sábado, março 31, 2007

Acumulando problemas

Plano de Leitura shu (nao copia isso hahuahuauha)
 ~ Copio sim, e lá em baixo eu explico o por que galera!!! ^^

Sabado: I Reis 11, 12, 13, 14
Domingo: I Reis 15, 16, 17 e 18



Estamos em tempo de crescimento. No espiritual, no familiar, no social, trabalho... Um tempo em que não se pode ficar pra trás, pois o mundo literalmente gira, e não para. E é exatamente por esse movimento constante, coisas ficam pra trás, coisas que muitas vezes não são percebidas por nossos olhos. Como a maioria diz, é o ciclo natural das coisas: uma hora algo acontece e depois nunca mais. Mas quando lembramos de situações como a poluição, o efeito estufa, terras destruídas pela falta de nutrientes, vemos que algumas coisas não necessariamente passam, mas apenas acumulam. Mas em nós, as coisas simplesmente passam também ou acumulam?! Como fica?!

Me deparei com uma história de Davi hoje (e bem, como a Bíblia é dinâmica, heheh, me ministrou muito novamente), e de certa forma, me relacionei muito com ela (Não caí no mesmo pecado não, ok gente?! =P ). Muitos lembram da queda de Davi, que vemos em 2Samuel 11 e 12. Esse é o melhor exemplo que posso usar a respeito de deixar as coisas pra trás. É algo que mostra o que Deus pensa a respeito de seus filhos quando pensam em deixar certas coisas pra trás. Vamos lá: Quando o assunto é pecado, não tem como deixar pra trás. Isso é um fato que acontece muito entre o povo de Deus. A insistência em querer acreditar que um “probleminha”, por menor que seja, não vai atrapalhar. Davi preferiu ocultar, achar que se “deixasse quieto”, não teria problemas. Mas atrapalha sim, e muito – Deus não deixa essas coisas pra trás. Uma vez ouvi: “não posso acreditar nisso que Davi fez... não teria coragem de fazer isso”. Mas acontece que em tantas coisas fazemos coisas iguais a Davi... E mesmo assim, ele era o homem segundo o coração d’Ele.

Vejo de certa forma a beleza de Deus nos cuidando como um jardim. É só ver que existe um pequeno matinho que pode começar a gerar uma praga, que Ele vai lá e tira. Quando fazemos algo que achamos que nada vai fazer conosco, Ele sempre dá um jeito de nos cutucar pelo Espírito Santo pra ver que devemos acordar. Quando ainda queremos deixar a coisa acontecer, Deus usa outros artifícios (os profetas... \o/ ) e lá vamos nós...

Mas onde eu quero trabalhar está aí: o fato que o pecado não pode ficar pra trás, pelo simples fato que ele é uma doença que se aloja em nossa alma, e sufoca o nosso espírito. E como uma doença, só sai na base do medicamento correto e um bom tratamento. Não é como um câncer, praticamente incurável, mas acaba levando a um, como diz o sábio em Pv 17:22 (“um espírito abatido resseca até os ossos”). Esse remédio é a confissão de nossas falhas, pecados, outros caminhos percorridos.

Amo o cuidado que Deus tem por mim. Nesta manhã (até por isso a demora pelo post) estava em conversa/discipulado com meu pastor, e quando conversamos e debatemos algumas coisas, me senti tal como Davi, numa ‘sinuca de bico’ difícil de ser resolvida devido ao tempo que algumas coisas caminharam. Vejo o quanto precisamos de Deus para desenvolvermos uma visa segundo sua vontade, e continuarmos fazendo a diferença onde estamos. São coisas simples que podem ser resolvidas facilmente, sem peso, e nos levar a uma vida onde podemos ter o melhor de Deus.

Assim foi com Davi. Praticamente o exemplo de rei lembrado em todo o lugar. Existe outro, biblicamente falando, que é lembrado como ele foi? É no exemplo de sua vida que podemos ver que existe a esperança na vida humana nestes dias. O importante é não deixarmos coisas irem acumulando em nossa vida, pois assim acabamos colhendo frutos amargos e danosos pra nossa vida, além de prejudicarmos outros...

Seja benção. Não deixe nada pra trás. E seja ricamente cheio do amor de Deus, em nome de Jesus.

Jef!!!


Gostaríamos, claro, depois de zuar um pouco acima com a digitação dele (hahahah), de lembrar que hoje é níver do Daniel! Obrigado por ser um “jovem” (=P) benção e que tem nos auxiliado muito, além de ser nosso mentor!
Abraços, e que Deus te dê a cada dia mais o melhor d’Ele!





quarta-feira, março 28, 2007

O Descanso do Senhor

Plano de Leitura

quinta: I Reis 3,4,5 e 6
sexta: I Reis 7,8, 9 e 10


“Correm e não se cansam, caminham e não se fatigam” (Is 40:31)

Nesses últimos dias, tenho me sentido um tanto cansada, os fatores podem ser os mais variáveis possíveis: calor, muitas atividades no dia, dormir tarde, acordar cedo, claro que tudo isso colabora, ainda mais se eu não colaboro para o meu descanso. Comentei isso com uma amiga, que está muito empolgada com os trabalhos da igreja dela (e olha que ela mora e trabalha em uma cidade e a igreja fica na cidade vizinha, mas ela vai lá quase todos os dias – realmente ela tem muito ‘pick’ rsrs), comentei que estava me sentindo cansada e tals, e ela disse que era pra eu tomar posse da promessa de Isaías 40:31 – amém, neh!!!

Fiquei ‘remoendo’ aquilo o restante do dia e boa parte da noite. E é verdade, temos uma promessa de descanso no Senhor, ainda mais quando boa parte do que fazemos durante nosso dia é para o reino de Deus, aí Deus me lembrou do versículo de Mateus 6:33 “ buscai pois em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas essas coisas vos serão acrescentadas”.

O interessante é que sempre pensei nesse versículo quanto as coisas materiais de que necessitamos e que também precisamos buscar, porém em segundo plano, mas quando veio a minha memória esse versículo, fiquei pensando porque justamente esse versículo que fui lembrar, aí me veio uma impressão no coração, inconfundível do Senhor me dizendo: “não são somente as coisas materiais que Eu te darei se você buscar meu reino, mas também o descanso necessário para o seu corpo e emoções.”

Karaka... que promessa tremenda, aquilo que necessito Deus vai me dar no devido tempo, inclusive o descanso de que tanto preciso, quando minhas forças se vão e eu ainda tenho coisas a realizar pro reino. Basta aceitarmos essa promessa, pois a condição para que ela se realize está no inicio do versículo 31 de Isaías 40: “Mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam”.

Basta eu esperar no Senhor pelo descanso vindo dEle, porém as vezes é tão difícil, tão complicado, pois teimamos em fazer as coisas do nosso jeito, quando na verdade Deus tem um jeito melhor de fazer as coisas, de maneira que não iremos nos cansar “a toa” e o projeto/trabalho/serviço/ministério, sairá muito melhor, terá o resultado que Deus deseja e irá nos surpreender muitas vezes...

As vezes não cooperamos com Deus, por isso nos cansamos tão facilmente, deixar Deus agir não é nada fácil, pois temos a mania de querer ver as coisas feitas e nos esquecemos de que Deus nos falou de que “tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.” (Ec 3:1). O que nos custa esperar um pouco, para ver as coisas realizadas do jeito de Deus??? Custa um tanto de paciência e confiança em Deus para que Ele possa agir da maneira dEle.

Podemos nos apegar também na promessa que Deus faz para Josué, após a morte de Moisés, quando ele estava recebendo as ordens de Deus de como fazer para receber a promessa de Deus, feita aos patriarcas, a terra prometida: “Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares” (Js 1:9), esse texto, também pode ser visto pela ótica de Deus nos dar a força necessária, quando estamos cansados demasiadamente para realizar o que quer que seja no Reino de Deus. A bíblia fala que provém do Senhor a força necessária para continuar, basta apenas uma atitude de nossa parte: descansar em Deus!!!!

Descanse em Deus, confie nele e o mais Ele fará!!!

Até a próxima...
Scheila!!

segunda-feira, março 26, 2007

A vida em Comunidade

Plano de Leitura
Segunda: II Samuel 15, 16, 17 e 18
Terça: II Samuel 19, 20, 21 e 22
Quarta: II Samuel 23 e 24; I Reis 1 e 2
Nos últimos dias Deus tem voltado minha mente para algo muito sério e que tem destruído gradativamente o povo cristão: a vida em comunidade. E não digo comunidade como um fator sociológico em que todos nós estamos inseridos de um jeito ou de outro, digo a vida em comunidade cristã, ou seja, convívio entre irmãos.
Pode parecer impensável e até herético minha afirmação, mas a constatação é que o convivío entre irmãos tem servido para destruir a todos, de forma lenta e letal. Meu pastor usou um exemplo que eu achei muito pertinente: nós vivemos em um aquário e esse aquário é nossa comunidade, estamos cercados de outros peixes dentro do mesmo ambiente, e a cada dia vamos matando uns aos outros para ocupar espaço nesse aquário.
Não sou contra o convívio cristão, não sou contra a comunhão, muito pelo contrário, ela é bíblica e deve ser preservada a todo custo porque ela nos ensina princípio de amor pelo próximo e de misericórdia, todavia, viver em comunidade enquanto cristãos já não é mais uma opção, afinal, vamos a igreja, temos eventos a cumprir e acabamos por conviver quase que diariamente com nossos irmãos, querendo ou não isso acontece.
O problema não está em conviver com nossos irmãos amados, nunca esteve! O problema está quando não colocamos o mandamento de Deus como algo prático em nossas vidas cristãs e isso acarreta morte. Convivemos com nossos irmãos por uma obrigação puramente "cristã", mas não o amamos como deveríamos, não aceitamos nossos irmãos como eles são, queremos mudá-los a todo custo e segundo a nossa visão e, quando não conseguimos, passamos a miná-lo dentro da sociedade cristã.
Jesus amou, pura e simplesmente amou de forma incondicional e sem olhar para aparência e personalidade, seu amor superava tudo. É isso que devemos fazer se quisermos viver em comunidade cristã de verdade, devemos amar nosso próximo como ele realmente é. Se ele tem uma vida de santidade "melhor" que a sua, ame-o, se ele está num pecado e não consegue abandoná-lo: ame-o, pois o amor liberta.
Queridos, não é fácil viver dentro de uma igreja, afinal são várias cabeças pensantes e várias personalidades distintas convivendo, mas para que esse convívio seja em harmonia é preciso que o primeiro passo seja o amor. Se amarmos nossos irmãos começaremos a entender que ele é um representante de Jesus aqui na Terra e por isso devemos enxergar Jesus nele e não aquilo que não gostamos dele, entendem?
Para encerrar, quero utilizar outra frase do meu pastor e que me marcou muito: "Se você tem um problema com seu irmão, lembre-se: não é ele quem deve mudar, mas é você". Que esta frase entre em seu coração assim como entrou no meu e, assim passemos a conviver de forma saudável e verdadeiramente cristã uns com os outros.


No amor do Pai

Daniel César

sábado, março 24, 2007

Deixemos de lado...

Plano de leitura!!!

Sábado: II Samuel 7, 8, 9 e 10
Domingo: II Samuel 11, 12, 13 e 14


Nesta noite, enquanto estávamos na vigília, estávamos orando e buscando a Deus, e de repente o pastor deu uma direção a respeito de se fortalecer. Logo fui um dos primeiros a estar na frente (sempre é bom se fortalecer, mas naquele momento estava sentindo muito disto), e quando a frente, após receber a oração, estava com meu cérebro – “Ok Jef, é hora de batalha, meu garoto!!! Levante sua espada de guerreiro e vamos a luta!!!”, e logo quando pensei nisso, Aquela voz (sabe?! ^^) só me lembrou de algo – “Que batalha você venceria somente com as armas que eu te dou?!”.

Não estou sendo descrente em dizer que não conseguimos vencer com aquilo que Deus nos dá. Mas se observarmos as batalhas descritas na Bíblia, veremos uma coisa – eles tinham as armas sim. Mas não somente isso – eles tinham a DEUS em primeira e vital circunstância.

Nisso Aquela voz continuou – “Lembre das batalhas ‘loucas’ de minha Palavra – é hora de se desfazer das armas e voltar seus olhos a mim... Deixe as armas nesse instante do lado de fora do santuário”. Heheheh, isso é um tapa atrás da cabeça (literalmente um pedaaaaaala!), mas é a real. Entendi e fiz isso. Minha noite foi bem completa com isso.

Onde eu quero chegar nesse lindo dia de hoje?! Simples – a batalha é diária, mas a busca pela vontade de Deus é diária também. E que determinadas circunstâncias de nossa vida nos fazem remeter as loucuras da Palavra. Estamos lutando ontem a noite, e de repente tudo que se ouvia era “busque o poder do alto, busque o fogo santo que vem dos céus”. Era o momento de deixar nossas armas pra fora, e estarmos totalmente abertos e desprotegidos de nós mesmos para que o mover de Deus realmente ocorra.

Estamos em tempos em que a necessidade de Deus em nossas vidas está se tornando (ainda que de uma forma religiosa por muitos) mais necessária. O mundo está se esfriando mais e mais, e inclusive aquelas pessoas que tem pouco conhecimento sobre Deus acabam por dar um espacinho de fé em seus corações dizendo “meu Deus, o que é isso?!”, ainda que questionando Seu domínio ou mesmo dando um espaço pra Seu mover. É um momento imprescindível pra Igreja dar as caras e agir. É o momento que sempre esperamos.

Jesus veio ao mundo depois de mais ou menos 400 anos de um silêncio quase absoluto de Deus. E se formos ver bem, Israel abandonou outros deuses de uma forma tão espantosa que nem quando Jesus veio eles perceberam (Jo 1:10). Mas continuam buscando a redenção de Israel. É claro que hoje tem todo um lado de influências mundanas, deuses caseiros e nossas vontades tomando o lugar de Deus, mas existe uma parte inconsciente dentro de nós que busca Deus, mesmo quando não estamos dando conta.

Este é o momento de nos desarmarmos para deixar o poder de Deus acertar nosso coração – é tempo de deixar o orgulho, as vontades e desejos egoístas de nosso coração, deixarmos de ser até mesmo nossos postos pra fazer o que Deus precisa fazer. Lembram-se de Jairo?! Está em Lc 8:40-56. Ele estava no alto da sinagoga... se precisasse ele simplesmente pegaria uns cinqüenta homens e levaria Jesus a força pra ver o que ele poderia fazer por sua filha. O que ele fez? Se desfez do que era, sua posição, seu poder, seu lugar de defesa, e se derramou diante de Jesus. E aconteceu a ressurreição da menina. Isso ainda que no meio do caminho, ele curou a mulher com o fluxo de sangue. A menina morrendo e Jesus lá, parando pra cuidar da mulher.

Com isso vemos algo a mais – existem coisas necessárias e urgentes, mas existem variam importantes, que precisam ser resolvidas antes da urgente. Isso foi um teste pra Jairo também, em reconhecer a necessidade de mais de Deus, mas também de esperar o tempo de Deus, e com isso acontecer um milagre completo.

Se desfaça de tudo que existe dentro de você, exceto de ser Filho de Deus (se você tem a Jesus como seu Salvador). Abandone os cargos, orgulhos, posições, armas... deixe-as de lado, mesmo que por um instante, pra que Deus faça uma obra completa, poderosa e de forma que nosso coração, tal como o Maria foi, de ter tudo bem guardado, a fim de que possamos ser ministrados, e ministrar outros (nosso objetivo como Ef 2:22). Deus te abençoe ricamente, com obras poderosas e ministrações fantásticas e transformadoras.

Jef!!!



quarta-feira, março 21, 2007

Sê tu uma Bênção!

Plano de Leitura
Quinta: II Samuel 1, 2 e 3
Sexta: IISamuel 3, 4,5 e 6
“De ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma bênção! ” (Gn 12:2)

Em diversas passagens bíblicas, Deus fala pro cara pra ele ser uma bênção onde passar. E Ele mesmo abençoava a pessoa pra que realmente fosse bênção, mas era necessário ter uma atitude da pessoa abençoada. Ela deveria refletir a bênção do próprio Deus.

As vezes fico pensando se eu como filha de Deus, estou realmente sendo bênção na vida das pessoas com quem convivo, se não estou sendo pedra de tropeço (o que pode acontecer as vezes com palavras e atitudes que tomamos), porém quando temos aliança com o Senhor, Ele mesmo nos dá um alerta quando estamos fora da visão de abençoador.

Na época de Abraão, Isaque e Jacó, época dos patriarcas, era comum o pai quando estava prestes a morrer, abençoar o primogênito, nesta ocasião o pai declarava uma lista de bênçãos sobre aquele filho. E nós como filhos de Deus temos essas mesmas declarações e maiores ainda sobre nós, basta tomarmos posse a ter atitude de abençoador. “Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus” (I Pe 2:9). Temos todas essas bênçãos sobre nós, devemos apenas ter atitudes que tornem isso realidade e que fique visível, se torne testemunho para os demais.

Incrível como esse tema, volta a um assunto que já tratei aqui: sobre nossas atitudes, nosso testemunho, ou seja, para que sejamos bênção para os outros devemos ter atitudes que agradem a Deus em primeiro lugar, assim ‘automaticamente’ seremos bênção para os outros. Deus é D+ mesmo, rsrsrs

Mas qual seria a finalidade disso tudo? Pra que ser bênção? Por que ter atitudes que agradem a Deus? Podemos ver a resposta a essas perguntas na continuação do versículo de I Pedro 2:9 “...a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz”. Ou seja, tudo para testemunhar a glória de Deus e mostrarmos aos outros o quanto O amamos.

Podemos demonstrar o quanto O amamos e assim ser bênção de outra forma: ajudando nosso próximo, a chamada misericórdia. O próprio Jesus nos diz que “Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai.” (João 14:12). E Jesus fazia de tudo para que as pessoas que estavam ao seu redor, tivessem o melhor tratamento possível, de forma que o sofrimento fosse amenizado por curas, palavras de conforto, palavras de incentivo e tudo o mais que Jesus fazia enquanto estava entre nós. E temos a promessa do próprio Jesus de que faríamos coisas maiores que Ele próprio havia feito. Quanta honra...

Porém, como já falei, devemos ser bênção, demonstrando o quanto amamos a Ele em primeiro lugar e depois o quanto amamos nosso próximo, pois é bíblico, é mandamento: “Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.” (Mateus 22: 37-39). Isso é ser bênção na vida de nossos irmãos.

O quanto estamos dispostos a ter um coração voltado para ajudar o próximo? O quanto estamos dispostos a ser bênção? Temos a promessa, basta tomarmos posse dela, e não apenas isso, mas também tomarmos atitudes de abençoador!!!

Seja um abençoador, pois você é abençoado pelo próprio Deus!!!!

Até a próxima...
Scheila!!

segunda-feira, março 19, 2007

Momento Especial

Plano de Leitura
Segunda: I Samuel 20, 21, 22 e 23
Terça: 24, 25, 26 e 27
Quarta: 28, 29, 30 e 31
Hoje não tem devocional, hoje quero compartilhar minha alegria com nossos leitores. Alegria por saber que já fazem 07 meses que o "Efésios 2:22" existe nesse formato e que grandes coisas o Senhor tem feito por e através dele. Quando eu me lembro de agosto passado, quando eu e o Jeff concordamos que o tempo de pôr o blog no ar era aquele, sinto uma certa nostalgia dos momentos de apreensão e decisão a respeito de como seria o blog.
De agosto até hoje foram muitos momentos, alguns devocionais que ficaram sem dúvida alguma marcados em minha vida de forma profunda, porque antes de escrevermos aqui, Deus ministrava em nós o assunto proposto nos devocionais e isso é o segredo do "Efésios", é não escrever pura e simplesmente um estudo ou artigo sobre a Bíblia, mas é transformá-lo numa extensão daquilo que temos vivido no cotidiano com o Pai.
Hoje, 07 meses depois, podemos colher os frutos, afinal, temos recebido em média 400 a 500 visitas mensais, já que postamos apenas 03 vezes por semana, isso dá uma excelente média de visitas por postagem, mas isso não é o mais importante, não estamos preocupados apenas com a quantidade de pessoas que visitam o blog, queremos que estas pessoas leiam os artigos e sejam impactados por eles assim como nós mesmo somos. Algumas dessas visitas são de outros países e queremos citá-los aqui: Portugal, Inglaterra, Itália, EUA, Canadá, Argentina, Paraguai, Polônia, Japão, China, África, Alemanha, França, Nova Zelândia, Gana, Uruguai, são alguns países que ja nos visitaram e nós somos muito gratos a Deus por permitir que pessoas de diferentes culturas sejam tocados por nossas experiências.
Não posso esquecer aqui de citar minha alegria pelo especial de fim de ano que eu e o Jeff escrevemos com muito amor e carinho e que Deus usou para abençoar vidas que testemunharam a unção do Senhor e a ministração do Espírito Santo através deles, somos apenas canal, o Senhor é quem faz a obra.
Preciso também agradecer a Deus pelo privilégio que me concedeu de fazer novas amizades através do blog, pessoas que me adicionaram no orkut devido visitas ao blog e têm abençoado minha vida com scraps de estímulo e incentivo, creio que é Deus tocando o coração de cada um para nos dar forças nessa caminhada.
Para finalizar preciso louvar a Deus por saber que a realização da vontade Dele é sempre o melhor para nós, afinal, fiquei muito apreensivo para 2007, pois eu e o Jeff decidimos convidar a Scheila para fazer parte da equipe, e eu tinha medo de estar fugindo dos propósitos divino. Muito pelo contrário, ela tem sido bênção no blog e Deus tem nos feito prosperar porque era da vontade Dele a entrada dessa menina abençoada. Como é bom servir a Deus!
Antes que eu esqueça, continuem conosco, fazendo parte deste ministério, deste corpo, porque em breve vamos ter mais novidades para o blog. Ah, e entrem na nossa comunidade no orkut, o link está no "Fale Conosco".
No amor do Pai
Daniel César

sábado, março 17, 2007

Fé no Filho de Deus

Plano de Leitura:

Sabado: I Samuel 13, 14, 15 e 16
Domingo: I Samuel 17, 18 e 19

“O que é mais importante, deveis portar-vos dignamente conforme o evangelho de Cristo. Então, quer vá e vos seja, quer esteja ausente, ouça acerca de vós que estais firmes em um mesmo espírito, combatendo juntamente com o mesmo ânimo pela fé do evangelho, sem serdes intimados pelos adversários....” (Fl 1:27-28a)

Essa semana aconteceu alguns fatos um tanto estranhos, por assim dizer, aqui em casa: nada entre família, mas entre visões sobre o cristianismo. Recentemente uma vizinha aqui começou a participar de reuniões em uma comunidade cristã (graças a Deus), e já ta dando alguns sinais, ainda pequenos, mas iniciais, de mudança. E com isso, alguns comentários vem. E esses comentários partiram de alguns cristãos que ‘falam demais’ (hehehe), e parou nos ouvidos de mamãe aqui, que ainda não tem uma aceitação verdadeira de Cristo (ainda, logo terá!!!), e ela veio falar comigo. Pois bem, juntamente a isso, papai que está ausente de casa, cristão também, anda dando algumas ‘bolas fora’, e veio parar aqui em casa também. É quase como se fossemos (ou nos sentíssemos) a curva do rio, ou uma central onde todos vem descarregar alguma coisa... E sinceramente, me sinto numa sinuca de bico – “afinal, eu sou o crente de casa”... E luto pela minha casa, mas sempre tem um lado de mal testemunho que gera uma trava, porque os que não conhecem a Jesus cobram isso dos que conhecem... eles tem toda razão.

Fico meio triste pelo fato que já a um bom tempo, isso tem caído em meu coração e tem germinado, mas parece que num entra no coração de muitos: palavras não bastam. Nunca são suficientes, se não forem seguidas ou precedidas de atitudes que venham a comprovar esse fato. É o que mais me confronta no meu relacionamento com Deus. E possivelmente é o que confronta a qualquer um no quesito “eu amo meu Deus e vou mostrar isso pra todos”. Como proceder?!

Confesso que a gente fica meio sem saber o que escrever muitas vezes, pelo fato que precisamos mostrar algo dentro da Palavra de experiências que conquistamos, e vivê-las dentro dos princípios do Senhor. Estava me sentindo triste pelo fato de ver – o que mais tenho que fazer pra mudar situações como essas? Parece que conquistar isso fica mais distante... isso até analisar essas situações. E dar de cara nesse versículo de Filipenses acima. Nossa vida é uma luta diária e constante contra as ações do inimigo, e Paulo e Timóteo não estavam numa situação boa nesse tempo. O que os sustentava?: a fé no Filho. Mesmo em cadeias, mesmo em aflições, mesmo com palavras contrárias... simplesmente a fé no Filho de Deus. E não havia como falar o contrário, como o próprio versículo apresenta: estando ou não estando presentes em corpo, mas no mesmo espírito, mas portando-se dignamente. Contra isso, não há afrontas que resistam.

Sabe aquele lance dos namoros em que sempre procura-se fazer algo novo pra dar um ‘agradinho’ a mais?! É por aí... Já tentei agradar a Scheila com um chaveiro!!! Acredita?! O ‘pior’ é que consegui! ( oO ), hahahahaha!!! Mas também porque existe um relacionamento de amor, no qual sabemos nossos sentimentos, e não temos medo de demonstrá-los, e não somos confrontados um pelo outro achando que existe uma mentira... É a mesma coisa na vida: não há a necessidade de provas diferenciadas pra viver pela fé e agradar a Deus, é simplesmente viver... O resto, a Vida se encarrega de fazer!!! E somos convencidos, e as pessoas em nossa volta são convencidas. É uma reação em cadeia, onde uma coisa faz reagir outra, e vai-se conquistando espaço.

John Owen dizia: "A inclinação constante do coração dos crentes é para o bem, para Deus, para a santidade, para a obediência". Pra agradar a Deus, em resumo. Para alcançar as vidas, num âmbito mais terreno. Para ser um cristão vivo, autêntico e de propósitos muito bem definidos nessa estágio passageiro para a vida eterna... Seja vivo, feliz, realizado em Deus. E continue firme na batalha que nos é proposta, pois mesmo sendo difícil, é recompensante. E viva na Fé no Filho de Deus!

Jef!


“O amor é personificado: Eu preferiria morrer em amor do que ficar vivo em frieza. Eu ainda vou chamar isso... Eu continuo chegando no lar...” (Blindside – Where the sun never dies)

quinta-feira, março 15, 2007

De Deus ou......

Programa de Leitura:

Kinta: I Samuel 6, 7 e 8
Sexta: I Samuel 9, 10, 11 e 12


“Eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo” (Jeremias 31: 33b)

O devocional passado, do Daniel, intitulado “O mundo quer Deus”, me chamou a atenção de algo que muitos cristãos estão esquecendo. Se o mundo quer Deus, (e realmente quer) qual tem sido minha atitude? Eu tenho cumprido a palavra de Deus que diz que somos sacerdócio real, povo de propriedade exclusiva de Deus? Somos realmente exclusividade de Deus, ou temos “um pézinho” no mundo?

A promessa descrita no versículo acima é tremenda, somos povo de Deus e Ele é o nosso Deus. Em I Pedro 2:9, volta-se a afirmar que somos povo de Deus: “Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus”. E Pedro vai além dizendo para que viemos a este mundo: “...a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz” (I Pe 2:9b).

Somos de Deus, lavados e remidos pelo sangue de Jesus – amém. Mas... e daí? É só isso? NÃO, temos uma tarefa importante que é como o Daniel falou, devemos revelar a glória de Deus através das nossas vidas, porém, as vezes estamos tão contaminados com o mundo em que vivemos, que acabamos invertendo as coisas: em vez de levar as pessoas para a igreja, estamos levando o mundo (entenda-se aqui, o pecado) para dentro da igreja.

Quantas e quantas vezes cristãos com “anos de carreira” julgam, mentem, maltratam, enganam e realizam toda a sorte de coisas que desagradam a Deus explicitamente. E isso, queira ou não queira, acaba sendo tomado por exemplo pelos novos cristãos, aqueles bebês espirituais, que se espelham em pessoas para sua nova caminhada com Jesus, e que deveriam ter a vida em total conformidade com a palavra de Deus, para ter a audácia e autoridade de Paulo que disse em Filipenses 3:17 “Irmãos, sede imitadores meus e observai os que andam segundo o modelo que tendes em nós.” Quem de nós tem a autoridade de dizer o que Paulo disse?

O autor ainda dá um toque para aqueles que almejam esse tipo de santidade para que, como conseqüência, possa ter esse tipo de autoridade, “...mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus” (Fl 3: 13,14). Não podemos ficar lembrando dos “alhos, cebolas e pepinos do Egito”, temos que avançar para buscar a santidade que a Igreja tanto precisa, enquanto espera pelo Amado Noivo Jesus.

Paulo ainda dá um exemplo de humildade ao reconhecer que ele não era perfeito, mas que buscava a santidade pra sua vida. “Não que eu o tenha já recebido ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus” (Filipenses 3:12). Quantos de nós fazem na prática isso que o Apostolo declarou e praticou??? Deveria ser nossa conduta diária, porém...

Até que ponto temos sido o povo de Deus, e vou além, até que ponto temos realmente demonstrado que somos filhos de Deus? As nossas atitudes dentro da igreja, devem ser as mesmas de fora da igreja, não podemos ter uma máscara para usar dentro da igreja e quando colocamos o pé pra fora, tiramos a máscara de demonstramos aquilo que somos na verdade. A bíblia condena isso categoricamente, e esses serão julgados no Dia do Juízo, quando todos passaremos diante de Deus, para prestar contas daquilo que fizermos aqui na terra.

Deus deseja fazer uma nova aliança conosco, uma aliança eterna, baseada no sacrifício de Jesus lá na cruz, uma aliança de sangue e que não poderá ser quebrada por qualquer desculpa: “Eis aí vem dias, diz o Senhor, em que firmarei nova aliança com a casa de Israel e com a casa de Judá.” (Jeremias 31:31). Você esta realmente disposto a fazer essa aliança com Deus e dizer em alto e bom som que o versículo base do devocional é verdadeiro?

“EU SEREI O SEU DEUS E ELES SERÃO O MEU POVO” (Jeremias 31: 33b)

Até a próxima...
Scheila!!

segunda-feira, março 12, 2007

O mundo quer Deus!

Leitura Bíblica
Segunda: Juízes 20 e 21; Rute 1 e 2
Terça: Rute 3 e 4; I Samuel 1 e 2
Quarta: I Samuel 3, 4 e 5
"A ardente expectativa da criação aguarda a revelação dos filhos de Deus" - Romanos 8:19
Eu pensei em escrever este artigo a primeira vez exatamente em Novembro/06, mas não era o momento propício para tal. Finalmente hoje quero compartilhar com vocês aquilo que Deus ministrou em meu coração ja a quase seis meses. Devemos revelar a glória de Deus em nós!
Você sabe que como cristão tem uma série de direitos celestiais conquistados e que a Bíblia te garante, certo? Muitos pastores pregam sobre "tomar posse das bênçãos" e assim termos uma vida de mais do que vencedores, como Paulo mesmo falou. De fato, ao lermos a Palavra de Deus nos deparamos com uma seqüência de promessas que não se comparam com nenhuma outra. Deus foi realmente misericordioso ao fazer tantas promessas ao seu povo, e o mais importante disso é que todas as promessas se cumprem na vida dos que assim creêm.
Como cristãos ja passamos da fase de reconhecer as promessas de Deus, ao contrário, o meio gospel moderno, toma posse das promessas sem dificuldade alguma, as vezes até exagera. Mas infelizmente não são muitos que captam a importância do que Paulo falou em Romanos e deixam passar um importante princípio de vida cristã. O mundo espera que nós, como filhos do Deus vivo, revelemos a ele a glória do Senhor. Foi isso que Paulo falou.
Não estamos aqui falando simplesmente de mudança de vida, de separação do pecado, de vida diferente para que todos notem que mudamos de atitudes e não mais praticamos aquilo que o mundo pratica. Esse versículo vai muito além disso, o que ele está dizendo é que o mundo aguarda de forma ansiosa para que nós revelemos Deus a eles. Faz parte da natureza humana querer Deus, está inerente a própria raça a contínua busca por Deus, essa ânsia faz com que o homem procure o seu criador por toda e qualquer fonte, por isso tantas seitas são lotadas de pessoas. Essas pessoas estão apenas sedentas por conhecer Àquele que fez todas as coisas, o mundo anseia por Deus.
O mandamento bíblico, ordenado por Deus através de Paulo é que nós revelemos o Senhor ao mundo e novamente é importante que entendamos que Paulo não está falando de evangelismo nem de pregação da Palavra. Revelar a Deus é através de nossa vida, como Paulo revelava vivendo milagres em sua vida. O mundo recebeu a revelação da glória de Deus através dos discípulos e deve receber através de nós.
Deus precisa ser revelado, sua Glória que está em nós precisa ser mostrada ao mundo, ele aguarda ansiosamente por essa revelação. O mundo quer ver o sobrenatural de Deus e verá através de sua Igreja, do seu povo sobre essa Terra. É preciso que nós tomemos posse e consciência disso e passemos a viver uma vida em que o sobrenatural de Deus aja de tal forma que o mundo receba a revelação do Criador. Não sou eu quem digo que o mundo espera isso de nós, é a Palavra quem diz, e se ela diz, eu confio, e você?
Queridos, vamos revelar a glória do Deus Altíssimo para o mundo, ele está sedento por Deus e nós temos a água. Ele está faminto e nós temos o pão. É hora de a glória de Deus sair das quatro paredes dos templos e alcançar vidas e vidas. Essa é a dinâmica espiritual.
No amor do Pai
Daniel César

sábado, março 10, 2007

Em coma...


Sábado: Juízes 13, 14, 15 e 16
Domingo: Juízes: 17, 18 e 19


“Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe” (Oscar Wilde)

Usar Oscar Wilde parece meio loucura. Até porque ele é considerado um dos artistas mais ‘profanos’ que já se passou pelo mundo. Vida cheia de complicações, relacionamentos terríveis e uma morte deplorável. Mas considerado um amante impulsivo da vida (numa forma mundana de se ver). Mas nasceu e foi criado em um lar evangélico / protestante, e a frase acima (mesmo eu acreditando que ele não tenha vivido bem isso...) é uma realidade. A um certo tempo, um artista (John Cooper, vocalista e baixista do Skillet), em uma entrevista sobre o novo álbum da banda, afirmou: “O que queremos falar no CD é que muitas vezes nos encontramos em um estado de coma”... Confesso que aquilo mexeu muito comigo, pois se trata de uma verdade que se estende a nossas vidas, numa maioria quase geral. Muitos de nós estamos em um estado de coma espiritual em nossas vidas, e nos negamos a aceitar. O porque disto?! Quem está em coma é vegetativo, nada faz, nada sente. Praticamente morto seria o termo correto.

O que a Bíblia poderia apresentar sobre isso?! Bem... em meio a uma revisão deste tipo de assunto, parei aqui: “Aquele que ama a seu irmão permanece na luz, e nele não há nenhum tropeço. Mas aquele que odeia a seu irmão está nas trevas, e anda nas trevas; não sabe para onde vai, porque as trevas lhe cegaram os olhos” (1Jo 2:10-11) – Não sabe realmente o que faz. Existe, mas não vive verdadeiramente.

Existe algumas coisas em nossa vida em que ficamos realmente paralisados. A falta do amor cristão é uma dessas: tal como a igreja de Éfeso (Ap 2:1-7), existimos, atuamos, vivos em ação mas mortos em relação ao amor. Vida sem sentimentos é uma vida morta em si mesma. Nosso relacionamento familiar pode ser tão frio, que muitas vezes não sabemos como agir em meio as situações cotidianas. Nosso Senhor Jesus, mostrou com sua vida o projeto de Deus para o homem: sua salvação, e juntamente a isso, mostrou seu desejo também: que todos sejam salvos. Mas como salvar alguém sem ter um contato com essa pessoa?! Como querer salvar alguém se não amamos verdadeiramente a esse alguém?!

Claro: não somos deuses. Mas também não podemos ser considerados ‘demônios’... O próprio Senhor Jesus, na terra, não estava fisicamente em todos os locais, e nem ajudou a todos os seres humanos de corpo presente. Mas sempre se retirava pra orar. Sempre ouvia a voz dos que queriam. Entendia o sentimento dos necessitados. Um exemplo é o coxo que ficava na frente da porta Formosa (At 3:1-8): Jesus sempre passou por ali, o coxo sempre esteve lá, mas a obra foi realizada através de Pedro e João. Deus sabe, Jesus sabia... mas era necessário que dentro do tempo correto seus discípulos se importassem em amar os perdidos e agirem.

Eu sei que muitas vezes sou extremamente paulera nos meus artigos (o Dani vive me falando isso, hehe!!!), e que muitas vezes eles soam meio repetidos. Mas também tenho que me colocar no lugar dos perdidos. Voltar a entender a necessidade de Jesus, todos os dias, em todo tempo. Agora na faculdade, vejo as pessoas e procuro amá-las ao máximo, mesmo em meio a tantas situações que nos confrontam. Na igreja, o mesmo. No trabalho, idem. Sabe, é aquele lance de sentir a paixão pelo perdido que Jesus tinha. Ter realmente um coração pastoral pra aprender a ralar e trabalhar o máximo por amor. Era a forma como Jesus agia, e nunca faltou nada pra Ele. Com certeza não faltará nada pra gente.

Esse é meu desejo – que possamos aprender a viver (e levar outros a isso), e não apenas existir nesse mundo. Temos uma história a fazer, um Deus a servir, pessoas a amar. Deixar nosso estado de coma, e não servos meros ativistas, mas sim seres atuantes. Fazer o que nos cabe fazer. Que Deus possa, a cada dia, nos ministrar seu amor, pois o fim está próximo e não podemos esfriar...

Jef!!!

Jonh Cooper testemunha: "Tive experiências diferentes com algumas crianças que talvez nunca irei conhecer. Me enviaram correspondências para que eu ajudasse comprando algo pra elas comessem. Como podemos fazer a diferença? Como podemos ajudar alguém a viver? Apenas um sorriso, um toque. Orem por seus inimigos, isto que é amor".

quarta-feira, março 07, 2007

As Vantagens do Domínio Próprio



Leitura:

Quinta: Juizes 6, 7 e 8
Sexta: Juizes 9, 10, 11 e 12


“Mas o fruto do espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio, contra essas coisas não há lei”
(Gálatas 5:22 e 23)

Acho que vocês já perceberam o quanto eu amo esse versículo!! Ele fala muito ao meu coração, pois trata do que devemos praticar em nosso caráter, pra atingir o alvo de ter um caráter como o de Jesus. Paulo afirmou que devemos sempre estar perseguindo para atingir, conquistar aquilo que queremos. E espiritualmente falando, todo cristão deve (ou pelo menos deveria) almejar ter o caráter que Jesus tinha, enquanto esteve conosco.

Creio que um dos frutos acima, que as pessoas mais têm problema de praticar é o domínio próprio. Pelo menos foi o que eu tive mais dificuldade em colocar em prática, pois esse trata diretamente com aquilo que somos, com a maneira como fomos criados, na maneira como tratamos os outros a nossa volta, a maneira como lido com dificuldades e provações.

É claro que um fruto complementa o outro, ou seja, praticando um, inevitavelmente você estará praticando, um pouquinho que seja, dos outros oito frutos contidos nesse texto. E também não é por acaso que o fruto domínio próprio está por último na “escala hierárquica” dos frutos do espírito. Ele é o mais difícil de ser praticado. Porém é o que mais trás retorno (pelo menos no meu ponto de vista e experiência).

Uma pessoa sem domínio próprio, ela fala, grita, discute, briga, xinga, come, bebe e etc, etc, etc... poderia dar mil ilustrações do que uma pessoa sem domínio próprio faz, porém quero ressaltar aqui, as vantagens de ter domínio próprio e não as desvantagens. Por experiência, digo que as vantagens são muito melhores. Se você consegue dominar seu gênio, sua língua, suas atitudes, seu temperamento, você se torna muito mais sociável, simpática, agradável de estar na presença. E as pessoas começam a ver a diferença e se aproximam de você, e você acaba se tornando exemplo para alguns.

Foi o que aconteceu comigo, como já falei em outro devocional, meu gênio era terrível, porém graças a misericórdia de Deus e minha tomada de vergonha na cara, pude perceber aos poucos a mudança que houve no meu caráter. E nesse final de semana, meu domínio próprio foi colocado a prova mais uma vez, resolvi fazer um acampadentro na igreja com minhas discípulas e algumas que estão na minha listinha de oração, para poder ministra-las sobre algumas coisas mais profundamente. Incrível como Deus é genial, ele me tratou do domínio próprio para eu poder ter a autoridade de ministrar na vida de uma única menina, o quanto é necessário e urgente ter esse fruto do espírito (ela não gostou muito do que falei, mas...) rsrs

É claro que não é de uma hora pra outra que conseguiremos dominar nosso gênio, são meses e meses de disciplina e oração pra conquistar esse fruto do espírito, mas temos a promessa de que “Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus” (Fl 1:6). É só nos agarrarmos nessa promessa e declararmos, profetizarmos que não queremos mais ser o mesmo, queremos mudança de caráter, como falei no inicio, almejar o caráter de Cristo em nossas vidas.

O mundo em que vivemos, nos coloca a prova todos os dias em diversas situações diferentes, e é nessas situações que veremos se estamos conseguindo ou não alcançar nosso objetivo: termos o domínio próprio mediante tais situações. Que a presença de Deus possa nos alertar quando não conseguirmos exercitar esse domínio próprio e que Ele trate isso em nosso caráter, para que então possamos dizer como Paulo: “Sede meus imitadores como eu também sou de Cristo Jesus” (I Co 11:1)

“Não que eu o tenha já recebido ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus. Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” (Fl 3:12-14)

Até a próxima...

Scheila!!

segunda-feira, março 05, 2007

Pai de Amor

Plano de Leitura
Segunda: Juízes 1, 2 e 3
Terça: Juízes: 4 e 5
Quarta: Juízes 6, 7, 8 e 9
Este artigo é reflexo do que vivi nos dias de Carnaval no Acampamento organizado pela minha igreja. Infelizmente ainda não posso relatar tudo que Deus está fazendo em meu interior desde aqueles dias porque é uma obra ainda não completa e não me é muito agradável tocar no assunto, entretanto, me senti compelido a ministrar exatamente o que fui ministrado la dentro. Deus é nosso Pai de amor.

Sempre enxerguei Deus como meu Senhor, como General, como meu Criador, como meu Deus, como meu Juiz, entre outras coisas, mas minha dificuldade era enxergá-lo como Pai, os motivos não competem ser ditos, Deus o sabe, mas o fato é que o Senhor ministrou profundamente em mim que Ele é meu Pai. Não sei se vocês sabem como é a experiência de ouvir Deus falando através do pregador como se fosse diretamente para você, a sensação é que não existe mais ninguém no auditório, apenas você e ele, apenas o Espírito Santo pode explicar isso.


No sábado a noite (durante o acampamento) a primeira ministração foi sobre quebrantamento e ali Deus trouxe a tona o que iria começar a fazer em mim, trabalhar em minha alma sobre a Paternidade Divina (entre outras coisas), desde aquela ministração pude sentir o grande amor de Deus me acompanhando lado a lado nos momentos mais dolorosos e difíceis daquela noite. No domingo seguinte, ja na ministração da manhã pude ver como Deus é maravilhoso, Deus falou claramente comigo ao usar minha pastora para dizer palavras como: "Você não é um acidente de Deus", "você foi planejado, não importa o que digam as pessoas, Deus te planejou", e o que mais me marcou naquela ministração: "Deus esperou ansiosamente por você. Ele aguardou a criação do feto para poder dizer: 'Você não é mais um sonho, você é real, agora posso realizar tudo que sempre quis em você'".

Não sei se ler essas frases produzem em você o mesmo que produziu em mim amados, o fato é que Deus começou a ministrar algo que eu havia deixado escondidinho num cantinho do meu coração, e sinceramente achava que jamais Deus ousaria tocar, mas aleluia, os pensamentos Dele são maiores que os Meus. Desde então tenho sido tratado nessa área e, ainda sendo muito falho, tenho aprendido a enxergar Deus como meu Pai, meu Paizinho que cuida de mim em todos os momentos e jamais me abandona.

Queridos, se vocês ainda não tiveram a experiência de conhecer o Criador de todas as coisas como Seu Pai, aconselho do fundo do coração que comece a buscar isso Dele. O sonho de Deus é poder chamá-lo de Filho e não simplesmente "filho" como uma palavra vazia, mas no sentido mais profundo da palavra. Ele quer ter uma relação de Pai e filho com você, basta que você se abra para Ele e deixe-o agir como seu Pai, te garanto que não há o que temer, não há do que se arrepender, ele é o melhor Pai de todos, completamente incomparável.

Se você foi profundamente tocado com essa ministração assim como eu o fui, e quer testemunhar ou simplesmente quer dividir comigo sua necessidade de ter Deus como seu Pai, me escreva, quero muito ajudá-lo, dividir com você minha experiência e amadurecermos juntos. Meu e-mail é demlo.shu@gmail.com estou esperando por seu testemunho.


No amor do Pai


Daniel César

sábado, março 03, 2007

Vencer ou vencer?!


Plano de leitura:
Sabado: Josué 17, 18 e 19
Domingo: Josué 20, 21, 22, 23 e 24

Já tem um certo tempo que busco algumas coisas no Senhor que parecem que não vão acontecer... ao mesmo tempo que outras coisas que desejo acabam por acontecer “do nada”, e quando menos espero, elas estão lá! Acho interessantes estas situações porque elas fazem com que nosso sentimento de sermos vitoriosos floresça e seja um pouquinho aumentado. E gostamos de vencer! Nascemos pra isso!!! Mas vamos discutindo isso de acordo com o rolar do texto aqui...

Ontem eu estava voltando do trabalho (debaixo de uma chuvinha deliciosa, hehe) e vi uma mãe que vinha com sua filha chorando, fazendo um escândalo no meio da rua (ela deveria ter uns 4 anos) e gritava: “Não queria ter perdido pra aquele moleque!!!”. E acreditem, a menina queria ser ouvida mesmo! ^^, mas a mãe dela falou bem assim: “Você precisa aprender a perder...”. No final das contas, continuei meu trajeto pra casa lembrando que quando criança eu fazia igual a menina... (o.O), mas cresci... e em Cristo a gente aprende coisas interessantes a respeito de vitórias e derrotas. Sobre isso que gostaria de falar hoje...

Gosto de ver nas coisas que acontecem “instantaneamente” quanto nas que demoram anos pra acontecer, o nosso posicionamento quanto ao tempo e ao mover de Deus em nós: e normalmente isso se restringe a duas ações – ou eu continuo aguardando em fé, e me ver vitorioso, ou entrego os pontos e procuro nem pensar mais no assunto, me considerado derrotado. Normalmente é assim mesmo que acontece com relação aos nossos planos, sonhos, desejos... Quando tudo anda segundo aquilo que queremos, e quando parece que perco tudo ao meu redor, me sentindo mais um qualquer nesse mundo, esquecido por Deus.

Glórias a Deus pelo seu amor infalível, e por sua aliança eterna com nossas vidas através de Cristo. Nele temos uma promessa infalível: “Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais” (Jr 29:11). Isso é maravilhoso. Mas exige que nossa fé supere o sentimento de derrota. Mas como assim?! Ter fé e se sentir derrotado?!

É!!! Vemos pessoas como Elias fugindo de Jezabel. Davi querendo ocultar seu pecado com Bate Seba. Um Pedro super confiante que depois nem se considerava discípulo de Cristo. São coisas assim que acontecem com nós. Temos a fé (acredito que temos!!! Hehehe!!!), mas ela é superada pelo medo, pela desconfiança quanto ao poder da Pessoa de Deus. Nossa fraqueza maior é não aprender a confiar em Deus e crer no seu poder, e possivelmente este é nosso maior pecado. Deus nos fez pra sermos vencedores. Mas precisa-se de uma guerra pra obtermos uma vitória: é a guerra interior, contra nosso orgulho, prepotência, avareza, dureza de coração. Contra nossos medos e temores. Sinceramente o diabo fica em segundo plano, pois ele só aproveita de nossas falhas. Ele sabe que estamos nesse mundo pra vencer.

E o diabo também sabe a verdadeira verdade atrás da verdade (Fullmetal Alchemist?! Não... ^^x): Não vivemos pra nós mesmos, e tudo o que fazemos, ganhamos, etc... é para glorificar ao Senhor, e Sua Glória ser manifesta em nós, para que consigamos resgatar as almas do inferno para os céus. Mas é necessário entender o que Deus realmente quer de nós... e é aí que nossos ganhos parecem perdas, ou que as vitórias demoram tanto por vir...

'Existe um lugar onde a perda é ganho, esse lugar é no Senhor' (grande frase da Heloísa Rosa), isso é verdadeiro e sincero. É onde nossas vontades se encaixam na vontade de Deus, e onde Ele nos trata pra que consigamos chegar a vontade d’Ele. E servos VERDADEIRAMENTE felizes, completos e saciados. E acima de tudo, com propósitos bem definidos em nossas vidas, e com isso vitoriosos, pois para isso fomos criados. É vencer ou vencer mesmo! Deus não nos chama pra sermos vitoriosos – Ele nos chama porque n’Ele JÁ SOMOS vitoriosos... mesmo na ‘derrota’ somos vitoriosos, pois estamos chegando naquilo que Deus espera de nós, e a vitória no final que determina a verdade, ou melhor, a verdadeira consagração.

Que não sejamos como um pequena menina que se sentia derrotada na primeira batalha, mas que nas nossas batalhas diárias venhamos a suscitar força para que consigamos chegar ao propósito maior, que é a alegria e satisfação de nosso Pai (Sl 16:3Quanto aos santos que há na terra, são eles os notáveis nos quais tenho todo o meu prazer). E lembrar que a vida aqui na terra tem seus altos e baixos... mas com Deus, mesmo na adversidade, conseguimos estar em cima!

Deus te abençoe, com vitórias, revelação e prazer de viver, em nome de Jesus!!!

Jef!