas Deus começou a me mostrar que a unção recebida por João Batista também deve ser recebida por nós porque precisamos preparar o caminho do Senhor, é essa a nossa função.
No instante em que o Pai começou a ministrar em meu coração sobre esse versículo para 2008, confesso que não entendi muito bem. Muitas coisas ainda não entendo, sei que preciso orar mais, buscar mais a face do meu Senhor para entender seus propósitos. Porém, sei também que precisamos clamar no deserto. Ainda que o deserto esteja vazio, sem ninguém para ouvir, devemos clamar para que as pessoas cheguem-se a nós como se chegavam a João Batista. Nossa pregação não deve mais agradar a emoções humanas, não devemos mais amaciar a auto-estima dos cristãos. Nossos louvores precisam parar de falar sobre prosperidade. É tempo de prepararmos o caminho do Senhor, o caminho de arrependimento que conduz a Cristo.
Não queria falar sobre esse tema em final de ano, minha intenção era outra que espero ainda poder realizar em 2007, mas Deus me incomodou muito para escrever acerca disso. Acerca de negarmos nossa vontade como João Batista se negou, pararmos de nos preocupar com nosso conforto, seja material ou espiritual, e ir a frente, conduzir o povo ao Senhor Jesus.
Deus está cansado de idolatria. Deus está cansado de pecado. Pessoas que idolatram ministérios, pessoas que idolatram outros cristãos, pessoas que idolatram líderes famosos. A idolatria não é do Senhor, queridos. Deus deve ser o centro de nossas vidas, apenas Ele. O Pai não quer ver sua igreja reunida no final de 2007 enchendo a boca para fazer promessas que não cumprirão em 2008, como fizemos em 2006, ou para agradecer por bênçãos que Eles nos deu apenas porque Ele nos ama apesar de nós. Ele nos quer reunidos, chorando porque pecamos nesse ano. Porque preferimos a nós mesmos do que a Ele, porque continuamos egoístas, falhos, pecadores e carnais. Arrependimento, é a palavra-chave para começarmos 2008. Tanto da nossa parte como da nossa pregação.
No amor do Pai
Daniel César

sábado, dezembro 15, 2007

Inconformismo

Plano de Leitura
Domingo: Tiago 1, 2, 3, 4 e 5
Segunda: I Pedro 1, 2, 3
“não vos conformeis com este século,” (Romanos 1:2)

Deus tem me falado muito a respeito desse assunto, conformismo, comodidade, essas coisas e isso está realmente me incomodando. Sabe quando tem alguma coisa errada? Sabe quando você sabe que o que você está fazendo não é o suficiente? Que tem que ter algo a mais pra agradar a Deus?! É exatamente isso que está no meu coração essa noite.

Semana passada tivemos aqui na igreja, um final de semana maravilhoso - a Conferência do Espírito Santo - muita palavra de Deus, muitas manifestações, muito poder, mas algo que me marcou muito foi exatamente a palavra sobre o conformismo, o quanto eu e um monte de gente por aí, está conformada, confortada com a vida que está levando, com o tipo de culto que presta ao Senhor.

E hoje a noite no culto de jovens, a menina que nos ministrou, falou exatamente sobre isso: o quanto estamos conformados com o mundo, será que fazemos a diferença? O quanto realmente queremos de Deus? Essas questões pairam na minha cabeça e sei que não podem continuar assim. É claro que também não podemos simplesmente fazer o ‘que der na telha’, temos que colocar todos os nossos sonhos, planos e projetos diante de Deus, e Ele vai saber o que é melhor pra nós.

Mas pequenas atitudes, podem e vão ‘melhorar o atual cenário’ que vivemos. Ter uma vida de atitudes em vez de só discursos. Ter uma vida totalmente comprometida com o Senhor e com a vinda dEle, já ajuda muito, mas principalmente, ter uma vida de total consagração ao Senhor, a nossa vida tem que ser uma vida de adoração, nossas atitudes tem que ser de um adorador, nossas palavras tem que ser palavras de filho.

“Mas vem a hora já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores” (João 4:23)

Vida de adorador, vida de filho, vida de santidade, é isso que o Pai deseja de nós. É isso que você está disposto a fazer? Parece romântico né? Muito lindo, muito cristão, muito correto... mas e o preço? Quem está disposto a pagar? Jesus já pagou o preço dEle, e foi alto demais – todo o Seu sangue!!! A nós cabe apenas busca-Lo com todo o nosso coração o Seu reino e a Sua justiça, que todas as outras coisas serão acrescentadas (Mt 6:33). Resta apenas ter uma vida de santidade, sem a qual é impossível ver Deus (Hb 12:14). Cabe apenas sermos acharmos a Deus (Jr 29:14)!!!

Disponde, pois, agora o coração e a alma para buscardes ao Senhor, vosso Deus; disponde-vos e edificai o santuário do SENHOR Deus, para que a arca da Aliança do SENHOR e os utensílios sagrados de Deus sejam trazidos a esta casa, que se há de edificar ao nome do SENHOR” (1 Crônicas 22:19)


Até a próxima...
Scheila!!

terça-feira, dezembro 11, 2007

Gravidade

Plano de Leitura:
Terça: Hebreus 5,6,7,8

Quarta: Hebreus 9, 10, 11, 12 e 13


"Essa coisa chamada gravidade é uma forma de puxar as almas para as profundezas da Terra... É a verdade...”
(Amuro Ray - MS Gundam)

A primeira vez que ouvi essa frase refleti pela sua lógica – é pra isso mesmo que a gravidade serve, ‘puxar pro centro’. Mas pelo lado poético que o contexto a trazia (as almas), pude entender que a coisa é mais profunda que essa lógica... e ao mesmo tempo, me senti ministrado por ela. Você já se sentiu ir a níveis mais profundos em Deus, tanto no espiritual como no natural, mas ao mesmo tempo preso por algo, ou acha que as coisas são tão grandes que são impossíveis de serem alcançadas?! Ou que você crê nas promessas de Deus, mas acaba se cansando de esperar seu cumprimento? É a “gravidade”...

Existe uma música do Delirious? que fala assim: “A gravidade está a me puxar, mas o céu está a me chamar”, e creio nessa verdade também. A “gravidade” nada mais é que tudo aquilo oposto a nossa determinação de subir e continuar subindo. São as forças contrárias àquilo que nos pode dar asas pra voar - o desânimo, os questionamentos, a dureza de coração... são tantas as coisas que fica difícil “catalogar”. Talvez o exemplo mais conhecido seja o de Asafe, no Salmo 73, onde se começa com louvor, se desmancha em questionamentos, mas ao fim o seu foco continua sendo o Senhor.

“Quanto a mim, os meus pés quase se desviaram; pouco faltou para que escorregassem meus passos. Pois tive inveja dos soberbos, ao ver a prosperidade dos ímpios...” (Sl 73:2-3)

O mundo nos atrai – suas riquezas, a “vida boa”, sem dificuldades, só alegria; e não são poucos os que caem nessa armadilha. Até mesmo eu e você, nem que for por um lapso de tempo, já caímos nessa. E questionamos a Deus diretamente porque não somos prósperos, felizes, livres de problemas como o mundo é. A “gravidade” faz com que sejamos egoístas, pois só lembramos de nós quando somos atraídos, e não olhamos para as outras vidas, muito menos pra Deus. E essa é a verdade. Em nada agradamos ao Senhor, e em nada somos agradados. Aliás, só agradamos a Deus quando reconhecemos a estupidez de nosso coração. Não que seja errado pensarmos no melhor, amados, muito pelo contrário, é correto e totalmente aceitável à Deus (“Afinal, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem? Mt 7:11), mas isso é completamente diferente quando se trata de orgulho do coração.

“O dia todo sou afligido, sou castigado cada manhã... até que entrei no santuário de Deus; então entendi o fim deles” (Sl 73:14,17)

Sermos humildes e andarmos contra a gravidade é uma tarefa difícil, mas o Senhor nos segura com Sua mão direita (Sl 73:23). Creio no poder de Deus que abençoe de forma completa, e que termina tudo aquilo que começou na minha e na sua vida. Aguarde, confie – o mundo te afronta, mas podemos ver o fim deles!

Voe contra a gravidade! Vá alto!

“Mas para mim, bom é aproximar-me de Deus. Pus o meu refúgio no Senhor Deus, anunciarei todas as tuas obras” (Sl 73:28)

Jef!!!

quarta-feira, dezembro 05, 2007

Filhos...

Plano de Leitura
Quinta: II Timóteo 1, 2, 3 e 4; Tito 1, 2 e 3
Sexta: Filemon e Hebreu 1, 2, 3 e 4
“Assim como nos escolheu, nele, antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; e em amor nos predestinou para ele, para a adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade” (Efésios 1:4-5)

Como é bom sabermos que somos filhos, que o pai nos ‘paparica’, quando sentimos que somos amados no âmbito familiar (pelo menos eu amo, quando meu pai me bajula, me mima - é, as vezes ainda acontece.. hehehe, mas como isso é bom). E não é nada bom quando nos sentimos rejeitados, quando há brigas e contendas dentro da nossa casa, com os pais e irmãos...

Mas para esses, que se sentem rejeitados ou abandonados, leiam e meditem no texto acima, é uma promessa tremenda que Deus nos faz, e como sempre, basta nós tomarmos posse dela, e agirmos como tal: como filhos que somos, através da graça de Jesus, nosso irmão mais velho, o primogênito, que escolheu morrer na cruz para que nos tornássemos co-herdeiros com Ele. “Ora, se somos filhos, somos também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo; se com ele sofremos, também com ele seremos glorificados” (Rm 8:17).

A Bíblia é muito clara, e fala muitas vezes que se aceitamos o amor de Deus, nos tornamos filhos dEle, e filho tem direitos mas também tem deveres. Muitas vezes queremos só os direitos, só chegar em casa e poder abrir a geladeira e comer o que quiser, sentar no sofá quase deitando (isso quando não deita de vez). Fazer coisas que somente filho tem a liberdade de fazer com o pai, na casa do pai, atitudes que um visitante ou mesmo o amigo mais intimo da família não faz, porque não é a sua casa.

No reino espiritual também é assim, queremos só as bênçãos, queremos que Deus nos arrume tudo e na hora que queremos, esquecemo-nos dos deveres que temos como filhos, dever de honrar, de obedecer, de amar incondicionalmente o pai que nos escolheu antes mesmo de sermos gerados pelo ventre da nossa mãe. “Antes que eu te formasse no ventre materno, eu te conheci, e, antes que saísses da madre, te consagrei, e te constituí profeta às nações” (Jr 1:5).

Que tipo de filho você tem sido?
O filho rebelde que só quer as bênçãos, só os direitos e nada de cumprir os deveres?
Ou aquele filho que honra o Pai e o ama incondicionalmente, seja estando tudo na paz, seja estando num profundo tormento, onde não vê mais saída?

A decisão é somente sua, é você que deve tomar a decisão do tipo de filho que você é, ou pretende ser daqui em diante, não se deixe levar por ventos de doutrinas, não seja um menino... “para que não mais sejamos como meninos, agitados de um lado para outro e levados ao redor por todo vento de doutrina, pela artimanha dos homens, pela astúcia com que induzem ao erro” (Ef 4:14)

Até a próxima...
Scheila!!

terça-feira, dezembro 04, 2007

Momentos tristes

Plano de Leitura:

Terça: II Tessalonicenses 1, 2 e 3; I Timóteo 1 e 2
Quarta: I Timóteo 3, 4, 5 e 6

Nos últimos dias Deus tem me ensinado certas coisas que eu já sabia na teoria, mas nunca havia vivenciado na prática. Esse privilégio que nós, como povo do Senhor, temos de ouví-lo e aprender com Ele é algo que não se narra com palavras, somente vivenciando para entender. É o que chamamos de rhema, quando algo gera vida em nós, uma palavra que as vezes conhecemos, porém não a vivemos acende em nossos corações e passamos a compreender não com a mente, mas com o espírito.


É isso que Deus tem feito comigo. Nos últimos dias tenho enfrentado uma série de batalhas que esmoreceuminha alegria, ou pelo menos tentou. Pequenos problemas familiares que, somados, acabam por nos deixar apreensivo e chateados em nossos próprios lares que, em tese deveriam ser nossos refúgios. Problemas no emprego que te frustra porque você tem consciência de estar dando o seu melhor, todavia isso não parece ser o suficiente em alguns momentos. Problemas na Igreja em que tudo realmente parece destruído e você sofre por ver a igreja que você viu nascer morrendo. Tudo isso vem para roubar nossa alegria (sem contar meu time na série B ne eheehheeh).

Foram nesses momentos difíceis que Deus me ensinou uma profunda lição. Em nenhum momento a Palavra de Deus diz que precisamos estar alegres o tempo todo. Nós não precisamos ter o sorriso de orelha a orelha 24 horas por dia. Está crença é um engano que tem destruído a vida cristã de muitos, tem gerado pessoas doentes e com muitas máscaras dentro da igreja, o que acaba por destruir o Corpo de Cristo. Se olharmos para a Igreja do Senhor hoje percebemos que muitas pessoas tentam mostrar o que na verdade não são, nunca foram e, provavelmente, nunca serão e então, temos o costume de atacar essas pessoas, mas não nos esforçamos para entender que elas não fazem por mal, tentam apenas agradar.

Eu mesmo, no início de minha caminhada cristã, aprendi que mesmo diante das lutas e dificuldades devia sempre sorrir, sempre demonstrar alegria. Como esse ensino me fez mal. Muitas vezes o que eu mais queria era estar sozinho, triste por causa dos problemas, sentindo a dor de uma perda, mas não fazia achando que era pecado e acabava mentindo a mim e a outros. Deus não quer que vivamos assim, ele mesmo sabe que uma de nossas emoções é a tristeza e devemos colocá-la em prática de forma moderada, nunca devemos deixar ser dominados por nenhuma emoção, nem mesmo pela alegria.

O desejo do coração do Pai é que nós enfrentemos nossas batalhas de frente, sem fugir, mas ele sabe que somos seres humanos, falhos e com emoções e, por isso, respeita nossos momentos de "luto" desde que isso não se transforme em auto-comiseração. Se algo ocorreu para nos deixar tristes, temos esse direito e aproveitamos o momento para refletir e descobrir o que o Senhor quis nos ensinar diante dessa circunstância e, a partir daí, enfrentarmos de frente o problema, deixarmos para tras e retormamos nossa vida de felicidade, afinal, somos do Senhor e não podemos viver tristes o tempo todo. Como Paulo mesmo disse: "abatidos, mas não destruídos". Não podemos ser destruídos por nossas emoções, pelas situações. As vezes nos abatemos e crescemos com isso, porque entendemos que a situação nos tirou algo e descobrimos o que Deus queria nos ensinar com tudo isso.

No amor do Pai
Daniel César

sábado, dezembro 01, 2007

Revolução

Sabado: Colossenses 1, 2, 3 e 4
Domingo: I Tessalonicenses 1, 2, 3, 4 e 5



"De fato, o cristianismo é velho, cada vez mais velho, ano após ano. No entanto, ele é também novo, cada vez mais novo, manhã após manhã"

(John Stott)

Creio que estamos em dias que a Igreja, mais uma vez, está sendo despertada para que haja uma revolução no mundo. Assim como foi nos tempos dos Atos, como nos grandes avivamentos do final do século XIX e início do século XX, esse tem sido um tempo em que muito se fala sobre o avivamento, sobre as promessas, sobre os países e pessoas que Deus tem erguido para que haja uma nova etapa na vida do Cristianismo. Mas dentro disto, muito se vê o esfriamento e a acomodação dos crentes. A pergunta que fica: como eu e você estamos nessa?

No fim de semana anterior, passamos por uma verdadeira bateria do Espírito Santo, com Deus se movendo de uma forma sobrenatural em meio à congregação. Sem palavras, simplesmente fantástico... e que se encaixou totalmente com tudo que Deus me ministrava durante a semana que se passou. O que eu pensava?! Sobre nossa morada eterna, sobre como podemos impactar essa geração, sobre as perdas e ganhos... o que fazer, como fazer. A verdade que vi: esquecemos de fazer as coisas de forma simples. Sim, são coisas simples. Até os milagres que buscamos, a cura, tantas coisas, tudo de uma forma simples...

Acabando de ver um DVD do Delirious? Aqui (é, eles tão no meu TOP do mês, hehe), e antes de começarem uma música, Martin disse: “Liguem com seus celulares pra alguém, e deixem que eles ouçam uma palavra de esperança”... algo tão simples como um telefonema pode mudar a vida de alguém?! Pode!

Sabe, é aquela xícara de açúcar que você dá pro seu vizinho, ou seus ouvidos para ouvir o lamento de alguém... Queremos fazer tantas coisas grandes pra Deus, e é uma motivação totalmente correta, com certeza, não está errado. Só não podemos nos desfazer do que é simples, e de ministrar a Palavra aos necessitados...

Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho e tendes negligenciado os preceitos mais importantes da Lei: a justiça, a misericórdia e a fé; devíeis, porém, fazer estas coisas, sem omitir aquelas! (Mt 23:23)

Amo Mateus 23 – é um murro na boca do estômago do nosso orgulho! Lembra que somos como Ícaro – Queremos alcançar os céus, mas usamos asas de cera pra subir. Sonhamos alto e até conseguimos ir mais além, mas nos utilizamos de coisas passageiras, ou de sentimentos passageiros – emoções! E isso só nos fará ter algo superficial, mas não a totalidade do que Cristo quer derramar sobre nós, a Igreja. E Deus é completo, não quer que recebamos algo superficial. E só aprendemos a sermos profundos quando estamos na profundidade – do amor ao próximo, do dançar com os que dançam e chorar com os que choram, de entender a dificuldade e as alegrias dos seus amigos e familiares. É ser simples como Cristo foi simples.

Que o amor de Deus possa ser o diferencial em sua vida, e que a renovação do Senhor seja a marca dele nessa semana!

Jef!!!