domingo, setembro 30, 2007

Simplicidades

"Nas Escrituras, cada florzinha é uma campina"Martinho Lutero

Ontem à noite, pouco antes de começar o culto, estava em oração – trabalhei horrores na sexta feira, e não pude ir à vigília, então fui mais cedo orar. Pouco tempo depois, estava em lágrimas, mesmo sem perceber. O mesmo durante o culto. E lembro que a frase que mais me marcou foi: “Deus não precisa de muita coisa pra fazer algo em sua vida”. Gente, totalmente verdade essa frase.

Deus move em nossa vida sempre, e não importa como estamos – lá está Ele. Esperando um de repente em nós. E confesso, é delicioso e espantoso ao mesmo tempo, mas muito bom. Seja nos momentos de maior dificuldade de nossa vida, ou mesmo nos tempos mais tranqüilos em que possamos nos encontrar – Deus, em Sua soberania, sonda-nos e encontra em nós algo que pra ele realmente valha – CORAÇÃO. Sobre isso que gostaria (finalmente cheguei! ^^ ) de falar: Deus sonda os corações.

“Bem sei eu, meu Deus, que Tu sondas os corações, e que te agradas da integridade. Eu também na integridade de meu coração voluntariamente dei todas essas coisas...” (1Crônicas 29:17a)

Davi pode ser um dos maiores exemplos de que um homem pode agradar o coração de Deus, mas seu maior sonho foi realizado por seu filho. Mesmo sendo ele o homem segundo o coração de Deus, foi Salomão que edificou o templo. Mas o sonho foi realizado, pois Deus sonda o coração. Essa é a lógica de Deus – não precisa necessariamente sermos nós que executamos, e não precisa também de grandes coisas. Deus se contentava com uma tenda, mas o sonho de Davi agradou Seu coração, pois Davi agradava Seu coração. Coisas simples.

Em nossos relacionamentos, não são as grandes coisas que marcam sempre, mas as simples que de tão bem feitas, marcam – veja um “Eu te amo” todas as manhãs. Um “bom dia” que você dá ou recebe em seus momentos de nervosismo no trabalho... São coisas simples, que muitas vezes nos tocamos quando fazemos, mas o coração mostra uma integridade, e isso as pessoas vêem. Quanto mais Deus não vê quando agimos a Seu favor, que benção! São coisas pequenas amados...

Mas aí você fala – As grandes não são válidas?! Sim – assim como o tabernáculo que era algo grandioso quando terminado. Feito com excelência, mas na humildade de coração, com certeza é válido! Mas não podemos depositar a nossa integridade de coração nas obras, mas na simplicidade e humildade de que Deus quer que sejamos.

Que Deus possa voltar Seus olhos a nós, e encontrar a integridade e humildade de coração que tanto necessitamos pra viver em harmonia, e principalmente, agradarmos o seu coração.

“Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado não desprezarás, ó Deus” (Sl 51:17)

Abraços! Deus te abençoe com o ‘de repente’ d’Ele! ^^

Jef!

quinta-feira, setembro 27, 2007

Cristo Vive em Mim

Plano de Leitura
Quinta: João 6,7, 8, 9, 10
Sexta: João 11, 12, 13, 14 e 15

“Logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim;” (Gálatas 2:20a)


Vocês já conseguiram entender esse versículo de primeira? Sem precisar meditar muito? Sem quebra muito a cabeça? Estou lendo um livro chamado Esgotamento Espiritual, de Malcolm Smith (o qual sugiro que todos lêem, pois é muito bom, apesar de eu estar na metade ainda - hehe), e achei muito interessante uma ilustração que ele faz sobre estarmos imersos no Senhor Jesus, e como entender isso. Como poderíamos estar com Jesus dentro de nós, sendo ministrados e tratados, dia após dia, Cristo vivendo em nós e nós não vivendo mais. Vou resumir a ilustração dele aqui, para que eu possa compartilhar com vocês o que entendi e como compreendi esse texto, acima citado, de forma clara e muito bem colocada:
O autor usou uma xícara de água fervente e um saquinho de chá, e começou a mergulhar o saquinho na água quente, o resultado foi a sumo da erva do saquinho, se incorporar na água, fazendo com que a água não ficasse mais insossa, mas adquirisse um aspecto bonito e gostoso – o chá. Somos como a água quente, impotente, insossa, sem gosto e sem atrativos algum, mas quando Cristo – o saquinho de chá – é incorporado na nossa vida, adquirimos as características de Cristo, sem Jesus, seriamos apenas pessoas tentando ser ou parecer algo ou alguém, mas em Cristo somos novas criaturas, temos nova vida.
Não basta apenas estarmos perto de Cristo para sermos parecidos com Ele, não basta o saquinho de chá estar perto da xícara de água para liberar o sumo, é preciso estar mergulhado na água para ser liberar o sumo e a água se tornar um chá gostoso e bom! Nós precisamos estar com Cristo mergulhado na nossa vida, sendo ministrados por Ele para nos tornarmos como Cristo e cada dia mais adquirirmos as características dEle. Exalarmos o bom perfume de Cristo. (II Co 2:15)

Deus tem ministrado em meu coração nesses últimos dias, que eu posso ir além, muito mais fundo na presença dEle do que tenho ido até agora. E o interessante disso tudo é que Ele é que tem colocado o desejo em meu coração de buscá-Lo mais, de querer esse algo mais, sair do conformismo, da comodidade e partir para algo melhor q Deus está preparando pra mim...
Mas também tem a minha parte, preciso fazer com que isso aconteça, ler a palavra, orar, jejuar, todas essas coisas de crente (hehehehe), mas que fazem toda a diferença na nossa vida com Deus e no trato com as pessoas que estão a nossa volta, que temos relacionamento dia-a-dia.
“Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.” (Jeremias 29:13)
Busque ao Senhor de coração, para que você possa se tornar ‘um chá gosto e atraente’, com as características de um maravilhoso ‘chá’ – Cristo – e que as pessoas ao seu redor possam desfrutar desse aroma e você, mais ainda!Seja um chá com fortes características!!

Até a próxima...
Scheila!!

segunda-feira, setembro 24, 2007

A Primavera chegou!

Plano de Leitura:
Terça: Lucas 21, 22, 23 e 24
Quarta: João 1, 2, 3, 4 e 5
"O deserto e o lugar solitário se alegrarão disto; e o ermo exultará e florescerá como a rosa. bundantemente florescerá, e também jubilará de alegria e cantará; a glória do Líbano se lhe deu, a excelência do Carmelo e Sarom; eles verão a glória do SENHOR, o esplendor do nosso Deus. ortalecei as mãos fracas, e firmai os joelhos trementes. izei aos turbados de coração: Sede fortes, não temais; eis que o vosso Deus virá com vingança, com recompensa de Deus; ele virá, e vos salvará. ntão os olhos dos cegos serão abertos, e os ouvidos dos surdos se abrirão. ntão os coxos saltarão como cervos, e a língua dos mudos cantará; porque águas arrebentarão no deserto e ribeiros no ermo. a terra seca se tornará em lagos, e a terra sedenta em mananciais de águas; e nas habitações em que jaziam os chacais haverá erva com canas e juncos. ali haverá uma estrada, um caminho, que se chamará o caminho santo; o imundo não passará por ele, mas será para aqueles; os caminhantes, até mesmo os loucos, não errarão. Ali não haverá leão, nem animal feroz subirá a ele, nem se achará nele; porém só os remidos andarão por ele. E os resgatados do SENHOR voltarão; e virão a Sião com júbilo, e alegria eterna haverá sobre as suas cabeças; gozo e alegria alcançarão, e deles fugirá a tristeza e o gemido." - Isaias 35: 1 a 10
Você já percebeu os sinais de Deus para sua vida? Foi exatamente assim que nasceu esse texto, através dos sinais que o Pai me deu no decorrer do dia. Confesso que isso é muito pouco usual para o blog, na verdade Deus costuma usar de sinais para me alertar sobre algo. Também aconteceu isso, mas dessa vez, de alguma forma eu sabia que era para compartilhar no blog.
Esse texto de Isaías é muito pouco dito, mas é muito lindo. É o Senhor falando com o povo sobre a mudança que Ele produziria em suas vidas, uma mudança para melhor, uma restauração completa. Aleluia! É isso que o Senhor tem feito em minha vida e creio que também em sua. Se você ler com atenção esse capítulo vai perceber que as referências a natureza nos fazem lembrar de uma nova estação: isso mesmo, a primavera.
Coincidentemente ou não, a Primavera começou no último domingo e a primavera espiritual também começou nessa semana em minha vida. Quem acompanha o blog sabe que há alguns meses eu sofro um terrível processo de transição, mas nesse final de semana Deus trouxe mudança: "Então os olhos dos cegos serão abertos, e os ouvidos dos surdos se abrirão." "E a terra seca se tornará em lagos, e a terra sedenta em mananciais de águas; e nas habitações em que jaziam os chacais haverá erva com canas e juncos". Aleluia, é examente isso que aconteceu. Não sei como, não foi algo premeditato, simplesmente aconteceu.
Creio queridos e também profetizo que essa primavera não vai ser apenas mais uma estação, mas com ela o Senhor vem trazendo uma grande onda de "primavera espiritual". Se a terra do seu coração está seco, se sua alma está cansada e você não vê mais frutos sendo produzidos, é tempo de mudança. As lágrimas serão substituídas pela alegrias, o choro pela dança. Não é mais tempo de deserto, é tempo de flores, eu creio que você ja consegue enxergar as flores que antecipam a chegada de ótimos frutos.
Deus quer fazer da sua primavera a melhor das estações, Ele quer fazer o tempo de pôr em prática tudo que você aprendeu no difícil e doloroso inverno. Eu não sei como foi seu inverno, não sei mesmo. Talvez você tenha caído em pecado, talvez o inverno começou com a mudança de igreja ou quem sabe porque não vê as promessas de Deus. Não importa, o fato é que o inverno te secou, derrubou todas as suas flores e te deixou "feio". Mas respire fundo e sinta o cheiro da chuva, é ela que vai te renovar. As muitas águas do Senhor. As águas da primavera.
Esse não é um devocional, eu sei. Mas é aquilo que o Senhor colocou em meu coração para a minha vida e tenho certeza que também para a sua vida. Medite sobre isso e alegre-se no Senhor, pois é primavera. Excelente primavera para todos nós, é um novo tempo!
No amor do Pai
Daniel César

sábado, setembro 22, 2007

Sons...

Plano de Leitura:
Sábado: Lucas 11, 12, 13, 14 e 15
Domingo: Lucas 16, 17, 18, 19 e 20


"O mundo está saturado de som”
Tema do anime RahXephon


Essa frase é uma verdade inquestionável. O mundo, com certeza, está cheio de sons. Da mesma forma, e por conseqüência, nossos ouvidos...

À que nós temos dado nossos ouvidos? Essa é uma pergunta que tenho feito a mim nesses dias. Ontem, durante o intervalo das aulas, conversando com a galera, um me solta: “Quem não cola não da escola!”, e eu imaginando – “interessante – estou na faculdade!!! Ou eu sou a exceção da regra ou é mentira! (Só tava brincando comigo mesmo!) Sabe... a verdade é que estamos rodeados de sons negativos: das pessoas, dos meios de comunicação, de músicas. À que nós temos dado ouvidos?

Acho estranho como essas coisas saltam na nossa mente assim de repente, a verdade é que é o Espírito nos ensinando, ou querendo passar algo pra nós, mas da mesma forma, é necessário ter ouvidos pra ouvir o que Deus tem a falar através D’ele.

“Quem tem ouvidos para ouvir, ouça” (Mt 11:15 e diversos!) – a palavra ouvidos, ouvir, e referentes aparecem tantas vezes na Bíblia que dá pra se perder a conta de quantas vezes elas aparecem; sinal que Deus sempre tem algo a falar, e nós algo a ouvir. Jesus, quando ensinava as pessoas, se assentava e as pessoas simplesmente paravam pra OUVIR... tantas coisas a se ouvir, mas a verdade é que era AQUELA voz, aquela...

“E disseram um ao outro: Porventura, não nos ardia o coração, quando ele, pelo caminho, nos falava, quando nos expunha as Escrituras?” (Lc 24:32)

Mas o mundo está saturado de sons, são tantas coisas tentando levar pro outro lado, tanta coisa errada que procura ditar a nossa vida... é necessário termos ouvidos pra ouvir a Voz do pai, seja através de pessoas, situações, orações... Ele sempre está a falar conosco através de Seu Espírito, não importa a forma que for necessária pra que isso ocorra.

Nossa geração não dá mais valores às palavras de ensino como antes, ou melhor, talvez sempre foi assim (afinal, Adão e Eva né... oO’ ). Nos deixamos levar por músicas e conversas nada edificantes, por novelas e filmes, mas quando é pra Palavra, Jesus, que dureza... Todos têm um pouco disso, mas quantos passam por cima e prevalecem quanto a isso? Já se perguntou quando esses tipos de coisas acontecem?

Deus têm promessas amados! Não se deixe levar pelos comentários, pelas palavras contrárias, pelos sons que esse mundo tenebroso nos passa! Vamos prevalecer em seguir e ouvir a Deus!

Abração, e até daqui a pouco (afinal, atrasei de novo, hehe...)

Jef!

quarta-feira, setembro 19, 2007

A Caverna

Plano de Leitura
Quinta: Lucas 1, 2, 3, 4 e 5
Sexta: Lucas 6, 7, 8, 9 e 10

“Ali, entrou numa caverna, onde passou a noite; e eis que lhe veio a palavra do SENHOR e lhe disse: Que fazes aqui, Elias?” (1 Reis 19:9)

Se nós formos ler o contexto de 1Reis 19, podemos ver a tristeza de Elias, pois tudo estava dando errado, ele estava numa ‘maré de azar’, podemos assim classificar. O povo de Israel tinha dado as costas a aliança feita com Deus, mataram profetas, como ele, e ele tinha fugido para não ser morto e conseqüentemente, ficou sozinho, abandonado. Elias estava tão amedrontado e isolado de tudo e todos, que resolveu se esconder numa caverna.

Quantos de nós, hoje, estamos numa caverna? Seja a caverna da solidão, seja a caverna da auto-comiseração, seja a caverna do status, ou outra qualquer que você tenha criado pra fugir dos seus problemas. Mas está lá, pra ver se os problemas vão embora, se aquele sentimento de impotência, de exclusão desaparecem de sua vida, e sua vida, volte a ser aquilo que era antes...

Como seria maravilhoso, se não tivéssemos que passar por isso neh?! Mas, por outro lado, se não sofrêssemos com esse tipo de situações e sentimentos, raramente nós buscaríamos a Deus de todo o coração e conseqüentemente, Deus não falaria conosco. Deus perguntou pra Elias, “o que fazes aqui, Elias?” Deus, ao contrário do que muita gente acha (e até pode ser que você se enquadre nesse ponto), Deus se preocupa conosco, nos ama e quer sempre o melhor pra nós, não é a toa que entregou seu único filho pra morrer por nós pra que pudéssemos ter livre acesso ao Pai.

“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16)

Continuando o texto de 1 Reis 19, Deus mandou Elias sair da caverna, e Elias obedeceu, mas Deus viu que ele precisava de uma ‘prova’ de que Deus estava com ele, que Ele era realmente Deus e que tinha tudo sobre controle, então fez passar um monte de supostos sinais de que Ele se manifestaria, porém, Deus se manifestou quando Elias menos esperava, num cicio suave e tranqüilo (v. 12). Temos que aprender a identificar qual é a manifestação de Deus para a nossa vida, naquele determinado momento, Deus se revela de diversas maneiras, temos apenas que ficar atentos para não deixar o cicio tranqüilo passar e nós ainda ficarmos esperando algo grande e maravilhoso, achando que Deus estará ali, mas no futuro descobrir que era apenas barulho.

Desânimo vem em todos, indiscutivelmente, a questão é apenas uma: se esconder na caverna, ou sair dela pra experimentar o cicio tranqüilo de Deus no seu rosto e saber que Deus é soberano na sua vida? Que você possa experimentar o cicio de Deus, saindo da caverna, assim como eu, e muitos outros grandes homens e mulheres, que depois que saíram da caverna e fizeram maravilhas em nome do Senhor Jesus!!

Até a próxima...
Scheila!!

segunda-feira, setembro 17, 2007

Crer primeiro

Plano de Leitura
Terça: Mateus 21, 22, 23 e 24
Quarta: Mateus 25, 26, 27 e 28
Obs: Não, nós não esquecemos da promessa do novo "Efésios 2:22" problemas de ordem pessoal atrasou o propósito, mas não o cancelou. Em breve divulgaremos detalhes sobre o novo sonho de Deus para nossa família
"E aproximando Faraó, os filhos de Israel levantaram seus olhos, e eis que os egípcios vinham atrás deles, e temeram muito; então os filhos de Israel clamaram ao SENHOR.
E disseram a Moisés: Não havia sepulcros no Egito, para nos tirar de lá, para que morramos neste deserto? Por que nos fizeste isto, fazendo-nos sair do Egito?
Não é esta a palavra que te falamos no Egito, dizendo: Deixa-nos, que sirvamos aos egípcios? Pois que melhor nos fora servir aos egípcios, do que morrermos no deserto.
Moisés, porém, disse ao povo: Não temais; estai quietos, e vede o livramento do SENHOR, que hoje vos fará; porque aos egípcios, que hoje vistes, nunca mais os tornareis a ver.
O SENHOR pelejará por vós, e vós vos calareis.
Então disse o SENHOR a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem.
E tu, levanta a tua vara, e estende a tua mão sobre o mar, e fende-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco.
E eis que endurecerei o coração dos egípcios, e estes entrarão atrás deles; e eu serei glorificado em Faraó e em todo o seu exército, nos seus carros e nos seus cavaleiros,
E os egípcios saberão que eu sou o SENHOR, quando for glorificado em Faraó, nos seus carros e nos seus cavaleiros.
E o anjo de Deus, que ia diante do exército de Israel, se retirou, e ia atrás deles; também a coluna de nuvem se retirou de diante deles, e se pôs atrás deles.
E ia entre o campo dos egípcios e o campo de Israel; e a nuvem era trevas para aqueles, e para estes clareava a noite; de maneira que em toda a noite não se aproximou um do outro.
Então Moisés estendeu a sua mão sobre o mar, e o SENHOR fez retirar o mar por um forte vento oriental toda aquela noite; e o mar tornou-se em seco, e as águas foram partidas.
E os filhos de Israel entraram pelo meio do mar em seco; e as águas foram-lhes como muro à sua direita e à sua esquerda."
Exodo 14: 10 a 22
Esse é um dos textos que eu pessoalmente considero mais sensacionais de toda a Palavra de Deus. Já ouvi inúmeras pregações sobre eles e todas marcaram profundamente minha vida cristã. Nós homens temos a facilidade em aprendermos através do "sobrenatural" como é o caso desse texto, parece que nossa alma prefere um grande milagre a algo corriqueiro.
Mas nessas últimas semanas Deus tem ministriado ao meu coração através de algo muito interessante que contém nesse texto, um dos ensinos mais úteis que eu retirei ao longo da minha caminhada. Quem acompanha o Blog sabe que eu passei por um momento de transição que foi um pouco doloroso, mas a vontade do Senhor se cumpriu em minha vida. Nesse período de transição, confesso que me sentei e fiz birra.
Eu estava com muito medo de seguir em frente ao longo do caminho que tinha certeza ser da vontade de Deus. Eu queria, aliás, sempre quis fazer a vontade do Pai, mas naquela ocasião específica para fazê-la, eu orava pedindo que o Senhor revelasse o que aconteceria quando eu obedecesse. Aí a Palavra de Deus me ensinou a tolice de meu pedido:
"Então disse o SENHOR a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem
E tu, levanta a tua vara, e estende a tua mão sobre o mar, e fende-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco" Exodo 14: 15 e 16
Deus não fez nada, só ordenou que Moisés tocasse na água e o povo marchasse. Deus NÃO faz o milagre antes que nós comecemos a caminhar. Essa é a verdade bíblica que aprendemos nesse texto. Deus poderia simplesmente ter dito: "Certo, vejam do que Eu sou capaz." e abrir o mar para que aí sim o povo começasse a andar, mas não! Ele requer de nós plena confiança para fazer seus milagres.
O Senhor dá muito valor para nossa confiança Nele. Quando decidimos nos sentar no caminho devido às circunstâncias ou por medo de prosseguir, na verdade estamos dizendo: "Senhor, não confio plenamente em Tua provisão" e isso fere nosso Senhor. Se você está nesse momento em dúvida sobre o que fazer, com medo de prosseguir ou achando estar no caminho errado, pense. Por que Deus iria te "castigar" com a perda da bênção, da vitória, se Ele sonda o seu coração e sabe como você quer fazer a vontade Dele?
Amados, não perca tempo, comece a caminhar, a marchar com vontade. Se em seu coração existe o desejo ardente em fazer a vontade de Deus, prossiga nessa caminhada intensa porque caso você mude a rota, Deus vai te levar de volta sem problemas, uma vez que Ele sabe perfeitamente que em seu coração você quer ir onde Ele ordenar.
Temos perdido muito tempo preocupados se a nuvem de Deus está indo por um lado e a gente por outro. A nuvem de Deus serve como nosso guia, basta que nós a sigamos. Não tenha medo de errar, é preferível errar tentando acertar do que não tentar, Deus não gosta de mornidão. O que vale é a intenção do seu coração! Não estou dizendo nada com relação ao pecado. O Senhor condena o pecado, não confundamos pecado com caminhada cristã. Se você diz que não quer pecar, mas peca é porque precisa ser tratado na área. Mas em sua caminhada cristã, Deus vai te mostrar o caminho. Creia e obedeça e aí sim, você verá o milagre.
No amor do Pai
Daniel César

quinta-feira, setembro 13, 2007

Minha Confiança

Plano de Leitura
Quinta: Mateus 12, 13, 14, 15 e 16
Sexta: Mateus 17, 18, 19 e 20

“Posso enfrentar o que for, eu sei quem luta por mim. Seus planos não podem ser frustrados. Minha esperança está nas mãos do grande Eu sou. Meus olhos vão ver o impossível acontecer...” (Deus de Promessas – Toque no Altar)

Você já teve a impressão de que alguma coisa muito grande está por acontecer na sua vida? Algum desejo se realizar, algum plano dar certo. Coisas das quais você nem tinha mais esperança de acontecer do jeito que você imaginou desde o princípio, que você vinha planejando a tempos, mas que devido a circunstâncias, você perdeu a esperança de que aconteça daquela maneira?! Pois é, estava assim a algumas semanas, mas como Deus é um Deus que ama seus filhos, Ele ministrou em meu coração a respeito disso – confiança de ver o impossível acontecer – sabe aquela certeza, de que alguns sonhos e desejos vão acontecer.

Durante um louvor na igreja, onde essa música foi ministrada, Deus começou a tratar isso no meu coração: “Scheila, onde está depositada a sua confiança de que isso aconteça? Você realmente quer isso, não quer? Então, confie em Mim, Eu luto por você, faço as coisas acontecerem, apenas peço que confie em Mim?!” nem preciso falar que fiquei arrepiada e um misto de felicidade e ansiedade, do que Deus iria realizar.

Passou a semana, e sabe quando você deixa de lado aquilo? Tipo, não que esquece, apenas não dá mais tanta importância aquilo, achando que foi só no domingo e ponto final. Acredita naquilo ainda, mas não lembra mais com tanta freqüência, devido a correria do dia a dia, problemas, provações que empurram pro lado a promessa de Deus. Mas então, como Deus é um Deus que nos faz lembrar das promessas dEle pra nós (“Quero trazer à memória o que me pode dar esperança.” Lamentações 3:21), e usa de todos os artifícios pra que isso aconteça, no meu caso usou o orkut e uma pessoa que quase nunca me deixa recado, mas que deixou um recado com um trecho dessa música que citei acima, na hora lembrei do que Deus ministrou em meu coração em alguns domingos antes, pedi perdão imediatamente, por ter ‘esquecido’ da promessa dEle pra minha vida!!

Aprendi a lição: pode acontecer o que for, mas a nossa memória tem que estar ligada na promessa de Deus e a nossa confiança depositada inteiramente nEle, tendo paciência pra ver ‘o impossível acontecer’, é o que diz a música e é o que diz a palavra de Deus: “Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas.” (Lucas 1:37)


Sei que os teus olhos, Sempre atentos permanecem em mim.
E os teus ouvidos estão sensíveis para ouvir meu clamor
Posso até chorar mas a alegria vem de manhã.
És Deus de perto e não de longe.
Nunca mudastes, Tu és fiel!
Deus de aliança, Deus de promessas, Deus que não é homem pra mentir.
Tudo pode passar, tudo pode mudar. Mas Tua palavra vai se cumprir.
Posso enfrentar o que for, eu sei quem luta por mim.
Seus planos não podem ser frustrados.
Minha esperança está nas mãos do grande Eu sou.
Meus olhos vão ver o impossível acontecer...
(Deus de Promessas – Toque no Altar)

Até a próxima...
Scheila!!

segunda-feira, setembro 10, 2007

Adoração verdadeira

Plano de Leitura
Segunda: Malaquias 1, 2, 3 e 4
Terça: Mateus 1, 2, 3, 4, 5 e 6
Quarta: Mateus 7, 8, 9, 10 e 11
"O Senhor Reina, tremam as nações, ele está entronizado entre os querubins, comova-se a Terra.O Senhor é grande em Sião, e mais elevado que todas as nações.Louvem o teu nome, grande e tremendo, pois é santo.O rei é poderoso e ama a justiça, tu firmaste a eqüidade, fizeste o que é justo e correto a Jacó.Exaltai ao Senhor nosso Deus, e prostrai-vos diante do estrado de seus pés; ele é santo." Salmo 99: 1 a 5

O livro de Salmos é composto por inúmeros louvores, em sua maioria escritos por Davi - o homem segundo o coração de Deus - emmeio a tantos Salmos de louvor ao Rei, eu escolhi esse por achar ter exatamento o versículo que traduz aquilo que Deus me ensinou e continua ensinando nos últimos dias: a adoração.

Não sei se isso acontece com muitas pessoas, mas tive uma conversa com o líder de jovens da minha igreja e ele concordou que,apesar da adoração ser o "tema da moda", poucas pessoas põem em prática a verdadeira adoração. Ele tem razão! Como cristãos precisamos reconhecer o quão falhos temos sido enquanto adoradores do Pai. O Senhor ministrou à minha falta de adoração numculto de domingo. São inúmeras as dificuldades, lutas e tribulações que venho passando nos últimos tempos. Como eu já dividi aqui no blog, precisava tomar decisões e sabia que elas deviam ser corretas para que não me levassem a caminhos de morte.

Diante de tantas reflexões, eu fui para o culto frustrado. Estava realmente cansado de tantas coisas, de tamanhos problemas, dificuldades, pecado. Tanto fardo! Eu simplesmente não me sentia livre durante o momento de louvor, mas Deus tinha reservado aquele momento para me ensinar. Foi nesse momento, em que eu não queria me sintonizar com o Reino dos céus diante de tantas lutas, foi que o Pai me chamou para me ensinar: "Você está com problemas, se sente perseguido, está assustado. Eu sei" foi assim que Deus começou falando e eu tinha certeza que iria ouvir palavras de consolo, não imaginava que viria exortação. Ele continuou: "E que culpa tenho Eu?". Quem ouve Deus falando nesse tom sabe exatamente nossa reação de descrença, mas Ele tinhamais para dizer: "Filho, você precisa aprender que você vai continuar tendo dificuldades, problemas, desilusões e frustrações,mas que nada, nada deve impedi-lo de me adorar. Se você está no seu melhor momento, Eu sou santo. Se você está na pior das tribulações, Eu também sou santo. Se você venceu suas carnalidades, Eu sou santo. E se você tem dificuldade para vencer o pecado, Ainda assim eu sou santo. Você não deve me adorar pelo que Eu faço para você ou de acordo com seu estado de espírito,você deve me adorar porque Eu sou santo. Essa é a motivação".

Não preciso dizer que me derramei enlouquecidamente na presença de Deus em virtude disso. Foi um dos momentos mais marcantes de 2007 para mim até aqui. Desde então meus dias têm sido confrontadores, mesmo errando em alguns momentos, mas sempre trazendo à memória isso que o Senhor me falou num momento. A culminância disso me aconteceu nesse final de semana quando, em conversa com minha pastora, Deus a usou profundamente (mesmo que ela nem tenha percebido isso, talvez) para me trazer à lembrança o sentido real de adoração. Quando o Senhor falou comigo, la no culto, eu entendi que era uma correção por eu não estar me entregando a Ele naquele momento de Louvor, puro engano. Deus precisou usar minha pastora para me lembrar que adorar não é apenas cantar. Adoração é vida de serviço ao Reino, é doar-se a Deus.

Não sei como está sua vida de adoração nesse momento. Mas nesse final de semana o Senhor começou a me confrontar sobre a minha. Eu passei dias, semanas, talvez meses, questionando o atual momento de minha igreja local, sobre não termos muitas atividades,muito o que fazer, muito trabalho e não percebi quando Deus simplesmente me perguntou: "e o que você tem feito?". Me fechei em auto-defesa, querendo justificar com problemas do passado o fato de eu estar estacionado, mas o Senhor também ministrou que o perdão quando vem é válido. Meus problemas no passado não devem ser desculpas para o meu serviço ao Reino, para a minha vida de adoração.

Como o Senhor me perguntou nesse sábado, enquanto eu estava deitado, eu pergunto a você querido, que como eu, é adorador do Pai: como anda sua vida de adoração? Quantas pessoas você tem evangelizado? Afinal, se você adora a Deus deve saber que o que Elemais ama são vidas. Você tem se disposto para fazer aquilo que o Reino precisa ou quer fazer apenas aquilo que você gosta? Isso não é mordomia querido, precisamos ser mordomos no Reino do Senhor Jesus. Como está sua vida de oração? Como adorar alguem senão dialogamos com Ele? E seu relacionamento com seu próximo? Você tem amado acima de tudo? É isso que um adorador faz.

Não quero e nem pretendo apontar o dedo para você em tom de acusação. Como é proposta desse blog, estou apenas tornando esse texto extensão daquilo que Deus tem me ensinado nos últimos dias. E o Pai tem me ensinado a importância de uma vida de adoração,apesar das circunstâncias, apesar dos problemas. Adorar é evangelizar, é orar a Deus, é vencer o pecado, é amar, é tudo aquilo que a Palavra nos Ensina. Então querido, mesmo nos momentos mais dificeis, continue como um adorador, adorar alguns podem, ser adorador não é assim tão fácil.

No amor do Pai

Daniel César

sábado, setembro 08, 2007

Adoremos…

"Let us love, and sing and wonder... Let us praise the Savior’s Name…" (Venham, amemos, cantemos e contemplemos, vamos adorar o Nome do Senhor) – Música de John Newman, hino tradicional cristão.

Hehehe... estava lendo o Cantor Cristão esses dias... sim, aquele livrinho hoje cheio de pó que fica em algumas casas e igrejas. Sempre quis ter um desses, afinal... são uma verdadeira história de pessoas que amam ao Senhor em forma de música (mesmo que hoje, se a gente fosse cantá-las da forma como era a uns 20, 30 anos – ou mesmo antes disso – pareceríamos um bando de zumbis, haha). Confesso que me impactei muito ao ver algumas dessas letras... o amor, a paixão por Jesus, as verdade da Palavra bem apresentadas... mesmo sendo algo “velho” em termos musicais, a Bíblia sempre é atual, e essas letras se apresentam da mesma forma, se formos considerar as verdades que estão nelas... mas era tão reservado a ficar dentro das quatro paredes...

E mesmo não encontrando uma tradução direta desta música no Cantor Cristão, essa música de John Newman mexe muito comigo... Vamos adorar!, essa ordem é algo maravilhoso. Mas até onde conseguimos levar isso adiante?

Ontem tive uma experiência muito interessante: estava a noite numa feira de comércio daqui da cidade (estava no estande da faculdade), e muita gente e talz... você se diverte, brinca, trabalha... tudo num ambiente muito legal e delícia. E depois fui pra vigília, e depois numa praça da cidade próxima a igreja, nos reunimos e adoramos ao Senhor... muito bom, ainda que a empolgação de 20 pessoas não seja a mesma de mais de 400 numa pequena feira... mas estávamos adorando, entronizando ao Senhor através de nosso louvor como rei de nossa cidade, de nosso bairro, de nossas vidas, enfim... fui dormir com aquela sensação de: “Uau, quanto mais vezes fizermos isso, melhor ainda será!”

Acredito que esse era o desejo de Davi, ao trazer de volta a Arca (1Crônicas 13 a 16), mesmo tentado uma vez e falhado, foi novamente, mas fez da forma que convinha ao Senhor... mas em meio as duas, festas, alegria, louvor. O fator principal para que Deus fosse exaltado era a expressão através dos lábios, da música e da dança, que Deus era o mais importante, e que seria o melhor para si e para o povo...

“Tornemos a trazer para nós a arca do nosso Deus, pois não a buscamos nos dias de Saul” (1Cr 13:3)

Precisamos, muito urgentemente, trazer a presença do Senhor enquanto ainda temos tempo, mesmo que seja uma utopia muito grande ver uma nação como a brasileira, tão dispersa em seus próprios pecados, idolatrias e abusos, ser transformada... mas o principal deve acontecer: a igreja se levantar em adoração diante do Senhor, para que o Seu mover comece a fazer uma revolução no coração das almas, e principalmente, não negligenciar o derramar de Seu Espírito em nós, ou seja, agirmos como verdadeiramente deveríamos: como filhos de Deus.

De alguém que anseia ardentemente pela transformação, e com isso a volta do Senhor...

Jef...

quarta-feira, setembro 05, 2007

O Silêncio de Deus

Plano de Leitura
Quinta: Zacarias 5, 6, 7, 8 e 9
Sexta: Zacarias 10, 11, 12, 13 e 14

“Eu tenho apenas a alegria de não ter nada – nem a realidade da presença de Deus” Madre Tereza de Calcutá

Estava olhando uma revista hoje pela manhã e quando me deparei com o título de uma reportagem (Santos também duvidam?) fiquei um tanto impactada, não tanto pelo conteúdo da reportagem, mas sim pelo titulo dela em si. Afinal, somos santos, não aqueles como Madre Tereza e tantos outros que são cultuados pelo povo, mas sim mediante a promessa de Deus, contida nas Sagradas Escrituras e que afirma que somos santos, eu e você. “Portanto, santificai-vos e sede santos, pois eu sou o SENHOR, vosso Deus” (Levítico 20:7)

E meditando um pouco sobre esse assunto, realmente as vezes duvidamos que existe um Deus, um Deus Santo, Justo e Verdadeiro, principalmente quando esse Deus, justo, santo e verdadeiro se cala, fica em silêncio absoluto e não sentimos nada da presença dEle, e que é tão gostosa, e isso é horrível!! Nós, seres humanos, somos tão carentes de afeto, atenção e aquele toque especial do Papai, que quando Deus se cala, fica em silêncio, nossa alma começa a esperniar, gritar que quer sentir Deus, não apenas acreditar nEle, mas sentir a presença dEle. E isso é tão frustrante!

Mas temos exemplos na bíblia que mostra que Deus as vezes, fica em silêncio mesmo, os motivos podem ser os mais variados possíveis, seja para tratamento do nosso caráter, seja para nos provar a fé, ou outro qualquer. O povo de Israel experimentou isso, durante mais de 400 anos, Deus não disse nada, absolutamente nada ao povo. Porém, quando Deus abriu a boca, fez maravilhas no meio deles e os libertou do império de Faraó. “Assim, o SENHOR livrou Israel, naquele dia, da mão dos egípcios; e Israel viu os egípcios mortos na praia do mar” (Êxodo 14:30).

Muitos de nós, invariavelmente, passamos por isso, pelo silêncio de Deus, mas quantos de nós agüentam esse silêncio de Deus, crendo que um dia irá passar, e que Deus voltará a ministrar-nos o coração, a tratar-nos, a aplicar nem que sejam as ‘varadinhas’ de disciplina?! Na reportagem que citei acima, Madre Tereza não sentiu a presença de Deus até o final de sua vida, porém isso não necessariamente precisa acontecer com você. Podemos tratar isso e sentir a presença de Deus logo.

A decisão é sua, depende de você pra buscar mais e mais a presença de Deus, por mais que você não sinta, mas crendo que Deus está com você. E que Ele te fortalecerá para as provas que virão e pelas quais você já está passando.

Hoje o devocional é curtinho, porque eu ainda estou sendo ministrada pelo Pai a esse respeito, mas creio que há o melhor dEle reservado pra mim e pra você, basta apenas termos a ousadia de pedirmos. Da mesma forma, ou principalmente, quanto a sentir a presença dEle, temos que ter a ousadia e a santidade de pedir pela presença de Deus, para que Ele do seu santo monte venha nos abençoar com sua tão doce e agradável presença.

“Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor” (Hebreus 12:14)

Deus te abençoe com a doce presença do Espírito Santo na tua vida - e que você a possa sentir!!

Até a próxima...
Scheila!!